Colocado por: Rodri12na parte dos painéis refere, consumo de energia 717,64 kWh/ano
Colocado por: eu
Não há nenhuma falsa publicidade, o seu sistema é que não está a funcionar bem.
Primeiro que tudo, deve-se aquecer a água a uma temperatura alta (pelo menos uns 70 graus) e não apenas a 50 graus, por três motivos:
1- Para eliminar eventuais bactérias;
2- Para permitir que a válvula termostática funcione bem, pois precisa sempre de um delta T relativamente à temperatura de saída;
3- Para aumentar a quantidade de água quente utilizável. Com uma temperatura elevada no depósito, vai ser misturada água fria à saída, o que permite mais água quente utilizável, ou seja, mais banhos.
Quanto à entrada da água fria: em princípio é feita estratificação da água e a água fria (no fundo do depósito) não se vai misturar muito com a água quente (no topo do depósito).
E isto não é apenas teoria. Em minha casa, tomamos 4 longos banhos diários sem qualquer problema, com a água sempre quente.
Bate certo com os consumos reais médios que tenho tido.
Mas varia bastante de ano para ano: depende muito das condições atmosféricas. Já houve um ano em que gastei apenas 50 euros de energia de apoio...Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: euNão há nenhuma falsa publicidade, o seu sistema é que não está a funcionar bem.
Colocado por: antoniolx
Então as contas teóricas que fiz estão erradas? Diga-me lá onde?
Colocado por: Rodri12
As suas contas parecem corretas, o que lhe estão a dizer é que provavelmente tem algum problema no sistema que lhe está a provocar essa pouca eficiência no aquecimento da água e os altos consumos que relata.
Colocado por: marcoaraujo
Isso não é normal. Deve ter algum problema de fabrico. Contacte assim que puder a Vulcano para eles enviarem um técnico a sua casa.
O meu é de 200L e aquece dos 15ºC (temperatura inicial) até aos 65ºC/70ºC em apenas 4 horas. Ligo-o apenas das 3 às 7 da manhã. Dá para 3 pessoas tomarem duches prolongados (cá em casa demoramos 15 a 20 minutos no duche com a água a correr continuamente sem parar numa temperatura elevada) pela manhã e à hora de jantar, quando vou lavar a loiça, ainda me sai água a ferver no lava-loiça.
Os gastos mensais em AQS (bi-horário) são de 30 euros (tenho um contador de kWh ligado ao termoacumulador).
O seu só pode estar avariado.Concordam com este comentário:euEstas pessoas agradeceram este comentário:antoniolx
Colocado por: antoniolxA mim disseram-me 300 litros de água quente, não 100 ou 150...
Colocado por: antoniolxO que me dá ideia é que muita gente fala, fala, mas contas não faz... E depois é só vantagens, que não tem suporte na Matemática, Física ou coisa parecida...
Se regular o termostato para 90 graus, vai ver que terá 300 litros de água quente.
O que é que quer dizer com isto? Já várias pessoas lhe relataram que têm água quente para 4 banhos prolongados. Quer melhor prova que isto?
Lá pelo facto de o seu sistema não estar a funcionar devidamente, isso não lhe dá o direito de dizer que o apoio por resistência não funciona.
Colocado por: antoniolxAgora, explique-me quanto vou gastar para aquecer 300 litros, dos 15 aos 90 ???
Colocado por: antoniolxQuero uma prova matemática / física! Não paleio!!! Percebe?
Como é óbvio, quanto mais água quente quiser, mais eletricidade vai gastar.
Onde está a surpresa?
Mas você quer a prova matemática do quê? Que para aquecer água vai precisar de transformar energia elétrica em calor?
Já estou como o Rodri12, você quer é armar confusão...
Não, eu queria ajuda nas contas, mas pelos vistos aqui neste fórum ninguém as saberá fazer...
Vou tentar noutro lado!
Colocado por: Rodri12Aqui é só trolhas que fazem contas com os dedos das mãos e por vezes dos pés!!! lol
Colocado por: antoniolxNão, eu queria ajuda nas contas, mas pelos vistos aqui neste fórum ninguém as saberá fazer...
Jasus, tanta arrogância.Concordam com este comentário:Rodri12
Qual é a potência da sua resistência?
Colocado por: antoniolxPara sua informação, já descobri noutro forum 2 possíveis explicações para o que se passa comigo...