Iniciar sessão ou registar-se
    • taranta
    • 27 fevereiro 2011 editado

# 1

Penso que estou com um problema grave nas canalizações da minha moradia, que é o seguinte:
    Nos dois meses anteriores paguei mais da conta da agua, que o habitual. Assim fechei todas as torneiras e fui ver o contador. Verifiquei que o mesmo continuava a andar. fechei as toneiras de segurança nos locais onde tenho agua dentro de casa (cozinha e Wc) e o contador continuou a andar. Fechei a torneira de segurança (que fica mesmo a seguir ao contador) e o contador parou.
    Será que é uma rotura na canalização ou á alguma hipotese de ser o contador avariado? Como resolver o problema?
  1.  # 2

Colocado por: tarantaSerá que é uma rotura na canalização ou á alguma hipotese de ser o contador avariado? Como resolver o problema?

Bom dia , sim tem todos os sinais de ser uma rotura o melhor é chamar um técnico .
    o contador fica longe de casa ( onde esta o contador ?? ) . possivelmente é uma rotura fora da casa já que você não fala em humidades em casa .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taranta
  2.  # 3

Um vizinho meu disse-me que á um aparelho que detecta onde é que se situa a rotura. È verdade ou mentira?
    • 1255
    • 27 fevereiro 2011

# 4

É verdade, isso existe e os serviços municipalizados devem ter. Mas alguns canalizadores também têm.
    Pela descrição que fez provavelmente será uma rotura depois do contador, ou seja, dentro da sua propriedade, o que significa que a responsabilidade será sua.
    Conhece alguém dos respectivos serviços? Eles até podem ser simpáticos e vão ao terreno ver o que se pode fazer. Senão fale com quem fez a instalação da tubagem.
    Enquanto isso, continuará a pagar água que não utiliza.
    • eu
    • 27 fevereiro 2011

# 5

Se há uma rotura tem que haver água... não há nenhuma zona com humidade visível?
  3.  # 6

Será que é uma rotura na canalização ou á alguma hipotese de ser o contador avariado?
    e de certeza
    Como resolver o problema?
    pedir a um tecnico para se deslocar ao local
  4.  # 7

Não se vê nenhuma humidade, pois a canalização foi construida á volta da moradia, e em cima foi construido uma passeio, revestido a mosaico. Penso que a rotura estará nesta zona.

0.0107 seg. NEW