Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

tenciono iniciar a construção de uma moradia a curto prazo, no Concelho de Oeiras. A área é de 150 m2 (R/C e 1º piso). Já pedi alguns orçamentos e recebi valores de 210.000 eur + IVA, 200.000 + IVA e 150.000 + IVA (ainda não recebi todos).
    Não serão estes valores algo exagerados? Mais de 1.300 eur7m2 + IVA ??
    Acrescento que a moradia não tem luxos nenhuns: chão Quickstep (23 eur/m2) ; sanitários Roca Vitória ou similares ; vãos de 2,20 x 1,00 (não existem paredes inteiras de vidro) ; não tem cave, nem aquecimento central ; não tem sótão.
    Tudo muito simples, linhas direitas e (espero eu) em conta. Acima de tudo, pretendo que fique bem construída.
    Se conhecerem quem construa moradias «chave na mão», com boa relação qualidade/preço (até 1.000 eur/m2 já com IVA incluído), agradecia os contactos.
    Mais uma vez: 1.300 eur/m2 +IVA? Por estes valores compro uma nova, com áreas similares (terreno e moradia) e não tenho chatices.
    • RRufino
    • 26 fevereiro 2011 editado

# 2

João, a área a contabilizar é a área total coberta, isto é:

150m2 r/c+ 150 m2 do piso 1,ou seja tem orçamento máximo de 700€/m2...normal.
  2.  # 3

A área não é de 150 m2 por piso. É mesmo de 150 m2 o total da moradia. Daí o m/ espanto com estes valores.
    • RRufino
    • 26 fevereiro 2011 editado

# 4

Pediu orçamento com base numa lista de medições executada pela equipa de projectistas (arqs e engs) que lhe fizeram os projectos?

Ao pedir orçamento disponibilizou o caderno de encargos da sua obra?

Qual o valor estimado pela sua equipa de projectistas para a sua obra?

Quais os items do orçamento em que notou maior diferença relativamente à estimativa? Betão? Aço? Revestimentos?
  3.  # 5

peça mais orçamentos. Analise os orçamentos que tem e verifique como é que estão distribuídos esses valores. Tem orçamentos descriminados, ou só valor global?
  4.  # 6

Se é em Oeiras pensam logo que você é rico e atiram orçamentos para o ar...falo porque moro num apartamento arrendado em Oeiras e bem vejo a roubalheira que são as rendas.
  5.  # 7

Os orçamentos têm vindo detalhados. Por acaso ainda não comparei essas rúbricas uns com os outros.
    Mas reparem nestas contas: custo terreno + custo construção (os tais 200.000 eur +IVA) + despesas com Arqº e Camara = Preço Moradia Nova na mesma rua (áreas de terreno e moradia similares).
    • nunal
    • 27 fevereiro 2011

# 8

Colocado por: joãobluetenciono iniciar a construção de uma moradia a curto prazo, no Concelho de Oeiras. A área é de 150 m2 (R/C e 1º piso). Já pedi alguns orçamentos e recebi valores de 210.000 eur + IVA, 200.000 + IVA e 150.000 + IVA (ainda não recebi todos).
    Acrescento que a moradia não tem luxos nenhuns: chão Quickstep (23 eur/m2) ; sanitários Roca Vitória ou similares ; vãos de 2,20 x 1,00 (não existem paredes inteiras de vidro) ; não tem cave, nem aquecimento central ; não tem sótão.
    Tudo muito simples, linhas direitas e (espero eu) em conta. Acima de tudo, pretendo que fique bem construída.
    Se conhecerem quem construa moradias «chave na mão», com boa relação qualidade/preço (até 1.000 eur/m2 já com IVA incluído), agradecia os contactos.
    Mais uma vez: 1.300 eur/m2 +IVA? Por estes valores compro uma nova, com áreas similares (terreno e moradia) e não tenho chatices.

Boa noite

Deixei-lhe um sussuro
  6.  # 9

Bem mas ao menos se construir sabe o que lá esta. Nessa zona ve-se alguma que deixam muito a desejar e sao bem caras.
  7.  # 10

Colocado por: jorgferrBem mas ao menos se construir sabe o que lá esta. Nessa zona ve-se alguma que deixam muito a desejar e sao bem caras.

Bom dia Joao.

Vou lhe indicar uma construtora de Lisboa. Eles tem otimos precos e trabalham muito bem.
    Aguarde um pouco, pois tenho que falar com uma pessoa que tem o email e o numero de telefone deles.
    Cumprimentos:

Alex Reis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joãoblue
    • orj
    • 2 março 2011

# 11

deixe-lhe um sussurro
    obrigado
  8.  # 12

Decor e Cor.
    Eles te fazem o orcamento detalhado e garanto que sera o melhor preco
    dentro daquilo que precisas.
    EMAIL: [email protected]
    Alex Reis
    Obrigado.
  9.  # 13

Obrigado
    • J.Luz
    • 4 março 2011 editado

# 14

Colocado por: joãobluetenciono iniciar a construção de uma moradia a curto prazo, no Concelho de Oeiras. A área é de 150 m2 (R/C e 1º piso). Já pedi alguns orçamentos e recebi valores de 210.000 eur + IVA, 200.000 + IVA e 150.000 + IVA (ainda não recebi todos).

Boa tarde

Deixei-lhe um sussurro.

Obrigado
    JLuz

0.0178 seg. NEW