Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Alguém sabe se existe alguma legislação relacionada com trabalhos junto a linhas de comboio ? Tenho esta dúvida devido a trabalhos a executar de limpeza junto às linhas férreas, podem até chegar a 1 metro de distância.
    Pergunto isto no caso de futuramente poder ocorrer alguma coisa grave..

Cumps,
    • jma
    • 28 fevereiro 2011

# 2

dentro do canal ferroviário não pode intervir seja de que forma for.. e o canal ferroviário, que representa a faixa que é propriedade do Estado é seguramente mais largo que "1 metro de distância".
    Para trabalhos dentro do canal ferroviário, da responsabilidade do gestor da infraestrutura - REFER - existe uma instrução de trabalho IET - 77, que define as medidas de segurança a adoptar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  2.  # 3

Não sei se é bem dentro do canal ferroviário, porque não existe vedação...é linha entre localidades, são troços de linha sem vedação e protecção. Gostava de saber se existe algum limite de aproximação legal.

Cumps,
  3.  # 4

10m
  4.  # 5

Se não tem vedação, pode pedir um auto de delimitação à Refer, eles levam lá um topógrafo e dizem onde é o limite. Numa faixa de 10m, não pode construir, plantar árvores, fazer churrascos, etc...
  5.  # 6

Xiça, 10 mts ? Onde se baseou para ver essa limitação AugstHill ?
  6.  # 7

Dl 276/2003
    • jma
    • 28 fevereiro 2011

# 8

isso está definido no artº 15 - alineas a) e b) do DL 276-03 -> Servidões Ferroviárias.
    • jma
    • 28 fevereiro 2011

# 9

fui lento.. afinal já tinha a resposta ;)
  7.  # 10

Obrigado a ambos.
  8.  # 11

Obrigado o tanas, é uma mine geladinha, sff
  9.  # 12

Esse Capítulo refere-se a "Servidões sobre prédios confinantes ou vizinhos ao domínio público ferroviário", ou seja a trabalhos relacionados aos prédios confinantes. Pergunto se o mesmo se aplica a limpeza de bermas/trabalhos no talude junto ás linhas férreas.

0.0142 seg. NEW