Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 26 fevereiro 2011

# 1

Ola a todos. Vinha pedir a vossa opinião. Será este sistema e uma boa aposta para uma construção uni-familiar? Em comparação com a restante concorrencia... preços...

AVAC

O sistemas AVAC englobam os sistemas de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado ou seja os sistemas que permitem controlar os valores máximos e mínimo da temperatura da humidade relativa bem como a qualidade do ar interior.

Os sistemas podem ser de diversos tipos, usar a água ou o ar como fluido secundário e usar diferentes fluidos térmicos ou refrigerantes primários. Podem servir uma áera reduzida ou climatizar toda a zona ocupada dum edifício. As soluções para a produção primária de calor e de frio recorrem a diferentes equipamentos primários de produção de calor e de frio.

A obtenção das condições pretendidas nos locais climatizados pode ser obtida de diferentes formas.

Soluções para o aquecimento

Uso de Unidades de Tratamento de Ar
    Uso de ventiloconvectores
    Uso de sistemas VRV
    Uso de unidades compactas e divididas
    Uso de aquecimento radiativo
    Uso de aquecimento solar (soluções passivas)

Soluções para o arrefecimento

Uso de Unidades de Tratamento de Ar
    Uso de ventiloconvectores
    Uso de sistemas VRV
    Uso de unidades compactas e divididas
    Uso de arrefecimento evaporativo
    Uso de arrefecimento radiativo

Soluções para humidificação

Uso de injecção de água
    Uso de lavadores de ar
    Uso de injecção de vapor

Soluções para a desumidificação

Uso de arrefecimento para a condensação
    Uso de lavadores de ar de temperatura controlada
    Uso de lavadores de ar de absorção
    Uso de dissecantes

Soluções para garantir a qualidade do ar
    (Renovação do ar, remoção de poeiras, gases, vapores e odores)

Ventilação
    Filtragem
    Absorção
    Eliminação de agentes patogénicos
  1.  # 2

não percebo aquilo que pretende saber,
    pode especificar?
  2.  # 3

Também não percebi o que pretende. . .
    Ou melhor, se como refere é uma habitação Uni-Familiar, e a querer tudo isso, se o objectivo é estourar com o custo energético, está no bom caminho.

Se a habitação é em Portugal, estamos num clima temperado, acha mesmo necessidade de esbanjar energia pata ter controlo disso tudo?
    Todas as suas propostas/opções são à custa e gastos excentricos de energia. . .

Mas, ok. . . explique melhor o que deseja.
    • PMMA
    • 3 março 2011 editado

# 4

Bem, Tenho trabalhado em habitações com áreas grandes, algumas mesmo enormes... E tenho me deparado com a falta de certezas e consenso pelos engenheiros nos sistemas de climatização a usar... parece que tirao a sorte... ora tem aquecimento no chão(radiante), noutras ar condicinado com maquinas interiores, outros por condutas... nao compreendo... E todas elas tinham sistemas de renovação de ar, fui uma das coisas que me levou ao sistema avac, fui o sistema de renovação de ar que pode ser integrado neste sistema bem como outros items a escolha(como podem ver na lista de funçoes que pode ser integradas)... tou agora a cmeçar com projectos de engenharia para uma habitação e vejo-me indeciso... pelos vossos comentários, parece que a parte ma serão mesmo os preços... mas isso e relativo... depende da carteira...

0.0115 seg. NEW