Iniciar sessão ou registar-se
    • orky
    • 27 fevereiro 2011

     # 1

    Bom dia,

    Estou no ponto zero de uma remodelação do exterior e do interior da minha moradia e gostaria de contar com as vossas opiniões, sobretudo porque preciso de encontrar a solução com a melhor relação qualidade-preço (grande enfoque no preço). Trata-se de uma moradia com cerca de 15 anos, geminada, na Sobreda da Caparica, perto de Almada. Passo a descrever a nossa "missão":

    A casa nunca foi pintada por fora, pelo que apresenta inúmeras fissuras. Temos que pintá-la, limpar e impermeabilizar o telhado, e ainda pintar todas as varandas, cuja pintura está em muito mau estado... Querem sugerir contactos?

    No exterior, pretendo retirar grande parte do jardim, sobretudo pela manutenção que exige, mas quero deixar alguns canteiros para uma laranjeira e algumas plantas, nomeadamente aromáticas. Será preciso arrancar tudo (está uma selva), nivelar o chão e pavimentá-lo, incluindo aqui e acolá alguns pontos de escoamento de águas. Este pavimento deverá suportar, eventualmente, a passagem de automóveis, não poderá ser escorregadio e deverá ser fácil de limpar. Além disso, tenho que pensar como poderei criar um espaço reservado e acolhedor para os dois labradores que tenho.

    No interior, queremos substituir a cozinha, que alguém se lembrou de construir.... em cimento e azulejo! Temos arrancar tudo e mudar chão, paredes e pintar o texto. Quase de certeza que vamos para uma cozinha Ikea, pela relação qualidade-preço. Além disso, a cozinha não tem porta e queremos fechá-la.

    Outro problema: caixilharia e pedra moleanos (escadas exteriores e soleiras/parapeitos). Pensamos que é um dos grandes causadores do frio e da humidade que se sente na casa - muito fresca no Verão e gelada no Inverno. Pensámos em PVC. Uma das dúvidas é se podemos/devemos aproveitar os vidros duplos existentes (têm 4mm).

    Uma última questão: o sótão está revestido de lã de rocha e pinho americano, com focos de halogéneo embutidas. Problema: o calor das luzes... e o vento que sopra pelos buracos das lâmpadas, no Inverno. Além disso, este espaço não tem porta, pelo que pensamos que deve ser mais um ponto de fuga do calor no Inverno.

    Resumindo: será exequível/mais barato contratar uma única empresa que faça tudo no exterior e outra que trate tudo do exterior? Nesse caso, quais? Ou será melhor procurar técnicos para cada um dos problemas, um a um? E quais?

    Desculpem pelo abuso da descrição. Mas não sei mesmo por onde começar.
    Obrigada.

    Orky
    • adarq
    • 27 fevereiro 2011

     # 2

    Boa tarde,

    Cuidado com as intervenções exteriores, pelo que descreve certamente terá de apresentar projecto na câmara municipal.
    Para dizer que também com a ajuda de um arquitecto, poderá poupar em muito nas obras que irá efectuar.

    Algum esclarecimento adicional disponha,

    Cumprimentos,
    adarq,
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orky
    • orky
    • 27 fevereiro 2011

     # 3

    Boa tarde,
    Obrigada pela dica. Pensa mesmo que será preciso autorização? Não vou interferir com a rua/passagem de pessoas... nem vou alterar o aspecto da moradia.
    Gostava muito de contar com um arquitecto, mas disponho de menos de 20 mil euros para fazer tudo isto (cozinha, chão exterior, caixilharia e pedras)... Daí estar a pensar para onde me viro para conseguir o melhor trabalho possível, "equilibrando" os custos.
    Obrigada,
    Orky
  1.  # 4

    Resumindo: será exequível/mais barato contratar uma única empresa que faça tudo no exterior e outra que trate tudo do exterior?
    exterior e interior era isto?
    mas disponho de menos de 20 mil euros para fazer tudo isto (cozinha, chão exterior, caixilharia e pedras)...
    para o que referiu tera de pensar um bocado mais alto

    caso pretenda, disponha www.sugestaoradical.com, obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orky
    • orky
    • 27 fevereiro 2011

     # 5

    Pois, o orçamento é limitado e terei certamente que fazer algumas escolhas. De qualquer forma, obrigada pelo contacto. Assim que tiver medidas e dados mais exactos, farei o pedido de orçamento.
    • adarq
    • 28 fevereiro 2011

     # 6

    orky,

    o seu orçamento não é problema para contractar um arquitecto.
    Antes pelo contrário. até o pode ajudar com gastos.
    Caso esteja interessado comunique.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • orky
    • 28 fevereiro 2011

     # 7

    Ok, muito obrigada pelo contacto e pela disponibilidade! :)
    • adarq
    • 28 fevereiro 2011

     # 8

    orky,

    enviei-lhe um sussurro.

    Cumprimentos
  2.  # 9

    É errado pensar que cozinhas ikea = a cozinhas baratas! É um engano, ou são com preços bastante idênticos a empresas especializadas em fazer cozinhas ou então são mesmo mais caras! Contratar um arquitecto e por consequência uma empresa de construções/remodelações para realizar as obras, é sinónimo que vai precisar mais do que 20.000€!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orky
  3.  # 10

    Bom dia;

    Dado que não vai alterar as fachadas, não precisa de licenciamento, apenas de autorização prévia. É assim, eu sou arquitecto e tenho parcerias com empreiteiros. E colaboro com uma paisagista, para espaços exteriores. Quanto às cozinhas do IKEA, acho que são óptimas no rácio qualidade (Design) / custo. Claro que também sde podem detalhar cozinhas em mdf lacado ou folheado e isso não é muito oneroso. Equipadas copm coisas da TeKa, que não são muito caras.

    José Raul Caires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orky
    • lekreis
    • 28 fevereiro 2011 editado

     # 11

    [pub]BOM DIA.

    Se de uma equipa para sua remodelacao.
    Fale conosco, temos o melhor preco garantido.
    Tambem podemos disponibilizar um arquitecto.
    Vale a pena confirir Orky.
    Decor e Cor
    92 746 2437 Lisboa
    Alex Reis[/pub]
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2011

     # 12

    Colocado por: orkyResumindo: será exequível/mais barato contratar uma única empresa que faça tudo no exterior e outra que trate tudo do exterior? Nesse caso, quais? Ou será melhor procurar técnicos para cada um dos problemas, um a um? E quais?

    Depende.

    Se quer ter trabalho, stress, dores de cabeça e poupar algum dinheiro, contrate um serviço de cada vez.
    Se quer não ter tanto stress e não se importa de gastar mais alguma coisa, contrate uma só empresa para fazer tudo.
    O que vai poupar entre uma e outra solução em termos de dinheiro é o que custa o trabalho de coordenar tudo.
    • orky
    • 28 fevereiro 2011

     # 13

    Agradeço todas as dicas que me deram até agora. Já estou a reunir um conjunto de contactos para poder pedir orçamentos e poder decidir com (um pouco mais de) pés e cabeça. Continuo aberta a mais críticas e sugestões! :)
  4.  # 14

    Colocado por: orkyAgradeço todas as dicas que me deram até agora. Já estou a reunir um conjunto de contactos para poder pedir orçamentos e poder decidir com (um pouco mais de) pés e cabeça. Continuo aberta a mais críticas e sugestões! :)


    Sei que vai contra a opinião de alguns daqui, mas eu sendo apenas um "cliente" posso opinar com imparcialidade, opte por alguém que se saiba "mexer" na área, ou seja que conheça a zona, as pessoas, se possível pessoas da câmara, que tenha trabalhos realizados na área..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orky
  5.  # 15

    boas sr orky quer gastar 20000 euros em mandobra so ou junto com os materiais por que eu faço todos trabalhos que pretende posso mostrar trabalhos feitos mas ssrme pra falar melhor
    • orky
    • 1 março 2011

     # 16

    ExCiSe: Obrigada pelo conselho, no entanto, não conheço ninguém com esse tipo de conhecimento - muito menos da Câmara..
  6.  # 17

    Bom dia,

    o meu contacto é o 962799693, as instalações são mais propriamente na zona de Fernão-Ferro. Alguma coisa, esteja a vontade.

    Cumprimentos,

    Sérgio Tomás
    • silvyl
    • 1 março 2011 editado

     # 18

    Olá Boa Tarde

    Acabei de lhe enviar um sussurro.

    Cumprimentos
    Sílvia
  7.  # 19

    Colocado por: orkyExCiSe: Obrigada pelo conselho, no entanto, não conheço ninguém com esse tipo de conhecimento - muito menos da Câmara..


    Não é que seja necessário "ser" da câmara, mas sim ter contactos lá dentro! Agora se trabalhar lá ou de alguma maneira pertencer algum organismo ligado à câmara é ouro sobre azul (e disto falo por experiência própria).
 
0.0143 seg. NEW