Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: j cardosoBoas

    devia haver uma opção de quem estuda-se arquitectura ou engenharia pode-se estudar e ser graduado no outro campo, é a minha opinião utopica

    Na há que impeça isso. Tanto quanto sei, para quem o pretender é só tirar outro curso. Com um pouco de sorte, nem é preciso fazer exame a portugês.

    cumps
    José Cardoso

    E há sempre aquela possibilidade de fazer umas 5 cadeiras de uma só vez... aos domingos...
  2.  # 42

    Colocado por: j cardosoBoas

    devia haver uma opção de quem estuda-se arquitectura ou engenharia pode-se estudar e ser graduado no outro campo, é a minha opinião utopica

    Na há que impeça isso. Tanto quanto sei, para quem o pretender é só tirar outro curso. Com um pouco de sorte, nem é preciso fazer exame a portugês.

    cumps
    José Cardoso


    é desnecessário é a falta de respeito que as pessoas têm por aqui por vezes.
    se quiser gozar faça-o à frente da pessoa ai esteja há vontade, agora aqui não, isto é um forum é um espaço público e as pessoas não se conhecem.
    construa não destrua, se está com problemas pessoais como eu tenho ou todos temos por vezes, vá gritar, tirar esse stress de alguma forma, que não interfira com os outros.
  3.  # 43

    ah ja agora coloco aqui o resto da conversa, para ficar esclarecido

    Colocado por: AugstHill
    Pois vem, por isso é que fiz o comentário em privado.

    Colocado por: Fernando Gabriel
    então devia ter começado assim,
    "boa tarde, vi que escreveu mal as seguintes palavras x e y , não é nada comigo mas..."
    teria tido outra resposta de certeza

    e tornei-o público pelo offtopic e pela sua maneira menos correcta e inoportuna de colocar a questão
    é a primeira vez que o faço mas por vezes, poucas vezes, os meios justificam os fins na minha opinião, ainda levei muitas réguadas de palmatória na escola primária :).
  4.  # 44

    alias acho que o tópico não era sobre a lingua portuguesa...

    eu não quero obrigar ninguem a nada, mas por favor este forum como é dito no mesmo, é para ajudar não para gozar, dispersar, tirar stress fora, dizer mal de uma classe de outra.
    ajudar essa sim é a palavra portuguesa em causa, e construir também.
    é que assim há muitas pessoas que começam a ver este forum como muitos outros e acaba por ficar às moscas, e ficamos todos a olhar para o nosso umbigo, que por vezes não tem razão nem nos ajuda.

    acabei o meu offtopic

    já agora tornar publico uma mensagem privada não se deve fazer, peço desculpa por isso.
    mas o membro que a fez tambem devia pedir desculpa pela maneira como se dirigiu a mim e no contexto que foi dita, mas ok, eu não levo a mal :)
    vou mas é trabalhar, como diz o chato dos contemporaneos :)
  5.  # 45

    Boas

    não me agrada a falta de respeito que as pessoas têm por aqui por vezes

    Nem a mim

    este forum como é dito no mesmo, é para ajudar não para gozar

    Não estava a gozar, era mesmo a sério.

    E quando você diz

    eu não quero obrigar ninguem a nada, mas por favor este forum como é dito no mesmo, é para ajudar não para gozar, dispersar, tirar stress fora, dizer mal de uma classe de outra

    Então o que é isto senão gozar e falar mal de uma classe?

    vou começar tambem a fazer a estrutura toda eu pelo menos faço melhor tá visto

    e engenheiros que ..., fazem estruturas chapa cype e nem preenchem os campos todos

    e antes disso fui eu que desenhei a estrutura pois o engenheiro ligou-me a perguntar "e não desenhou a estrutura? :)

    E porque encomenda o trabalho a esse técnico? É mais barato? Não me parece difícil encontrar um técnico competente.

    Já agora, de que "campos" fala? E de que módulo fala? Sabe que não é só o cype a ser utilizado?

    (???), ... meteram pilares com ferros de 20 numa moradia de dois pisos, e vigas de 25x50 numa distancia de 2 metros...e em pilares com distancias com menos de 5mt entre si...

    Tenho estruturas de moradia calculadas com algum ferro de 20 mm. Isto pode acontecer nomeadamente por imperativos arquitectónicos. E pode acontecer vigas de 25 x 50 num vão de 2m serem a melhor solução, ou acha que é preferível reduzir a altura para 30 cm e depois colar à viga uma fiada de tijolo para atingir a cota de projecto? Mas como apenas conheço sobre a minha área e mesmo assim ..., se tiver melhores soluções sou todo ouvidos.

    Só lamento que os restantes membros do forum tenham que aturar isto (o "isto" a que me refiro sou também eu), mas tenho o coração demasiado perto da boca e não resisto. Vou tentar ser mais sereno.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 46

    não vou comentar o resto já mostrei a minha opinião sobre como deve funcionar o forum, não vou fazer mais offtopics, estou aqui para ajudar e contribuir com a minha experiencia, apenas isso.

    ferro de 20 numa moradia normalissima de dois pisos sem balanços? 4x20 em 7 pilares, num total de 17 pilares, a estrutura é normalissima recticulada e simples as distancias entre pilares menos de 5 metros, as lages aligeiradas dupla vigota, dois pisos, para mim e para outras pessoas que contactei nomeadamente dois engenheiros, é um disparate, claro que se tiver por exemplo um balanço de "n" metros ou só um pilar para 50m2 não será.
    enquanto às vigas só para contextualizar a viga ao lado tem 40 essa 50 e a outra a seguir 30. e todas a vencerem vãos de menos de 4 metros.
    não vou colocar aqui o projecto pois não se deve mostrar o trabalho dos outros mesmo que discordemos dele, mas se mostra-se veria que é uma estrutura simples.
  7.  # 47

    voltando ao topico, eu já fiz projectos à distancia, entre mim o cliente e o engenheiro sem problemas nenhuns, conversavamos, chegavamos a soluções tanto ou mais rapido que como se fosse na mesma rua,
    o problema que houve foi mesmo no azar da pessoa que acabou por fazer a empreitada, não acompanhou o projecto com o mesmo profissionalismo e dedicação que tinhamos dado ao projecto, trocou, esqueceu-se de coisas básicas, e estava tudo desenhado certinho, com mapa de vãos, de acabamentos, medições, estrutura e infra-estruturas tudo direitinho. conclusão teve que se andar a remediar com novas soluções e fazer novos desenhos por causa disso, a proxima empreitada não foi para ele claro está.
    ________________________
    fernando gabriel arquitecto
    página de internet
 
0.0146 seg. NEW