Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho 2 orçamentos em mão com Betão e Aço diferentes um deles diz Betão C20/25 e Aço A500 e são ambos uma medida acima ao do projecto feito pelo arquitecto, o outro vai de encontro ao betão e aço estabelecido no projecto esta diferença de uma medida é assim muito significativa, em termos de preço?? e a sua resistência será muito melhor??? valerá a pena sendo que orçamento com a medida de betão e aço numa medida superior ao do projecto é mais caro que o outro.

    Ambos os orçamentos em relação a portas de interiores tÊm um valor de 240 euros, hoje fui a vicaima umas portas todas janotas e qual n é o meu espanto portas a 500 e a 600 euros cada, onde é q a malta costuma ir ver das portas serão estes 200euros um valor muito pequeno.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    CAro RedNet, quanto ao aço e ao Betão deve utilizar apenas o que está especificado no Projecto de estabilidade. O orçamento com especificação acima pode ter gralha...

    as Portas.. Na VICAIMA (GLOBALDIS) são sempre "caras para burro" e sem grande justificação na diferênça de preço; e demoram MUIIIIIITTTO tempo a vir..... eu já desisti!!!... Aconselho a mandar fazer no carpinteiro.
  3.  # 3

    A diferença entre o betão C16/20 e C20/25 após desconto é de 2€/m3
    A diferença entre o aço A400 e A500 é de poucos cêntimos,
    Não é por ai, mas pode e deve pedir alteração do orçamento que está diferente.
    Não se deve mexer no que vem no projecto. Não é por ser mais forte que fica melhor e pode inclusivé ser pior.

    Colocado por: RedNeTAmbos os orçamentos em relação a portas de interiores tÊm um valor de 240 euros, hoje fui a vicaima umas portas todas janotas e qual n é o meu espanto portas a 500 e a 600 euros cada, onde é q a malta costuma ir ver das portas serão estes 200euros um valor muito pequeno.

    Chama-se a isso muita coisa, mas funciona assim. Como no projecto não deve estar definido a porta, o empreiteiro e bem, propôe a mais barato que for possivel, senão perde a obra. Depois em obra, você descobre que não são aquelas que gosta? Não há problema, a troco de uma maior valia, ele mete as que você gosta, simplesmente paga + 50% do que se tivesse escolhido na altura do projecto. E não deve ser só ai, há-de haver bastante mais.
  4.  # 4

    Muito obrigado pelas dicas Pedro e Paulo, quanto ás portas tenho de ir ver de lojas ou fábricas, pois n conheço carpinteiro nenhum.
    Paulo eu tenho estado a ter em conta isso dos acréscimos, chamo a isso as pinguinhas, e pelo que tou a ver os 50% não é só nas portas, vou deixar exemplo.

    Azulejos eram €20m2 que o orçamento dizia lá consegui mudar o preço para o dobro €40m2, mas mesmo assim acho que é curto.

    Isto de fazer uma vivenda tá-me a deixar os cabelos em pé.
  5.  # 5

    Colocado por: RedNeTIsto de fazer uma vivenda tá-me a deixar os cabelos em pé.


    Já?

    Tenha calma, que a partir de agora é sempre a piorar e estou longe de estar a ser irónico. Fique feliz se no fim ainda os tiver
    •  
      FD
    • 16 setembro 2008

     # 6

    Eheheheh... o Paulo é tão encorajador... :D "Fique feliz se no fim ainda os tiver"... LOL!

    Pense nisso assim: a primeira casa que construir é para aprender, a segunda para vender e a terceira para ficar. ;)
  6.  # 7

    Colocado por: FDPense nisso assim: a primeira casa que construir é para aprender, a segunda para vender e a terceira para ficar. ;)


    Pois, o problema é que só se constroi uma. Eu pude aprender com os meus erros e com os dos outros, quem fizer a sua própria casa, vai cometer os erros habituais e de pouco lhe serve, porque dessa experiência pouco será reaproveitado.

    Na construção a teoria geral, é que, quem vem atrás que feche a porta. Nesta fase, já não há mais ninguém para fechar e será quem lá estiver que a terá de fechar. Todos os erros cometidos, todas as poupanças que se fizeram até agora, vão começar a ser pagas com juros.

    Encorajador? O que quer que diga ás pessoas? Que vai tudo correr bem? isso já todos disseram, mas enfim, a principal razão da minha partcipação no Fórum e tentar ajudá-las a não cometer certos erros, mas a sensação de dejá-vu é tão grande, quando vejo estas perguntas e o que elas significam.... E por muito que se procure, encontram-se sempre os mesmos erros, seja nas empresas seja nos particulares. Deve estar no nosso código genético - "Quando lá chegares, logo se vê"

    Se se vai ter de escolher os azulejos, porque não se escolhe já e fica perfeitamente definido em orçamento o que se quer? Se meterem faixas (e metem-se sempre) os 40€ não vão chegar.
    •  
      FD
    • 16 setembro 2008

     # 8

    Paulo,

    Essa do último é que fecha a porta não é só na construção... :) e está-se também a esquecer do passar da batata quente.

    Mas compreendo perfeitamente o que diz. Ainda se diz que somos um povo pessimista. Pelo que vejo não é bem assim. Temos sempre esperança que tudo vai correr bem que, como diz, logo se vê. E isso não é característico de um povo pessimista.
    Ou então é um paradoxo: temos esperança que tudo vai correr bem, mas bem lá no fundo sabemos que tudo vai correr mal.
  7.  # 9

    Não posso deixar de deixar aqui o meu contributo relativamente ao que irá passar ao longo da construção, pois já aqui coloquei algumas considerações sobre a minha construção que neste momento está em pé (esqueleto) e nesta semana começou a ser instalado o blocos térmicos de 25 que posteriormente ira levar capoto de 6 cm.
    Posso dizer ao Sr. RedNet que isso com o tempo passa-lhe fica-se vacinado e o melhor e não se enervar muito pois a vida é curta.
    Já aqui disse que os meus problemas começaram logos nas fundações, ou seja a minha construção tinha em projecto laje de piso inferior e o meu empreiteiro "não viu" logo queria aplicar-me mais dinheiro, posso dizer-lhe que bastou chamar o arquitecto e o engenheiro para que ele muda-se o "português" (se e que me faço entender), mais, ainda ontem estive novamente reunido com o arquitecto e esta conseguiu mudar a opinião relativamente a algumas situações que no entender dele estavam erradas, sabe , é que ele (empreiteiro) a mim refila, mas quando está á frente do responsáveis cala-se. Posso adiantar que paguei bem pelo projecto de arquitectura mas não estou nada arrependido, posso adiantar que no fim vou poupar imenso ...
    Já agora, não sei se é o seu caso, mas se a obra for bem acompanhada (no meu caso penso que é) a maioria dos problemas ficam sanados. Em tempo coloquei aqui uma dúvida sobre a minha cobertura, que no fundo era trocar o zinco por outro tipo de cobertura, claro obtive n soluções (Inclui o Sr Paulo Correia e outros), mas sei que terei sempre o apoio da minha arquitecta e engenheiro.
    Se quiser de uma vista a minha casa no sitio : http://picasaweb.google.pt/jmanuel.maia/ConstruOCasa#

    Cumprimentos,
    José Maia
 
0.0134 seg. NEW