Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Os tipos do PVC informaram-me que os vãos não podem ultrapassar 2,10 de altura. Chamo atenção que há empresas a instalar caixilharia em pvc para alem dos 2.10 a qualidade e segurança fica por conta do cliente.

    CMPS
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro BarradasInox... onde?! que marca? os q conheço são em aço galvanizado!!!


    Esqueça, burrice minha, seria perder dinheiro meter inox para ficar escondido, estava a orçamentar inox :) e saiu. O que queria dizer é que os caixilhos PVC tem uma estrutura interna em aço e por isso, poderão aguentar maiores vãos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Projecto
  3.  # 3

    krieger
    para jsilva
    o pvc permite fazer vãos com uma altura superior a 2100mm . existem parametros de classificação do risco mediante factores como carga de vento ,velocidade do vento,localização da obra,inércia , estática etc. Quem lhe garantiu uma informação dessas está desactualizado ,ou seja está em 2008 a a preescrever conceitos de 1981 ,quando as dimensões dos caixilhos em pvc estava condicionado (em portugal). Não creia.
  4.  # 4

    Colocado por: JSilvaGostava que indicassem a melhor solução para a minha caixilharia em aluminio ou pvc e o vidro a utilizar para as seguintes dimensões

    1 porta c/fixos laterias e folha a meio de abrir c/osc.batente 4.65x2.75
    1 porta c/fixos laterias e folha a meio de abrir c/osc.batente 3.85x2.75
    1 porta c/fixos laterias e folha a meio de abrir c/osc.batente 2.80x2.75
    1 porta c/fixos laterias e folha a meio de abrir c/osc.batente 5.70x3.00
    1 porta c/fixos laterias e folha a meio de abrir c/osc.batente 3.80x3.00
    1 porta c/fixos laterias e folha a meio de abú c/osc.batente 2.50x2.50
    2 janelas c/fixos laterias e folha a meio de abrir c/osc.batente 2.00x0.60
    1 janela c/fixos laterias e folha a meio de abrir c/osc.batente 1.50x0.60
    2 caixilhos fixos 0.50x1.90
    1 caixilho fixo 2.0Ox0.60
    1 caixilho fixo 3.80x3.00

    Que acham devo instalar as portas oscilo paralela ou oscilo batente.




    ola

    visto que tem ums vaos muito largos e altos imagino que a vivenda tem uma arquitectura moderna +-, se assim for aonselho a meter uma caixilharia de aluminio com corte termico e porque aluminio por uma razao sinples, o aluminio tem os perfis mais finos nao aprezenta tanta robustes como o pvc, assim ve muito menos perfil e mais vidro.

    em relação ao vidro aoncelho um vidro NEUTRALUX se fosse minha casa eu metia 3+3\12\6 ,por fora um vidro laminado 3+3mm, caixa de 12mm, e um de 6 mm, por dentro, assim consegue obter segurança, isolamento termico, pois o vidro neutralux faz com que elimine os uvs solar.
  5.  # 5

    Boas,

    Tinha ficado com a ideia que era melhor ter o laminado no interior da casa, porque embora parta não cai para o chão, e na minha opinião é preferivel que não cai vidros para dentro de casa.

    Concordam ?
    • coelho
    • 3 outubro 2008 editado

     # 6

    [pub]SR SANDRO SE QUISER UM ORÇAMENTO DE PVC FINSTRAL queira pedir e enviar dados para [email protected].
    temos vaos que vao ate 5400x 2600 .

    obrigado[/pub]
  6.  # 7

    Sabem se é possivel na caixilharia em aluminio ter a cor cinza por fora e branco por dentro ?
    Se sim, o facto de termos 2 cores fará a caixilharia muito mais cara ?
    Obrigado.
  7.  # 8

    Sim é possivél, chama-se bicolor.
    Tem é de ser obrigatoriamente sistema de RPT.
    Sim é mais caro, não sei é em que %
  8.  # 9

    Colocado por: kamiBoas

    JSilva

    Informa-te melhor porque as oscilo-paralelas não são seguramente iguais às corredoras elevadoras. Vai ter com alguém que venda os dois sistemas e observa o comportamento das corredoras elevadoras....
    Eu fiquei fã destas janelas... só tenho pena é dos euros que elas custam...pois são muito mais caras do que as corredoras normais!


    As oscilo-paralelas têm a função de correr e de oscilo-basculante inferior... mas têm um problema... é que obrigam a uma das folhas a que seja fixa!

    As corredoras elevadoras são apenas de correr... mas quando se abre a janela a folha que vai correr levanta e afasta-se ligeiramente e corre sobre uma calha própria... qd a janela fecha a folha desce e encosta no caixilho consguindo uma estanquicidade muito superior às portas de correr normais. Estas janelas podem ter uma folha fixa ou podem ser as duas dotadas de sistema corredor elevador. E têm uma grande vantagem em grandes janelas quando comparadas com as corredoras normais... é que correm com uma facilidade enorme, tornando-se excelentes para grandes vãos...


    Cumps

    Kami


    Boas Kami,

    A questão de uma das folhas nas oscilo-paralelas ficar fixa não o vejo como uma desvantagem ou um handicap.

    Pelo que li, as oscilo-paralelas são mais baratas que as corredoras-elevadoras, têm a função basculante inferior, térmicamente devem ser equivalentes... para mim seriam a escolha lógica...
  9.  # 10

    Colocado por: Projecto
    Tinha ficado com a ideia que era melhor ter o laminado no interior da casa, porque embora parta não cai para o chão, e na minha opinião é preferivel que não cai vidros para dentro de casa.

    Não. Deve ficar no exterior, porque o laminado apenas se justifica, como elemento de segurança na intrusão. Como leva tempo a partir, funciona como dissuasor

    Colocado por: jlmonteiroSabem se é possivel na caixilharia em aluminio ter a cor cinza por fora e branco por dentro ?
    Se sim, o facto de termos 2 cores fará a caixilharia muito mais cara ?


    Sim, pode. tem aqui um exemplo de alumínio madeira
  10.  # 11

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Projecto
    Tinha ficado com a ideia que era melhor ter o laminado no interior da casa, porque embora parta não cai para o chão, e na minha opinião é preferivel que não cai vidros para dentro de casa.

    Não. Deve ficar no exterior, porque o laminado apenas se justifica, como elemento de segurança na intrusão. Como leva tempo a partir, funciona como dissuasor


    Boas PauloCorreia,

    Desculpe mas não concordo consigo, o vidro laminado nmo justifica-se sim pela componente de segurança, pelo que concordo inteiramente com o Projecto.

    Como elemento dissuasor haverá os estores, sensores de alarme à vista, iluminação à noite, etc.

    Como é que o prevaricador pode ser dissuadido com uma janela de vidro laminado (no exterior)? Tem lá um aviso a dizer que é laminado? E nem me parece que este consiga identificar rapidamente, porque tempo é coisa que não tem, se é laminado ou não (eu não consigo)... De qualquer modo, a dificuldade em ultrapassar o obstáculo (vidro duplo) será a mesma quer o laminado esteja no exterior ou no interior do conjunto, ou não?

    Obrigado.
  11.  # 12

    Colocado por: nunoneiva75Como elemento dissuasor haverá os estores,

    Demasiados fracos a menos que sejam de segurança e nesse caso são caros

    Colocado por: nunoneiva75Como é que o prevaricador pode ser dissuadido com uma janela de vidro laminado (no exterior)? Tem lá um aviso a dizer que é laminado?

    Quando o tentar partir, não vai conseguir facilmente, está com pouco tempo e com a surpresa da dificuldade inesperada. É este o efeito dissuasor.

    Colocado por: nunoneiva75De qualquer modo, a dificuldade em ultrapassar o obstáculo (vidro duplo) será a mesma quer o laminado esteja no exterior ou no interior do conjunto, ou não?

    Sim é.
  12.  # 13

    Bem há pvc e pvc... já vi pvc mto fraquinho e fica resequido com uns anos ao sol e amarelado... tb tenho janelas de aluminio com 12anos num sitio á chuva a sol e estao impecaveis... nao acho o pvc melhor que o aluminio desde que este seja bem feito.
  13.  # 14

    Colocado por: Nephilimnao acho o pvc melhor que o aluminio desde que este seja bem feito.

    um bom alumínio é claro que é comparável ao PVC, mas nesse caso fica caro. Uma caixilharia Technal ou Schuko custa os olhos da cara e é preciso que seja bem montado, o que é um grande se
    • VMC
    • 23 fevereiro 2009

     # 15

    Aos entendidos, tenho uma dúvida.

    Instalaram-me caixilharia com vidro SGG Climalit. Isto é o que consta no vidro. Pedi vidro laminado, mas no vidro só está Climalit. Poderá ser laminado?
  14.  # 16

    Alguem conhece/recomenda empresas que produzem caixilharia pvc na zona de Torres Vedras/Lisboa (ou então outras zonas e que façam trabalhos em Torres Vedras).
    [email protected]
    obrigado
  15.  # 17

    Só em aluminio, pertinho de Torres Vedras.

    Coisas da Casa
  16.  # 18

    Bom dia, agradeço uma pequena ajuda!

    Estou a construir casa e estou na fase da caixilharia! Tenho lido bastante neste forum sobre a diferença entre aluminio e PVC. Acontece que tenho um orçamento em PVC (70mm da KBE com 5 caixas de ar + vidro planitherm 6+16+4) e tenho outro em aluminio com rutura termica de 60mm (3 caixas de ar + vidro planitherm 6+20+5).

    A minha dúvida:
    Sei à partida que o metal é um bom condutor de temperatura, mas e se for aluminio com ruptura termica? Em termos genericos, existe uma grande diferença termica entre o PVC e aluminio com ruptura termica?
  17.  # 19

    sr nuno gilberto, respondi em outro post para si, envie me os dados para lhe poder orçamentar em pvc finstral.
    depois envio lhe tambem os catalogos com os produtos e classificaçao termica.
    [email protected]
  18.  # 20

    enviei os dados directamente para o seu email.
 
0.0193 seg. NEW