Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Nem soube muito bem em que categoria devo iniciar esta discussão...

A situação é a seguinte, tenho um apartamento muito usado que carece de obras de modernização, está desabitado e vazio, que pretendo vender.

Acontece que o valor em dívida ao banco é muito alto para o que a casa sem obras vale, logo não tenho tido compradores, para os investidores que tive contacto, não é assim tão rentável...

as opções que tenho tentado neste momento são as de vender a casa assim a um comprador direto ou a investidores.

As opções que tenho pensado fazer como próximo passo seriam: ou faço eu as obras,ou baixo consideravelmente o preço da casa, tendo em cada opção de pedir mais um pequeno empréstimo.

Tenho muita urgência, pois começa a ser sufocante pagar esta casa não utilizada....

O que me aconselham a fazer?

Obrigada pelo tempo que poderão dispensar
  2.  # 2

onde e casa
  3.  # 3

Colocado por: tiyxuonde e casa

Loures sul
  4.  # 4

Colocado por: yola.rd
    O que me aconselham a fazer?

Se não pode baixar o preço, arrende.
  5.  # 5

mas para isso, talvez tenha que fazer algumas obras, para que a casa fique habitável.
  6.  # 6

Colocado por: nogueiramas para isso, talvez tenha que fazer algumas obras, para que a casa fique habitável.

exacto. ninguém está interessado em arrendar uma casa no estado que está pelo preço que eu teria de pedir para manter as minhas responsabilidades com o banco (pelo menos 500)

o que está em pior estado é a cozinha, que é um ponto fulcral numa casa. a cozinha tem cerca de 50 anos e tudo original (excepto alguns canos que foram sendo substituídos conforme as necessidades)

fazer as obras a título particular será um maior prejuízo para mim?

obrigado
    •  
      FD
    • 1 março 2011

# 7

Imagine dois cenários:
    - faz as obras e vende
    - não faz as obras e vende

O objectivo é descobrir por quanto foram vendidas casas similares na zona nas duas situações.
    Visite todos os dias os sites com anúncios de imóveis e veja quais são as casas similares que são vendidas e a que preço estavam.
    A partir daí pode fazer as contas e ver se compensa vender com obras ou como está.
    Até pode comparar quais foram vendidas, se aquelas com obras, se aquelas sem obras e estabelecer uma relação entre esse factor (obras) e a probabilidade de venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yola.rd
  7.  # 8

Se eu fosse comprar uma casa velha, preferia comprá-la por um preço menor e fazer eu as obras, assim tudo ficaria ao meu gosto.
  8.  # 9

Colocado por: pipocas4Se eu fosse comprar uma casa velha, preferia comprá-la por um preço menor e fazer eu as obras, assim tudo ficaria ao meu gosto.

Tal e qual...

e acrescento que para quem diz ser "...sufocante pagar esta casa..." então não tem qualquer sentido endividar-se mais.

O meu conselho:
    Diminua o preço de venda e comece já a pesquisar um empréstimo pessoal para cobrir o restante que terá de pagar ao banco no dia da escritura
  9.  # 10

Qualquer bem que necessite de investimento para ficar utilizavel ,cai num mercado de nicho ,com um comprador muito específico.

Aquilo que lhe acontece na casa está a acontecer-me num carro que tenho para venda.

Recomendaria que ao negócio mais apelativo que lhe apresentarem vende-se ,pois só assim em tempo útil conseguirá resolver o problema.
    Outra coisa que é possível é esperar pelo comprador certo,mas aí a paciência será sempre indispensável.

Boa Sorte!
  10.  # 11

obrigado a todos

a casa está num estado habitável mas velha. e está no preço entre os valores das casas no local que não têm obras e com obras. ou seja é cara para uma casa sem obras e estão à venda casas mais caras com obras. na ideia de investir para obras era obter o retorno do mesmo na valorização do preço de venda.

Mas realmente também tenho pensado se os compradores não prefiram fazer um empréstimo maior e fazer as obras a gosto. Baseei-me nos pedidos de casa que pedem casa equipadas.

Em relação às casa que foram vendidas na zona, não tenho informação se eram com obras ou não. Estou ainda numa fase de vender assim mesmo pelo preço mais baixo que puder, e talvez o próximo passo seja recorrer a imobiliárias (não exclusivas).
  11.  # 12

Colocado por: moraisdd

Tal e qual...

e acrescento que para quem diz ser "...sufocante pagar esta casa..." então não tem qualquer sentido endividar-se mais.

O meu conselho:
    Diminua o preço de venda e comece já a pesquisar um empréstimo pessoal para cobrir o restante que terá de pagar ao banco no dia da escritura

Mas ao pedir um empréstimo pessoal estarei a individar-me na mesma, claro que seria uma dívida muito mais pequena que a que já existe. E, na minha ideia,
    teria mais probabilidade do retorno desse pequeno empréstimo se o fizesse para melhorar a casa. Estarei a pensar bem?
  12.  # 13

Estamos a falar de uma casa com quantos anos e em que zona?
  13.  # 14

Colocado por: pipocas4Estamos a falar de uma casa com quantos anos e em que zona?

pelo menos 30 anos, e Loures
  14.  # 15

A informação Já começa a estar um pouco confusa.

" ... a cozinha tem cerca de 50 anos .... alguns canos que foram sendo substituídos conforme as necessidades ..."

e a casa tem pelo menos 30 anos.
  15.  # 16

ups, 50 anos é um exagero, nem reparei, foi um lapso.... os meus pais viveram nesta casa 20 e tal anos, daí eu dizer que terá pelo menos 30....
  16.  # 17

boas.
    para vender depois das obras vai ter que ser um preço acessível ou vai ficar à espera de comprador.
    as obras se nunca as fez, vai ver é uma dor de cabeça, tubos de agua, electricista, carpinteiro, moveis de cozinha, casas de banho, tectos e paredes,
    chão, nunca mais acaba e os empréstimos a decorrer, depois a correr bem vende e o contrato ainda prevê 3 meses para escriturar e você á espera,
    quanto a mim se não tem dinheiro próprio venda como está.
    bons negócios
    um abraço

0.0158 seg. NEW