Colocado por: rcpferreiraBom dia,
Os de percussão são bastante mais forte que os aéreos, o tal "BANG" gerado pelo simples deixar cai de um objecto ao chão do piso flutuante, é simplesmente insuportável.
Andei a ler muita coisa e resolvi testar uma solução no meu quarto suite:
1 - Fixação de placas de aglomerado de cortiça expandido ao tecto, com parafusos em PVC de forma a não propagar o ruído (embora a cortiça por si já não é condutora)
2 - Aplicação de cantoneira com isolamento através de fita que fica colocada entre a cantoneira e a parede (Isto porque as buchas que suportam o pladur são de metal por forma a aguentarem com o peso).
3 - Uma caixa de ar de cerca de 5 cm
4 - Placas de LA de Rocha com 4cm de espessura e 40Kg/m3 de densidade, e colocadas na orientação oposta de forma a evitar ter pontos de fragilidade
5 - Placas de Gesso cartonado, massa, tinta e ficou perfeito
6 - Coloquei 3 focos embutidos numa zona que tinha pouca iluminação, mas sem fazer buraco na cortiça apenas na la de rocha.
Resultados:
Sem duvida que o quarto ficou melhor isolado, contudo o som de percussão ainda se propaga pelas paredes e o som aéreo também.
As batidas no chão já não são fortes, apenas se ouve um ligeiro som oco, mas que já não consigo distinguir o que é.
Vou avançar agora para o isolamento das divisões adjacentes, uma vez, no meu entendimento, o ruído provocado nessas (que não estão ainda isoladas), se propagam para a que está isolada.
Obrigado.
Colocado por: kapokid
tenho o mesmo problema com o vizinho de cima, e ando a ponderar aplicar o que descreveu acima.
Poderia dizer que valor ficou o m2?
Obrigado
Colocado por: rcpferreiraBom dia,
Os de percussão são bastante mais forte que os aéreos, o tal "BANG" gerado pelo simples deixar cai de um objecto ao chão do piso flutuante, é simplesmente insuportável.
Andei a ler muita coisa e resolvi testar uma solução no meu quarto suite:
1 - Fixação de placasde aglomerado de cortiça expandidoao tecto, com parafusos em PVC de forma a não propagar o ruído (embora a cortiça por si já não é condutora)
2 - Aplicação de cantoneira com isolamento através de fita que fica colocada entre a cantoneira e a parede (Isto porque as buchas que suportam o pladur são de metal por forma a aguentarem com o peso).
3 - Uma caixa de ar de cerca de 5 cm
4 -Placas de LA de Rocha com 4cm de espessura e 40Kg/m3 de densidade, e colocadas na orientação oposta de forma a evitar ter pontos de fragilidade
5 - Placas de Gesso cartonado, massa, tinta e ficou perfeito
6 -Coloquei 3 focos embutidos numa zona que tinha pouca iluminação, mas sem fazer buraco na cortiça apenas na la de rocha.
Resultados:
Sem duvida que o quarto ficou melhor isolado, contudo o som de percussão ainda se propaga pelas paredes e o som aéreo também.
As batidas no chão já não são fortes, apenas se ouve um ligeiro som oco, mas que já não consigo distinguir o que é.
Vou avançar agora para o isolamento das divisões adjacentes, uma vez, no meu entendimento, o ruído provocado nessas (que não estão ainda isoladas), se propagam para a que está isolada.
Obrigado.
Ainda me falta isolar a sala que é bem grande, alguma sugestão ou deixo estar como está?Ruidos de impacto.... só se pagar um chão flutuante á vizinha de cima, se calhar ela não se ia importar. :).
Colocado por: njoaoEu levaria a sério a sugestão do jancido e oferecia um soalho flutuante à vizinha. Provavelmente fica mais barato e resolve o problema mais eficazmente, na fonte, e sem perder espaço. Este tipo de ruído é tramado; quando deres por ti, já depois de gasto um balúrdio a isolar tectos e paredes, dás com o som a vir do chão.Concordam com este comentário:pc ferreira