Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    estou desempregada e assim e só um a ganhar a minha sogra tem um terreno onde pedir um empréstimo no nome dela e do meu sogro para fazer germinadas para os dois filhos já que os rendimentos deles não permitem .houve uma enorme zanga entre a minha sogra e a minha cunhada porque o marido dela não quer trabalhar só quer andar na noite com ela e não querem saber dos filhos moram com a minha sogra e não pagam renda nem nada e tem dividas por todo lado.trataram muito mal a minha sogra e devem-lhe rios de dinheiro.conclusão a minha sogra vai só pedir empréstimo para uma casa para o filho meu marido mas nos vamos-lhe pagar a casa a ela todos os meses um x porque também pago renda numa casa alugada onde vou largar e depois pagar a ela.mas o meu medo esta ai porque vou pagar uma casa a minha sogra e o que podemos fazer para a minha cunhada não ir buscar depois a casa porque nos e que vamos pagar mas como a minha sogra e que pode pedir empréstimo tem de ficar no nome dela o que podemos fazer? por favor ajudem-,me da para por o terreno no nome do meu marido e ia pedir o empréstimo no nome dela e do filho qualquer coisa para termos uma prova como ela pede o empréstimo mas nos e que vamos pagar ter uma garantia?
  2.  # 2

    Bem em primeiro lugar não é germinadas mas geminadas, depois que idade tem a sua sogra para pedir emprestimos?
    Segundo se é da sogra lembre-se que não é seu nem do seu marido, é dela, do marido dela e depois de eles morrerem fica para de todos os herdeiros.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2011

     # 3

    Fazem um contrato de arrendamento + contrato de promessa de compra e venda em que cada "renda" entregue à sua sogra conta como reforço de sinal.
    Coincidem o pagamento da última prestação ao banco com o termo do contrato de promessa e de arrendamento, assim, quando a sua sogra pagar tudo ao banco, recebem a casa.

    O melhor é sempre aconselharem-se com um (ou mais) advogado(s).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silvastar
  3.  # 4

    a minha sogra tem 46 anos e pode pedir empréstimo que já foi ao banco saber.será que a forma mais façil será ir ao notário fazer um testamento ?
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2011

     # 5

    Colocado por: silvastarserá que a forma mais façil será ir ao notário fazer um testamento ?

    Isso não serve de nada uma vez que ela apenas pode dispor (destinar a quem quiser) 25% do seu património...
    O ideal é fazer o negócio como se não fossem familiares.
  4.  # 6

    desculpa a minha ignorançia como faço isso do negoçio como se não fossemos familiares
  5.  # 7

    ó silvastar, desculpe lá a pergunta, mas você que idade tem?
  6.  # 8

    tenho 32 mas não sou burrinha porque se ela vai pedir emprestimo no nome dela não vai puder vender-me porque ela tem emprestimo e eu não posso pedir emprestimo.certo?
  7.  # 9

    Ninguém disse que você é burrinha. Perguntava-me apenas porque é que não pode ser você a pedir empréstimo, ou o seu marido. Considerando a idade da sua sogra, imaginei que um de vocês fosse menor de idade. Tem uma sogra muito jovem!
  8.  # 10

    Colocado por: FDFazem um contrato de arrendamento + contrato de promessa de compra e venda em que cada "renda" entregue à sua sogra conta como reforço de sinal.
    Coincidem o pagamento da última prestação ao banco com o termo do contrato de promessa e de arrendamento, assim, quando a sua sogra pagar tudo ao banco, recebem a casa.

    O melhor é sempre aconselharem-se com um (ou mais) advogado(s).


    Silvastar, melhor que isto não há...

    mas consulte(m) um advogado (algumas Juntas de Freguesia tem um disponível à população) para verificar, pois pode vir a ser alegado favorecimento de um dos filhos
  9.  # 11

    sim a minha sogra e jovem nos não podemos pedir emprestimo porque infelizmente estou desempregada e não nos dão emprestimo.a minha sogra vai pedir mas somos nos que lhe vamos pagar mas não sei como fazer para minha cunhada não por depois as unhas na minha casa visto que nos vamos pagar.não da para ela pedir emprestimo com o terreno no nome do filho ou coisa assim o terreno e da minha sogra mas assim a minha cunhada já não podia mexer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
  10.  # 12

    Não sou especialista nestas coisas, mas estou certo de que a sua sogra não pode pedir um empréstimo para construir num terreno que não é dela. Aceite a sugestão do FD, parece-me muito adequada. Anote a ideia do FD e vá ao advogado grátis que recebe na junta de freguesia ou na segurança social da sua zona de residência, peça para lhe explicar por miúdos como fazer.
  11.  # 13

    carreguei em agradecer em vez de citar
    Colocado por: silvastarNão da para ela pedir emprestimo com o terreno no nome do filho ou coisa assim
    ?

    Não, não dá, porque o banco tem de hipotecar para ter garantia sobre o empréstimo.

    Se calhar vou dizer uma coisa parva (já me tem acontecido...);
    Se o problema é estar desempregada, porque é que a sua sogra (que parece ter saúde financeira) não a "emprega" e lhe faz a doação do terreno?

    Ela pode "pagar-lhe" um ordenado mínimo como empregada de limpeza, você praticamente não faria descontos e teria um ordenado a apresentar para o empréstimo (repare que o pagar está entre aspas). A sua sogra seria (obviamente) sua fiadora...

    Honestamente, isto são só palpites, um advogado é o melhor conselho que pode levar daqui hoje!

    PS.: Pelo amor de Deus, faça uma acentuação que já não percebo a diferença entre e/é
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, Italiano
  12.  # 14

    o terreno esta no nome da minha sogra
  13.  # 15

    Exacto, e é por isso que ela não podia pedir empréstimo para construção se pusesse o terreno no nome do filho, como a silvastar tinha sugerido. Quem pede o empréstimo tem de ser dono do terreno, de outra maneira o banco não dá o dinheiro.
  14.  # 16

    vim só dizer que já esta tudo resolvido a minha sogra vai fazer as duas geminadas para os filhos e paga do bolso dela assim não pagamos nada obrigada pela ajuda a todos
  15.  # 17

    Ainda bem! A sua cunhada ordinária e o seu cunhado bebedolas devem estar contentes. Mas assim ao menos você tem o seu problema resolvido = vai ser dona da casa quando o seu marido a herdar por morte da sua sogra.

    Boa sorte para a construção.
  16.  # 18

    vendi uma garagem há 6 anos,mas ainda se encontra em meu nome.será que vou ter problemas?.
    obrigado.
  17.  # 19

    Ó foradecasa, crie um tópico para discutir esse seu problema, e já agora dê mais detalhes.

    Obrigado!

    I
    Estas pessoas agradeceram este comentário: foradecasa
  18.  # 20

    vendi uma garagem há 6 anos,fiz a escritura e todo o resto .
    mas ainda se encontra em meu nome na conservatória .
    mas nas finanças esta em nome do comprador.
    será que vou ter problemas?.
 
0.0173 seg. NEW