Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Venha ela.
    • tostex
    • 2 agosto 2014 editado

# 42

Colocado por: Anonimo16062021

O Certificado Energético,segundo sei,contém indicação de características construtivas do imóvel,com algumas medidas de melhoria para reduzir o consumo de energia..ou seja,tipo "catalisador" para reduzir emissões poluentes.

E não concordas que há um desfasamento entre a teoria e a prática?
  2.  # 43

Tudo o que eu tenho visto aponta quase exclusivamente para o esquema...
    A conversa que tive esta semana com uma pessoa da ADENE foi muito reveladora!
  3.  # 44

Os novos apoios que estao para vir irao contemplar isto'
    • alc
    • 4 agosto 2014

# 45

Colocado por: ins.Bruno

a melhor opção para quem não quiser gás e gastar muita luz é um bomba de calor AQS exterior, pode ser ligada a um termossifão ou a um acumulador normal, se quiserem fotos, tenho uma na garagem para montar a um cliente esta semana...

A bomba de calor consome mais ou menos energia elétrica comparativamente com o apoio elétrico normal?
  4.  # 46

A bomba de valor xonsome sempre menos que qualquer outro apoio, a desvantagem e o custo inicial pois uma resistencia electrica e muito mais barata.
    • alc
    • 4 agosto 2014

# 47

Colocado por: jorgealvesA bomba de valor xonsome sempre menos que qualquer outro apoio, a desvantagem e o custo inicial pois uma resistencia electrica e muito mais barata.

E quanto poderá ser em média o custo de uma bomba de calor para AQS para uma moradia de 4/5 pessoas?
    E o preço mais ou menos da resistência elétrica?
  5.  # 48

Colocado por: alcE quanto poderá ser em média o custo de uma bomba de calor para AQS para uma moradia de 4/5 pessoas?

Cerca de 4.000/5.000 euros!

Colocado por: alcE o preço mais ou menos da resistência elétrica?

150 euros!
    • alc
    • 4 agosto 2014

# 49

Colocado por: Costa53

Cerca de 4.000/5.000 euros!

150 euros!

Então está decidido qual a escolha :D :D
    Pode acabar por compensar mais tarde, mas é um investimento inicial muito grande!!!
  6.  # 50

Ja consegue arranjar bombas de calor exclusivamente para AQS a rondar os 2000€, o que nao deixa de ser uma enorme diferenca.
  7.  # 51

Colocado por: jorgealvesJa consegue arranjar bombas de calor exclusivamente para AQS a rondar os 2000€
    pois mas de certeza que não são umas "Daikins" =)
  8.  # 52

se bem que os 5000 que o sr costa fala sejam muito puxados! ja agora que BC de aqs se estava a referir que custa 5000€ sr Costa?
  9.  # 53

esta da oschner la fora de tabela anda nos 3000€ e é uma bomba do caraças!!
      1.jpg
  10.  # 54

esta da vulcano acho que anda nos 2300 de tabela!
      12.jpg
  11.  # 55

Existem bombas de calor capazes de aquecer grandes capacidades de água? Tipo 8000L?
  12.  # 56

existem bombas de calor por 1500 euros, as novas da Vulcano, podem ligar a um termossifão o acumulador já existente....
    amanha vou montar uma, já tá na carrinha
  13.  # 57

é esta bomba de calor
      FirstSpirit_1404491999779vulcano_AquaSmart_Split_productdetail_w300[1].png
  14.  # 58

Colocado por: tostexExistem bombas de calor capazes de aquecer grandes capacidades de água? Tipo 8000L?

claro,

e até fazem os 70ºC para prevenção anti-legionella e afins,
  15.  # 59

Colocado por: jorgealves
    claro,

e até fazem os 70ºC para prevenção anti-legionella e afins,

Será que me pode dar um exemplo de uma? Onde é que eu poderia ver os preços?

Obrigado desde já.
  16.  # 60

Colocado por: tostexSerá que me pode dar um exemplo de uma? Onde é que eu poderia ver os preços?

a potencia depende do consumo de agua, mas uma excelente solução do ponto de vista energético é usar uma ou mais HT, por exemplo esta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex

0.0276 seg. NEW