Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde.

surgiu um problema com o meu pai e após alguma pesquisa em torno de algumas entidades, as duvidas continuam a surgir, motivo pelo qual peço ajuda a quem se poder disponibilizar e agradeço desde já.

trata-se de uma habitação que este alugada por diversos anos por uma tia do meu pai em segundo grau já falecida. os arrendatários entregaram a casa a cerca de 10anos mas uma vez que a habitação estava em nome dessa tia e ela não tinha qualquer tipo de herdeiros legitimos (nem directos nem por testamento, apenas irmãos). não sendo possível efectuar a compra, mudança de nome do proprietário ou qualquer requisição de condições para a habitação, decidimos deixar de pagar a contribuição, com a intenção de perder a casa mas não termos encargos com a mesma. passados alguns anos o meu pai começou a receber cartas das finanças em relação a habitação onde indicava se era considerado o cabeça de casal e que devia efectuar o pagamento das contribuições em falta.

a nossa duvida são quais poderão ser as consequências da falta de pagamento?
    ( em algumas instituições indicaram penhora dos bens do considerado cabeça de casal. em outras apenas a perda da habitação)

existe alguma forma de por efectuar a venda da casa?
    (contactando todos os herdeiros?)

0.0074 seg. NEW