Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    queria desde já agradecer a todos as pessoas que participam neste fórum pela ajuda e opiniões que vão dando ao longo das diversas discussões!

    Estou neste momento a desenhar uma casa, mas na fachada sul tenho muitos vãos! gostaria de saber se é possível abrir quase toda a fachada ou se existe alguma regra que regulamenta isso.
    no Rgeu não encontrei nada...
  2.  # 2

    a unica regra é o bom senso, os custos, o aspecto termico e pouco mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chrispt85
  3.  # 3

    Colocado por: chrispt85Estou neste momento a desenhar uma casa, mas na fachada sul tenho muitos vãos! gostaria de saber se é possível abrir quase toda a fachada ou se existe alguma regra que regulamenta isso.
    no Rgeu não encontrei nada...


    não não há regra, mas não é lógico abrir janelas a sul, a torto e direito, é preciso ter cuidado, terá de cumprir certificação energética a casa, e para isso pode ter que recorrer a outros meios(€) se exagerar nos vidros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chrispt85
  4.  # 4

    Colocado por: chrispt85existe alguma regra que regulamenta isso.


    Existe...chamar um engenheiro e/ou arquitecto ao local.

    Se quer fazer tudo legal, tem que fazer um projecto de arquitectura, feito por um arquitecto, um projecto de estabilidade, para a padieira do vão, feito por um engenheiro, tem que fazer o projecto da térmica e respectiva DCR, visto que o vão vai alterar a térmica da casa, tem que fazer um plano de segurança, junta a isto termo de responsabilidade do arquitecto, termo de responsabilidade do engenheiro, termo de responsabilidade do técnico que fará a direcção de obra, termo de responsabilidade do técnico que irá fazer a fiscalização da obra, alvará de uma empresa de construção civil, apólice de seguro de acidentes no trabalho, e entrega na Câmara Municipal para aprovação. Após aprovação tem que comunicar o inicio dos trabalhos à Câmara, e tem que nomear um coordenador de segurança. (talvez me tenha esquecido de alguma coisa, mas o arquitecto que lhe fizer o projecto poderá dizer-lhe o que é que falta)

    No final tem que entregar o modelo 1 nas finanças, para lhe reavaliarem a casa, visto que com esse vão a casa fica valorizada.

    Não desespere, com um pouco de sorte num ano resolve o problema....:))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chrispt85
 
0.0102 seg. NEW