Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Vi um terreno do meu interesse com boas áreas e um preço acessivel à minha carteira. Tem um senão, embora não seja sempre, mas nos invernos mais rigorosos tendo em conta que é plano e com um ribeiro ao fundo, já o vi com um palmo de água de altura (nunca mais do que isso). Nesta zona todas as pessoas constroiem levantando a casa em betão cerca de 50 cm para precaver. A minha questão vai neste sentido:
    1 - O problema de humidades será ultrpassavel levantando a casa 50 cm do chão com bom isolamento da laje térrea? haverá solução para a evitar as húmidades?
    2 - Em termos de segurança, sendo o terreno muito mole em pleno inverno o tipo de contrução ficará muito mais caro em termos de fundações ou mais caro mas sem ser uma diferença muito grande?


    Desde já o meu obrigado.
  2.  # 2

    Ninguém o pode ajudar sem uma visita ao local.

    Mesmo visitando o local, só com ensaios geotécnicos se pode avaliar qual a melhor solução para as fundações, a não ser que existam construções próximas, cujos proprietários possam dar informações sobre o terreno.
  3.  # 3

    Colocado por: jorgferrtendo em conta que é plano e com um ribeiro ao fundo,


    Atenção que existem limitações para a construção junto aos rios e ribeiros, tem que consultar a câmara municipal, para ver se pode construir nesse local.
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta

    Atenção que existem limitações para a construção junto aos rios e ribeiros, tem que consultar a câmara municipal, para ver se pode construir nesse local.


    Acho que vou seguir o seu concelho. Ha moradias ao lado e o terreno tem 40 m de fundo. Vou perguntar aos vizinhos que tipo de problemas têm tido.
    • adarq
    • 26 fevereiro 2011

     # 5

    Convem perguntar na camara, porque se tiver de se reger por afastamentos, a camara dir-lhe-á quais os afastamentos a respeitar.

    Já agora onde se localiza o terreno?


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 6

    Colocado por: jorgferr1 - O problema de humidades será ultrpassavel levantando a casa 50 cm do chão com bom isolamento da laje térrea?

    tem de isolar as sapatas e pilares também, no caso que relata, talvez convinha mesmo saber a drenagem do terreno, fazer um estudo.

    Colocado por: jorgferr2 - Em termos de segurança, sendo o terreno muito mole em pleno inverno o tipo de contrução ficará muito mais caro em termos de fundações ou mais caro mas sem ser uma diferença muito grande?

    ficará mais caro, pois terá de aumentar a profundidade das fundações, agora depende é do quanto, em geral, não fica muito mais caro.
  6.  # 7

    Colocado por: adarqConvem perguntar na camara, porque se tiver de se reger por afastamentos, a camara dir-lhe-á quais os afastamentos a respeitar.

    Já agora onde se localiza o terreno?


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]



    Zona de Viseu.Claro que se optar por comprar irei à camara ver a situação do terreno. Aqui a questão era mais saber se é +/- viável ou se mais vale desistir da ideia. O problema da agua no terreno não será so ribeiro ao fundo, mas sim a estrada à frente estar mais alta prai 1 metro em relação ao msm e junta-se a isto o ribeiro ao fundo e ser terrano plano.
    • adarq
    • 26 fevereiro 2011

     # 8

    Esses pontos refira ao Arquitecto a quem adjudicar o trabalho, certamente serão esses pontos que irão condicionar o projecto ou não.

    Mas antes de comprar o terreno, até sugeria que fosse primeiro à camara para saber qual a viabilidade de construção. Saber indices de construção, etc..
    Com essa informação será claramente uma garantia se efectivamente está interessado no terreno ou não.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
 
0.0143 seg. NEW