Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos que por aqui passam, recebi hoje avaliação da casa que escolhi e correu muito bem, tenho tudo tratado no banco faltando só receber a carta de aprovação, do mesmo! A questão´que me traz aqui é o facto de ter feito a reserva do imovel por um valor numa conhecida imobiliária e agora encontro a mesma casa por outro valor, preço de venda inicial 140.000 preço e agora por 150.000, ainda não questionei o vendedor sobre isso, tenho medo de perder o negocio, foi das poucas casas que realmente gostei e sendo leigo na matéria não sei se há má conduta do vendedor; e haja algum meio "legal" que me defenda, obrigado fico aguardar o vosso feedback
  2.  # 2

Olá !
    Não se preocupe.
    É apenas um pequeno subterfúgio para "enganar" os avaliadores. Às vezes resulta ( no seu caso, parece que correu muito bem).
    Abraço
  3.  # 3

boas
    se fez contrato de compra e venda por 140000, a casa é sua, se não lha venderem tem direito a indemnização, prevista na lei.
    um abraço
  4.  # 4

Colocado por: antonio almeidase fez contrato de compra e venda por 140000

A mim parece-me que não fez. Reservou, coisa que eu não sei o que quer dizer. Se não fez contrato de compra e venda, o vendedor vende pelo preço que quiser. No entanto não sei qual é o seu problema, se combinou comprar a casa por 140000, porque é que não pede à imobiliária para tratar da escritura, em vez de estar a imaginar problemas que se calhar não existem?

Se realmente existir algum problema volte cá, e peça ajuda.
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2011

# 5

Colocado por: joselopesÉ apenas um pequeno subterfúgio para "enganar" os avaliadores. Às vezes resulta ( no seu caso, parece que correu muito bem).

Confirmo.
  5.  # 6

A reserva só se coloca depois de proposta/contraproposta aceite tanto por comprador como por vendedor. Esteja tranquilo
  6.  # 7

Caro tomladaca

Apesar de actualmente não ser promotor, já exerci essa profissão, e aconteceu-me numa moradia em que a imobiliária tinha para venda tinham também uma margem para desconto, chamara-me para fazer contrato de promessa com um interessado e o valor estava abaixo do valor que eu tinha dado ordem, mesmo com desconto, fiz negócio com o senhor na mesma porque a diferença eram 2000 euros.
    Também me acontecia às vezes ver publicitadas por algumas imobiliárias as minha moradias por preços que eu não tinha dado, outro caso é o proprietário ter baixado o preço de venda e não ter actualizado em todas as imobiliárias.

Se fosse a si pedia à imobiliária para falar com o proprietário, se bem que elas não gostam nada disso. Mas tem esse direito, de conhecer quem lhe vai vender o imóvel.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 8

Boa noite.... o vendedor já me esclareceu, tudo se baseava para efeitos de avaliação... perante esses factos pouco poderia argumentar :(
    agora é so esperar pela carta de aprovação e realizar o contrato-promessa... espero que o restante processo decorra normalmente... obrigado pela vossa ajuda.

0.0107 seg. NEW