Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Tenho o meu apartamento angariado por várias imobiliárias, e à umas semanas uma das imobiliárias levou um casal jovem, potencial cliente para a casa.
    O casal mostrou-se muito interessado na casa e ficou de conversar com o vendedor sobre todos os trâmites a seguir.
    O referido vendedor no dia seguinte diz-me para esquecer o cliente porque eles não tinham possibilidade de a comprar e estavam completamente fora da realidade. Esqueci o cliente.
    Passados 2 dias recebo uma proposta de outra imobiliária, com a qual nunca tinha tido nenhuma visita, a apresentar uma proposta pela compra da casa. Percebi que eram o tal casal da outra imobiliária.
    Como tinha o n.º deles falei pessoalmente com eles e expliquei-lhes que vendia a casa pela 1.ª imobiliária porque foi ela que angariou o cliente. Os clientes recusam-se a comprar a casa por essa imobiliária porque foram extremamente deselegantes, rudes e que sem ver documentos lhes retiraram as esperanças de conseguir empréstimo. Propuseram comprar-nos a casa sem intermediação imobiliária, e ficamos de lhes responder. Entretanto a imobiliária tentou fazer uma falsa nova marcação que recusamos e eles começaram logo com ameaças que se vendesse-mos sem lhes pagar a comissão que nos colocavam um processo.

Será que a imobiliária que prestou um péssimo serviço, pode ainda exigir a comissão? E se eu preferir vender por outra imobiliária, sou obrigado a pagar a comissão às duas?

Desculpem o texto extenso, mas é uma situação complicada e gostava de ter a vossa ajuda.

Obrigado

0.0069 seg. NEW