Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém por aqui tem ou aconselha o Crédito Troca de Casa?
    •  
      FD
    • 15 setembro 2008

     # 2

    Eu não aconselho. Venda primeira a que tem e depois então compre uma nova.

    Existem diversas situações relatadas de pessoas que após o fim da carência ficam a pagar duas prestações por inteiro sem que essa situação se resolva... Da forma como está o mercado, não arrisque, está difícil vender casas usadas.
  2.  # 3

    O tempo das facilidades acabou, quem não quiser meter-se em apertos conte apenas com os ovos que tem na cesta.
  3.  # 4

    Depende. A generalidade dos bancos aplica período de carência de capital durante o tempo que lhe dão para vender a casa. Não é grande ajuda.

    A UCI tem um produto diferente: carência de capital e juros. Ou seja, durante o período de carência, efectivamente não paga nada. O lado negativo é que está a aumentar o capital em dívida , na exacta proporção dos juros que pagaria.
    Só é aconselhável para quem tem um crédito de valor relativamente baixo em relação ao valor do imóvel.

    Para mais, não está fácil vender, o que tem levado a uma baixa generalizada dos preços - e não é muito difícil ver-se confrontada com a necessidade de vender abaixo do valor da hipoteca.
  4.  # 5

    Obrigada pelos comentários e opiniões que me deixaram.

    Este credito é um pouco confuso, pois à partida parece ser demasiado fácil, e como ninguém dá nada a ninguém...

    De qualquer das formas, posso deixar aqui os valores em causa e que me fizeram pensar neste crédito:
    A hipoteca da minha casa actual é de 65.000, e pretendo vender a casa por 90.000, e a que pretendo comprar tem o preço de 96.500 €...
  5.  # 6

    Não se trata de dar nada, apenas uma forma de dinamizar o crédito-habitação. A dificuldade de comprar e vender casas em simultâneo era um dos factores a travar o mercado , e este tipo de crédito permite a muita gente avançar para a compra, dispondo de uma folga para gerir a venda.
    Bom para o banco, que empresta mais, para o cliente que tem mais facilidade de trocar de casa, para as imobiliárias que vendem mais (e algumas têm comissão no crédito, mas isso são outras histórias).
    Evidentemente, é melhor quando os montantes de crédito estão mais ou menos longe dos valores de avaliação - permitindo reduzir preços para vender mais depressa, p.ex.

    Resumindo, o importante é que quem assume responsabilidades o faça com consciência - designadamente preocupando-se com os contratos que assina, na globalidade, e não apenas com o montante da prestação.
  6.  # 7

    e eu que estou a pensar fazer um CH Troca de Casa na UCI...
  7.  # 8

    Colocado por: Zé Nunese eu que estou a pensar fazer um CH Troca de Casa na UCI...


    Pode ser o adequado para si, desde que perceba exactamente o funcionamento da coisa. Na prática, os juros que não paga no período de carência vão sendo adicionados ao capital em dívida.
  8.  # 9

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Zé Nunese eu que estou a pensar fazer um CH Troca de Casa na UCI...


    Pode ser o adequado para si, desde que perceba exactamente o funcionamento da coisa. Na prática, os juros que não paga no período de carência vão sendo adicionados ao capital em dívida.


    será sem duvida.. no entanto não quero vender a casa mas sim arrendar, situação que é permitida neste CH.
    Com este crédito consigo taxa de esforço apenas no crédito da habitação novo o que me facilita a aprovação.
    estou a pensar amortizar 2500€/ano durante os 3 primeiros anos (período de carência) e assim minimizar o aumento de capital
  9.  # 10

    Estude bem o contrato.Já viu as suas obrigações após o período de 3 anos ?
  10.  # 11

    Colocado por: luisvvEstude bem o contrato.Já viu as suas obrigações após o período de 3 anos ?


    ainda está numa fase prematura. mas irei ler e questionat tb o comercial!
    tem conhecimento de alguma obrigação "especial" após os 3 anos?

    Conte-me tudo.
 
0.0140 seg. NEW