Colocado por: underrunestou muito indeciso...
para já, o projecto térmico tem definido um TS 300L da Solahart.
No entanto, através de um amigo, recebi uma recomendação que poderá condicionar a minha escolha: aquecimento central recorrendo a um recuperador de calor a água + apoio solar CF, como se pode ver no anexo (tirado do catálogo da solzaima).
Ainda é cedo para decidir...logo verei...
Colocado por: euantoniolx, porque diz que a resistência vai ser muito ineficiente? Tem medo de gastar muita energia elétrica? É isso?
Colocado por: euA água quente que não gasta, não desaparece: fica para o dia seguinte. Além disso, não precisa de esperar que aqueça, o ideal é que aqueça a água durante a noite (anterior) com tarifa bi-horária.
Colocado por: antoniolxInfelizmente, já me disseram que para a certificação energética, tenho que ter uma solução.
Colocado por: fernandoFerreira
para a certificação energética tem de ter Sistema Solar. o apoio não é obrigatório estar instalado.
Colocado por: antoniolx
Interessante! Dizem-me que preciso de ter, e tem de ser fotografado...
Colocado por: antoniolx
Acabei de falar para a ADENE. Confirmam-me que não é preciso ter apoio, mas que a classificação energética pode baixar...
Vou ter que ter uma conversinha com a empresa que vai fazer a certificação...
Entretanto, alguém tem ideia se a classificação pode baixar muito, sem indicação do tal apoio?
Colocado por: Anonimo16062021
Qual a relevância de hoje em dia quase todos os carros usarem catalisador?
Colocado por: alcO que dizem, qual a melhor opção, gás ou eletricidade??