Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 20 janeiro 2015

# 1

Colocado por: Rodri12na parte dos painéis refere, consumo de energia 717,64 kWh/ano

Bate certo com os consumos reais médios que tenho tido.

Mas varia bastante de ano para ano: depende muito das condições atmosféricas. Já houve um ano em que gastei apenas 50 euros de energia de apoio...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  1.  # 2

Colocado por: eu
    Não há nenhuma falsa publicidade, o seu sistema é que não está a funcionar bem.

Primeiro que tudo, deve-se aquecer a água a uma temperatura alta (pelo menos uns 70 graus) e não apenas a 50 graus, por três motivos:
    1- Para eliminar eventuais bactérias;
    2- Para permitir que a válvula termostática funcione bem, pois precisa sempre de um delta T relativamente à temperatura de saída;
    3- Para aumentar a quantidade de água quente utilizável. Com uma temperatura elevada no depósito, vai ser misturada água fria à saída, o que permite mais água quente utilizável, ou seja, mais banhos.

Quanto à entrada da água fria: em princípio é feita estratificação da água e a água fria (no fundo do depósito) não se vai misturar muito com a água quente (no topo do depósito).

E isto não é apenas teoria. Em minha casa, tomamos 4 longos banhos diários sem qualquer problema, com a água sempre quente.

Então as contas teóricas que fiz estão erradas? Diga-me lá onde?
  2.  # 3

Bate certo com os consumos reais médios que tenho tido.

Mas varia bastante de ano para ano: depende muito das condições atmosféricas. Já houve um ano em que gastei apenas 50 euros de energia de apoio...
    Concordam com este comentário:Rodri12

Pois eu só vou começar a saber os gastos que tenho de energia de apoio na fatura de Fevereiro ;)
  3.  # 4

Colocado por: euNão há nenhuma falsa publicidade, o seu sistema é que não está a funcionar bem.

Há sim!!!
    A mim disseram-me 300 litros de água quente, não 100 ou 150...
    Se se pudesse cortar a admissão de água fria, aí sim seriam 300 litros!
  4.  # 5

Colocado por: antoniolx
    Então as contas teóricas que fiz estão erradas? Diga-me lá onde?

As suas contas parecem corretas, o que lhe estão a dizer é que provavelmente tem algum problema no sistema que lhe está a provocar essa pouca eficiência no aquecimento da água e os altos consumos que relata.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 6

Colocado por: Rodri12

As suas contas parecem corretas, o que lhe estão a dizer é que provavelmente tem algum problema no sistema que lhe está a provocar essa pouca eficiência no aquecimento da água e os altos consumos que relata.

Não me parece assim tanto. Para subir dos 15 para os 35, teria que gastar cerca de 7 kWh de energia. Há naturalmente percas.
    Esta noite que passou ficou cerca de 5 horas ligado, mas isso é mais a olhómetro...

O que me dá ideia é que muita gente fala, fala, mas contas não faz... E depois é só vantagens, que não tem suporte na Matemática, Física ou coisa parecida...
  6.  # 7

Colocado por: marcoaraujo

Isso não é normal. Deve ter algum problema de fabrico. Contacte assim que puder a Vulcano para eles enviarem um técnico a sua casa.
    O meu é de 200L e aquece dos 15ºC (temperatura inicial) até aos 65ºC/70ºC em apenas 4 horas. Ligo-o apenas das 3 às 7 da manhã. Dá para 3 pessoas tomarem duches prolongados (cá em casa demoramos 15 a 20 minutos no duche com a água a correr continuamente sem parar numa temperatura elevada) pela manhã e à hora de jantar, quando vou lavar a loiça, ainda me sai água a ferver no lava-loiça.

Os gastos mensais em AQS (bi-horário) são de 30 euros (tenho um contador de kWh ligado ao termoacumulador).

O seu só pode estar avariado.
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antoniolx

Qual é a potência da sua resistência?
    • eu
    • 20 janeiro 2015

# 8

Colocado por: antoniolxA mim disseram-me 300 litros de água quente, não 100 ou 150...

Se regular o termostato para 90 graus, vai ver que terá 300 litros de água quente.
    • eu
    • 20 janeiro 2015 editado

# 9

Colocado por: antoniolxO que me dá ideia é que muita gente fala, fala, mas contas não faz... E depois é só vantagens, que não tem suporte na Matemática, Física ou coisa parecida...

O que é que quer dizer com isto? Já várias pessoas lhe relataram que têm água quente para 4 banhos prolongados. Quer melhor prova que isto?

Lá pelo facto de o seu sistema não estar a funcionar devidamente, isso não lhe dá o direito de dizer que o apoio por resistência não funciona.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves, AFTSCHIKU, Rodri12
  7.  # 10

Se regular o termostato para 90 graus, vai ver que terá 300 litros de água quente.

Pois claro!
    Agora, explique-me quanto vou gastar para aquecer 300 litros, dos 15 aos 90 ???
  8.  # 11

O que é que quer dizer com isto? Já várias pessoas lhe relataram que têm água quente para 4 banhos prolongados. Quer melhor prova que isto?

Lá pelo facto de o seu sistema não estar a funcionar devidamente, isso não lhe dá o direito de dizer que o apoio por resistência não funciona.

Quero uma prova matemática / física! Não paleio!!! Percebe?
  9.  # 12

Ui, sinceramente parece que o Antonio não quer ajuda mas sim confusão...
    Concordam com este comentário: jorgealves, AFTSCHIKU
    • eu
    • 20 janeiro 2015

# 13

Colocado por: antoniolxAgora, explique-me quanto vou gastar para aquecer 300 litros, dos 15 aos 90 ???

Como é óbvio, quanto mais água quente quiser, mais eletricidade vai gastar.

Onde está a surpresa?

Colocado por: antoniolxQuero uma prova matemática / física! Não paleio!!! Percebe?

Mas você quer a prova matemática do quê? Que para aquecer água vai precisar de transformar energia elétrica em calor?

Já estou como o Rodri12, você quer é armar confusão...
  10.  # 14

Como é óbvio, quanto mais água quente quiser, mais eletricidade vai gastar.

Onde está a surpresa?

Mas você quer a prova matemática do quê? Que para aquecer água vai precisar de transformar energia elétrica em calor?

Já estou como o Rodri12, você quer é armar confusão...

Não, eu queria ajuda nas contas, mas pelos vistos aqui neste fórum ninguém as saberá fazer...
    Vou tentar noutro lado!
  11.  # 15

Não, eu queria ajuda nas contas, mas pelos vistos aqui neste fórum ninguém as saberá fazer...
    Vou tentar noutro lado!

Aqui é só trolhas que fazem contas com os dedos das mãos e por vezes dos pés!!! lol
    Concordam com este comentário: eu, ramos1999, master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 16

Colocado por: Rodri12Aqui é só trolhas que fazem contas com os dedos das mãos e por vezes dos pés!!! lol

e a arranhar na cabeça .... :)
    Concordam com este comentário: eu, Rodri12
    • eu
    • 20 janeiro 2015

# 17

Colocado por: antoniolxNão, eu queria ajuda nas contas, mas pelos vistos aqui neste fórum ninguém as saberá fazer...

Jasus, tanta arrogância.
  13.  # 18

Jasus, tanta arrogância.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Não há pachorra para tanta vaidade!

Para sua informação, já descobri noutro forum 2 possíveis explicações para o que se passa comigo...

Digo-lhe mais: fique(m) em paz, porque me vou embora deste fórum. Não aprendi nada. E vou mesmo, porque mudo a password e assim nunca mais volto...
  14.  # 19

Qual é a potência da sua resistência?

2200 W
  15.  # 20

Colocado por: antoniolxPara sua informação, já descobri noutro forum 2 possíveis explicações para o que se passa comigo...

Já agora partilhava a informação... Sempre acabava em "grande"...

0.0330 seg. NEW