Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradeço sugestões para a escolha
  2.  # 2

    nenhuma sugestão/comentários?
  3.  # 3

    Alguém que possua um destes modelos ligado a paineis solares pode dar alguma sugestão?
    E os modelos Fagor, alguém conhece?
  4.  # 4

    Opte pelo Vulcano na minha modesta opinião!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aleixomatos
  5.  # 5

    eu tenho 2 junkers , o 1ª tem uns 14 anos e esta como novo(pelo menos de aspecto e a funcionar)é o modelo inteligente a pilhas. o segundo é recente é é ligado á corrente e tem ventilação, é muito bom tambem mas é novo tem meses mas até agora é muitissimo eficaz e ja tem umas maquiquices como a temperatura da agua num visor digital e um botao para ligar e desligar a parte electrica.
    Portanto tou muito contente com os 2 que tenho, tambem ouvi dizer que junquers e vulcano é a mesma coisa por isso a ser verdade já sabe o que aconselho a nivel de esquentadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aleixomatos
  6.  # 6

    Em principio será o Sensor Ventilado, da Vulcano
  7.  # 7

    É o que eu tenho, e nunca mais os meus filhos gritaram a dizer que a água estava quente ou fria... tenho dúvidas que estas torneiras termoestáticas comuns fizessem o mesmo efeito com um esquentador normal
    Não notei qualquer acréscimo de consumo de gás.

    Um conselho: pesquise bem os preços COM instalação...
    • fpc
    • 14 março 2011

     # 8

    Tenho um da vulcano ventilado. É bom tem apenas um senão: faz muito barulho quando está a trabalhar. Mas como é a gás natural, tem que ser ventilado, caso contrário a companhia não liga o gás.
  8.  # 9

    Colocado por: fpcTenho um da vulcano ventilado. É bom tem apenas um senão: faz muito barulho quando está a trabalhar. Mas como é a gás natural, tem que ser ventilado, caso contrário a companhia não liga o gás.


    O facto de ser natural não tem que ser necessariamente ventilado o que acontece é que tem problemas de exaustão de gases e este tipo de esquentador resulta e daí ser aconselhado pela companhia instaladora/fornecedora o meu comentário é no sentido de esclarecer alguns foristas para não julgarem que pelo facto de ter gáz natural são obrigados a terem esquentadores ventilados.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: ngdart
  9.  # 10

    Entre o Sensor Ventilado e o Sensor Plus (estanque) optei pelo primeiro, mas olhando para os dados técnicos,o segundo parece ser ligeiramente mais poupado no consumo de gás (2.5 kg/h contra 2.8 kg/h), além de que supostamente permite também poupar água (segundo o marketing da vulcano).
    Fiquei um pouco na dúvida se valeria a pena trocar para o Sensor Plus. Em termos de preço, a diferença que me apresentaram foi de 140€ aprox. (484 vs 620€ para as versões de 17l)
  10.  # 11

    Alguém me pode confirmar se um esquentador ventilado (da Vulcano) precisa de uma saída 'especial' para evacuação de gases? O meu instalador diz que sim, mas parece-me que me quer 'levar'.
    A saída é para fachada
 
0.0143 seg. NEW