Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O Quarto tem 7m2

    Os furos são 4 (ou tapar estes com massa com as rodelas que tirei) e estao distanciados 1.20 em quadrado

    Que me diz destes leds:

    http://cgi.ebay.co.uk/GU10-320LM-SMD-LED-Warm-White-50W-EQUIV-SALE-NOW-ON-/230580444588?pt=UK_Light_Bulbs&hash=item35afaa5dac
  2.  # 22

    O quarto tem por ex. 2,00X3,50 aproximadamente, quer incluir uma cama de casal e os focos irão iluminar as zonas laterais da cama, certo? Se for o caso é pouco, a não ser que opte por lâmpadas LED de grande intensidade mas de custo elevado. Mesmo para lâmpadas de halogéneo 50W, 4 focos são insuficientes excepto se quiser utilizar outros complementos como candeeiros nas mesas de cabeceira. Poderá optar por manter os furos existentes e efectuar a abertura de novos. Um desenho/fotografia com o que pretende é o ideal.

    o meu site aqui
  3.  # 23

    Colocado por: AlexMontenegroO quarto tem por ex. 2,00X3,50 aproximadamente, quer incluir uma cama de casal e os focos irão iluminar as zonas laterais da cama, certo? Se for o caso é pouco, a não ser que opte por lâmpadas LED de grande intensidade mas de custo elevado. Mesmo para lâmpadas de halogéneo 50W, 4 focos são insuficientes excepto se quiser utilizar outros complementos como candeeiros nas mesas de cabeceira. Poderá optar por manter os furos existentes e efectuar a abertura de novos. Um desenho/fotografia com o que pretende é o ideal.

    o meu siteaqui


    AlexMontenegro, o que conheço de iluminação é muito pouco comparado consigo mas fiquei curioso quando diz que 4 lampadas de 50W é pouco num quarto de 7m2.

    No corredor de 6,4m x 1,1m tenho 4 focus incandescentes de 50w cada e fica bem, aliás, MUITO bem iluminado.
  4.  # 24

    Pois bem, as definições de bem ou mal iluminados, são diferentes de pessoa para pessoa e cada caso é um caso. Informo que no meu hall de entrada, 1,60X2,20, tenho 4X50W halogéneo, e está bem iluminado, agora depende da altura que os projectores se encontram colocados, tenho o tecto falso a 2,30 de altura, quanto mais alto, mais largo o feixe de luz logo mais difusão. Por isso o desenho/fotografia é importante bem como o objectivo/ necessidade de cada um. Sem isso, é só bitaites ;-)
  5.  # 25

    Boas,

    Na minha modesta opinião o melhor que tem neste momento são LED GU10 SMD com 48 SMD consome 6W a 9W e tem uma capacidade de iluminação tremenda, muito melhor do qq coisa que exista por ai.

    Preço é o melhor consegue entrar no ebay lâmpadas destas a 4€ já com portes.
    halogéneo digam o que disserem ainda consomem imenso. E os Leds que se vê por ai são caros e tem uma capacidade de iluminação muito baixa.

    Aconselhei estas Lâmpadas a uma pessoa e já instalou cerca de 10 em casa e está maravilhado com a capacidade de iluminação, para não falar do baixo consumo.

    Ps: tem é de ter em atenção o numero de SMD o ideal será 48 existe com mais...mas 48 já é excelente abaixo disso não compensa.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
  6.  # 26

    Eu com 2.80m de pé alto, estou bastante satisfeito com a disposição que criei na minha casa, e com lâmpadas economizadoras :)
  7.  # 27

    existe alguma relaçã0 de m2 com w
  8.  # 28

    Colocado por: staticxBoas,

    Na minha modesta opinião o melhor que tem neste momento são LED GU10 SMD com 48 SMD consome 6W a 9W e tem uma capacidade de iluminação tremenda, muito melhor do qq coisa que exista por ai.

    Preço é o melhor consegue entrar no ebay lâmpadas destas a 4€ já com portes.
    halogéneo digam o que disserem ainda consomem imenso. E os Leds que se vê por ai são caros e tem uma capacidade de iluminação muito baixa.

    Aconselhei estas Lâmpadas a uma pessoa e já instalou cerca de 10 em casa e está maravilhado com a capacidade de iluminação, para não falar do baixo consumo.

    Ps: tem é de ter em atenção o numero de SMD o ideal será 48 existe com mais...mas 48 já é excelente abaixo disso não compensa.

    Cumprimentos.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marta2009



    Caro staticx,

    O que entende por SMD? 48 quê?
    O que o nmigalhas pretende são soluções e não confusões.

    Esse tipo de lâmpadas NUNCA, mas NUNCA têm aquilo que anunciam, muito menos no consumo. E se a lâmpada chegar cá, trabalha 5 dias e dá o berro? Agarram-se aonde? Ao pau da roupa?

    Já o disse noutro post: neste momento lâmpadas de LED's para substituir dicroicas de halogeneo considerem
    Osram ou Philips. Sem sequer falar na tecnologia envolvida, têm o apoio de uma garantia por parte das 2 marcas referidas.
    Inclusive já tem lâmpadas de LED's que substituem as lãmpadas dicroicas de halogeneo de 35W, com o mesmo fluxo luminoso mas que consomem apenas 5.5W. É tudo uma questão de investimento para o futuro, pois não são baratas, mas anunciam 35.000h.

    Caro nmigalhas
    Se optar/optou por spots de halogéneo para lâmpadas com casquilho GU10, então aconselho as lâmpadas que já referi.
    Se optar por lampadas dicroicas de halogeneo, independente da potência, lembre-se do consumo mas também do nº de manobras que estas lâmpadas vão sofrer, pois trata-se de um quarto de uma criança. Quanto mais manobras (ligar/desligar) menor a vida util da lâmpada. E esta equação é tranversal ao universo das lâmpadas/LED's. Claro que existem lãmpadas mais resistentes que outras ás manobras.

    Se já fez os buracos, qual o diametro que considerou? Pois se forem de diametro reduzido pode sempre aumentar o buraco e instalar downlight de lampadas fluorescentes compactas. Esteticamente, talvez não agrade tanto, mas do ponto de vista energético talvez fique a ganhar.

    Alguma dúvida, estou aqui para ajudar.

    Cumprimentos

    Barreira
  9.  # 29

    Colocado por: sergyioexiste alguma relaçã0 de m2 com w


    existem uns softwares específicos para estes cálculos, por exemplo o Winelux da EEE,
    http://material.eee.pt:8080/multimedia/documentos/495/WINELUX31_PT.zip

    ou o Dialux que podem obter em

    http://www.dial.de/download/dialux/download/4.9.0.0/dialuxsetup4900.exe

    são ambos gratuitos e sempre podem "brincar" um bocado antes de fazer buracos, ou não,
  10.  # 30

    Boas noites

    Caros amigos nesses casos hoje em dia nao ha nada que chegue ao led pois ai esta o futuro.
    Vejam o link em baixo Ja existe durabilidade de lampadas para 25 anos

 
0.0157 seg. NEW