Colocado por: Anonimo16062021
O Certificado Energético,segundo sei,contém indicação de características construtivas do imóvel,com algumas medidas de melhoria para reduzir o consumo de energia..ou seja,tipo "catalisador" para reduzir emissões poluentes.
Colocado por: ins.Bruno
a melhor opção para quem não quiser gás e gastar muita luz é um bomba de calor AQS exterior, pode ser ligada a um termossifão ou a um acumulador normal, se quiserem fotos, tenho uma na garagem para montar a um cliente esta semana...
Colocado por: jorgealvesA bomba de valor xonsome sempre menos que qualquer outro apoio, a desvantagem e o custo inicial pois uma resistencia electrica e muito mais barata.
Colocado por: alcE quanto poderá ser em média o custo de uma bomba de calor para AQS para uma moradia de 4/5 pessoas?
Colocado por: alcE o preço mais ou menos da resistência elétrica?
Colocado por: Costa53
Cerca de 4.000/5.000 euros!
150 euros!
Colocado por: jorgealvesJa consegue arranjar bombas de calor exclusivamente para AQS a rondar os 2000€pois mas de certeza que não são umas "Daikins" =)
Colocado por: tostexExistem bombas de calor capazes de aquecer grandes capacidades de água? Tipo 8000L?
Colocado por: jorgealves
claro,
e até fazem os 70ºC para prevenção anti-legionella e afins,
Colocado por: tostexSerá que me pode dar um exemplo de uma? Onde é que eu poderia ver os preços?