Colocado por: alcatroneSerá que sou obrigado a fazer prova dos pagamentos que ja fiz ? ou tem de ser a empresa gestora a pelo menos apresentar em que documentos se baseia para fazer esta solicitaçao de pagamento .
a empresa gestora de condominio esta a tentar cobrar me valores correspondentes a um periodo em que a gestao era de responsabilidade de outra empresa . esta empresa emitiu um aviso de debito e nao me fornece dados concretos ( avisos de debito com pagamento em falta ).
inclusive esta a tentar cobrar valores relativos a um seguro multirisco que nunca integrei , pois sempre tive o meu proprio seguro multirisco.
Será que sou obrigado a fazer prova dos pagamentos que ja fiz ? ou tem de ser a empresa gestora a pelo menos apresentar em que documentos se baseia para fazer esta solicitaçao de pagamento.
eu tenho recibos de tudo o que eu paguei .só que chegou a uma fase que nao tenho razoes para facilitar a gestora do comdominio.
O facto é que a antiga empresa gestora nem sequer forneceu a documentaçao relativa ao condominio .
a nova empresa gestora ficou encarregada de reaver os documentos e de iniciar um processo judicial contra a antiga gestora. o facto é que , sem dar conhecimento a qualquer condomino , a actual gestora aceitou o arquivamento do processo , sem conseguir obter as actas , cartao de contribuinte etc ... deixando a antiga empresa gestora impune .
nem acesso a documentaçao existente no processo consigo ter , a gestora nao me faculta nada . o advogado que tratou do assunto , pago pelo condominio tambem nao me quer facultar uma copia do dossier , mesmo contra pagamento dos custos . é normal ?
a emissao de avisos de debitos para solicitar o pagamento das quotas é obrigatorio ? e para os recibos ?
Como uma parte do valor das cotas em suspenso tem a ver com valores relativos ao serviço prestado pela antiga gestora : gestao ,custos de administraçao . Esse valor nao é pertence ao condominio mas sim a propria empresa que faz a gestao , é o seu ganho .como é que todo o valor das cotas pode ser devido ao comdominio ?
se estou a pagar quotas , entende se que é para liquidar um serviço efectuado . seja estou integrado numa associaçao de proprietarios e a gestao é feita por um terceiro que tem de articular os varios mecanismos necessarios .
Mas se este serviço nao esta a ser efectuado totalmente , considero natural nao ter de pagar todo o valor da quota. ou será que tenho de pagar a quota por inteiro e pedir depois a devoluçao de valores correspondentes aos itens que considero que nao foram executados ?
possivelmente a soluçao mais simples será de seguir o rebanho sem levantar ondas . é o que fazem os outros proprietarios , só que de certa maneira fico refem desta situaçao .e fica mais uns quantos vigaristas impunes .