Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

    Senhor Luís Pereira, na tal janela onde vai colocar os blackouts tem sanca para os incorporar ou não tem??
    Pergunto porque tenho uma janela identica que também vai levar estores interiores e ando às voltas com ela...
    Obrigada!
  2.  # 342

    Colocado por: SabrinaSenhor Luís Pereira, na tal janela onde vai colocar os blackouts tem sanca para os incorporar ou não tem??
    Pergunto porque tenho uma janela identica que também vai levar estores interiores e ando às voltas com ela...
    Obrigada!


    sim tenho uma sanca mas a dimensão é relativamente pequena já que nao vou colocar estores mas sim blackouts...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  3.  # 343

    Antes de mais os parabéns parabéns pela casa, está bastante interessante.

    Uma questão, nas fotos que postou dos quartos de banho, pode-me dizer qual a marca e modelo da cerâmica e da louça sanitária, por favor? A cerâmica, parece-me da Love, certo?

    Pode dizer o preço por m2 que comprou.

    Obrigado.
  4.  # 344

    Colocado por: bestoffAntes de mais os parabéns parabéns pela casa, está bastante interessante.

    Uma questão, nas fotos que postou dos quartos de banho, pode-me dizer qual a marca e modelo da cerâmica e da louça sanitária, por favor? A cerâmica, parece-me da Love, certo?

    Pode dizer o preço por m2 que comprou.

    Obrigado.


    Obrigado!

    A ceramica é toda revigres e rondou os 28 euros o m2 com IVA
    A louça é Bellavista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bestoff
  5.  # 345

    O seu portão da garagem parece generoso, pode dizer-me o tamanho? Na minha casa ficou contemplado um portão com 6m de largura em termos estéticos fica bem, mas agora estou um pouco reticente pois já li por aqui que se torna muito grande e pesado... A solução seria dividir, mas não gosto tanto de ver com a guia no meio. obrigado
  6.  # 346

    Colocado por: cristiano.mcfO seu portão da garagem parece generoso, pode dizer-me o tamanho? Na minha casa ficou contemplado um portão com 6m de largura em termos estéticos fica bem, mas agora estou um pouco reticente pois já li por aqui que se torna muito grande e pesado... A solução seria dividir, mas não gosto tanto de ver com a guia no meio. obrigado


    Tem 5,50m.
  7.  # 347

    Colocado por: valtorestenho uma questão: qual é a altura do pé direito interior e altura da parede exterior?

    pergunto porque vou fazer uma terrea, e é para ter uma percepção se irá ficar mais alta ou mais baixa (no papel é uma coisa, depois na realidade parece outra).

    A casa está muito bonita, parabens! agora é desfrutar :)

    cpts,
    http://valtores.wordpress.com/


    O pé direito é de 2,5m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  8.  # 348

    Muito bem, Luís.

    Parabéns. Muita saúde é o que desejo para poder usufruir dessa bonita casa. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  9.  # 349

    parabens pela linda casa que tem ai.
    uma pregunta nao tem estoros em nenhuma janela?e ja agora altura dos vaos

    o acabamento exterior foi capotto .
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  10.  # 350

    Colocado por: jorgandparabens pela linda casa que tem ai.
    uma pregunta nao tem estoros em nenhuma janela?e ja agora altura dos vaos

    o acabamento exterior foi capotto .
    cumps

    Nao tenho estoros.
    As janelas dos quartos têm portas de correr dentro das paredes em madeira.
    As janelas da sala e cozinha têm uma platibanda grande o suficiente para bloquear o sol directo e vai ter apenas blackouts electricos pelo lado de dentro.
    Todas as restantes janelas ou nao estão acessiveis pelo chão e ou nao têm sol directo.

    A altura penso ser 2,5m

    Não, a construção das paredes foi a seguinte (do exterior para o interior):
    Reboco, parede em betão armada, caixa de ar, isolamento, parede em tijolo, reboco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  11.  # 351

    Colocado por: LuisPereiraAs janelas dos quartos têm portas de correr dentro das paredes em madeira.


    esta solução é muito cara? Pensei nisso mas fiquei com receios que fosse complicado...



    Colocado por: LuisPereiraAs janelas da sala e cozinha têm uma platibanda grande o suficiente para bloquear o sol directo e vai ter apenas blackouts electricos pelo lado de dentro.


    a platibanda é que é grande para bloquear o sol? Ou será uma pala? Fez uma platibanda mais alta para dar sombra a uma janela, foi isso?


    Colocado por: LuisPereiraA altura penso ser 2,5m


    Se o pé direito tem 2,5 como falou no post anterior, os vãos devem ter uns 2,10/2,20, de altura, não?
  12.  # 352

    Colocado por: valtores

    esta solução é muito cara? Pensei nisso mas fiquei com receios que fosse complicado...





    a platibanda é que é grande para bloquear o sol? Ou será uma pala? Fez uma platibanda mais alta para dar sombra a uma janela, foi isso?




    Se o pé direito tem 2,5 como falou no post anterior, os vãos devem ter uns 2,10/2,20, de altura, não?


    Queria dizer pala e nao platibanda!
    Os vaos das janelas da sala tem 2,43m mas tenho janelas nos corredores e casas de banho com a altura de 2,5 que é a totalidade do pé direito.

    Quanto a ser mais cara que estoros nao faço ideia, nunca pensei colocar estoros e não pedi orçamentos.
    É algo complicado porque os empreiteiros nao estão habituados, mas nada que nao se faça.
    No meu caso como tinha uma parede de betão contruida em primeiro lugar e depois tinha de ter caixa de ar, o espaço para a portada, seguida do isolamento e a parede em tijolo, levou algum tempo e trabalho a pensar como colocar e segurar o isolamento mas nada que nao se tenha feito.
  13.  # 353

    Colocado por: LuisPereiraChapas em aluminio anodizado por cima das janelas.


    LuisPereira,
    Queria dar-lhe os parabens pelo seu projecto. Esta muito bem realizado e com excelente bom gosto.
    Ja agora tenho uma questão, qual é a finalidade das chapas em aluminio anodizadas?
  14.  # 354

    Colocado por: santosvieira

    LuisPereira,
    Queria dar-lhe os parabens pelo seu projecto. Esta muito bem realizado e com excelente bom gosto.
    Ja agora tenho uma questão, qual é a finalidade das chapas em aluminio anodizadas?


    A finalidade é apenas arquitectónica.
  15.  # 355

    Esta com muito bom aspecto,

    Ja colocou a climatização?
  16.  # 356

    Colocado por: jorgealvesEsta com muito bom aspecto,

    Ja colocou a climatização?


    Nao, tenho pré-instalação de AC mas ainda nao precisei.
    Este inverno passado a temperatura da casa nunca desceu grande coisa e para já o calor nao se sente.
    Vou continuar a monitorizar mais este verão e o proximo inverno.
  17.  # 357

    Que isolamento levou?
  18.  # 358

    Colocado por: branco.valterQue isolamento levou?


    Não é só o tipo de isolamento, conta a disposição da casa, orientação e por exemplo a dimensão das janelas, o tipo de caixilharia e vidros.

    A casa está orientada a sul mas os grandes vãos tem a protecção de uma pala que evita quase todo o sol directo.
    A caixilharia é de corte térmico com vidros duplos que eu considero muito bons.

    Mas no meu "leigo" entendimento um dos pontos fortes é o isolamento da cobertura, já que é uma cobertura plana e a casa sendo apenas térrea é a maior superficie em contacto com o exterior.

    Na cobertura tenho (do interior para o exterior)
    - Laje
    - Camada de cortiça com cimento com expessura variavel entre os 15cm e os 5cm para criar os pendentes
    - Camada de regularização
    - tela asfaltica cruzada
    - Roofmate de 4cm
    - regularização
    - ceramica

    Nas paredes exteriores a opção foi por isolamento pelo interior com caixa de ar da seguinte forma (do exterior para o interior):
    - Reboco areado fino
    - Paredes exterior em betão armado - 15cm
    - Caixa de ar - 2cm (no local das portadas a caixa de ar aumentou para uns 10 a 12cm
    - XPS - 6cm
    - Tijolo - 11cm

    O piso levou (do exterior para o interior):
    - Laje
    - Camada de cortiça com cimento a expessura aqui nao me recordo mas deve sewr algo a rondar os 5cm
    - regularização
    - corticite
    - flutuante
    No piso, caso seja necessário, posso colocar algum tipo de isolamento pelo exterior já que tenho acesso ao mesmo, pois a casa nao está assente no terreno mas sim em pilares com uma caixa de ar que varia entre o 1,5m e o 1m de altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca, two-rok, branco.valter, aslogi
  19.  # 359

    Mais algumas fotos...
    O jardim vai tomando forma... a seguir o mais fiél possivel o projecto paisagistico fornecido pelo arquitecto.
    Espero dentro de um mês pintar a casa pelo exterior, ainda não foi pintada e já se nota :-)
      fotocasa4.jpg
  20.  # 360

    detalhes
      fotocasa1.jpg
 
0.0688 seg. NEW