Iniciar sessão ou registar-se
    • GBMF
    • 20 março 2011

     # 41

    Gostos simples são os melhores.
    Casas como estas com bons acabamentos são encantadoras.
    Quando regressar estou a pensar construir uma nem que seja só com 120m2 mais garagem.
    Mas a alternativa de comprar um apartamento moderno tambem está na minha mente, na cidade de braga.
    Tenho de ver o que ha de novo por aquelas paragens.
  1.  # 42

    GMBF eu não ia para apartamento, ainda há sobrevalorização para mesma área mesmo preço ou superior a casa, e são limitadores como sabemos,
    claro que é pratico e não dá tanto trabalho como a construção de uma casa, mas só em casos específicos se pedirem opinião é que aconselho apartamento.
    • GBMF
    • 21 março 2011

     # 43

    Obrigado pela recomendação.
    Mas como vivo sozinho,a construção de uma pequena vivenda em área próximo da cidade não é fácil pelo elevado preço dos terrenos.
    • GBMF
    • 21 março 2011

     # 44

    http://b-house.es/disenos/b-open

    veja este portal muito interessante
  2.  # 45

    Colocado por: GBMFhttp://b-house.es/disenos/b-open

    veja este portal muito interessante

    casa pré-fabricadas sim...essas desse site têm um bom desenho, e se tiverem bons acabamentos até nem estão caras.
  3.  # 46

    Frank Lloyd Wright - Herbert Jacobs House 1936
      0529design.2.jpg
      4332316205_9f0b74c21c.jpg
      Jacobs_House_Plan.jpg
    • GBMF
    • 25 março 2011

     # 47

    Caro Amigo
    Gosto em particular do projecto da casa e com algumas alterações pontuais e bons acabamentos seria uma óptima solução.
  4.  # 48

    Colocado por: fernando gabrielThornton Abell - for artists Rico Lebrun in 1963, Malibu
      Bonsall-Residence-in-Malibu-CA.jpg
      lebrun1.jpg
      lebrun12.jpg


    Este carrito tb ficava bem na minha garagem...
  5.  # 49

    Colocado por: pc saldanha

    Este carrito tb ficava bem na minha garagem...


    também não dizia não :) mesmo com o preço actual dos combustíveis, e se a casa viesse junto...
    • GBMF
    • 26 março 2011

     # 50

  6.  # 51

    um bom arquitecto esse senhor, não sei como pessoa mas como arquitecto é bom mesmo.
    • GBMF
    • 26 março 2011

     # 52

    Gosto dalgumas coisas que ele faz.
    Mas já agora o projecto
    http://b-house.es/disenos/b-open
    deste site se for construído de raiz e não pré fabricado quanto acha que fica o m2 com acabamentos de media/alta qualidade
  7.  # 53

    Colocado por: GBMFGosto dalgumas coisas que ele faz.
    Mas já agora o projecto
    http://b-house.es/disenos/b-open
    deste site se for construído de raiz e não pré fabricado quanto acha que fica o m2 com acabamentos de media/alta qualidade

    eu diria na reles da minha opinião, lendo só a área total sem grande estudo, com e acabamentos médios, que ficaria pelo mesmo preço ou inferior um pouco"".
  8.  # 54

    vai aqui outra casa de Frank Lloyd Wright...
    quando o chatear com a chuva de casas diga, acho que vou abrir um tópico do modernismo para não estar aqui a debitar casas
    1940 Rosenbaum House
      Rosenbaum_House_Front.jpg
      Rosenbaum_House_Rear.jpg
      rosenb02.jpg
      RosenbaumTwoPlan.jpg
    • GBMF
    • 28 março 2011

     # 55

    Caro amigo

    adoro as casas que coloca aqui e só estranho é que não haja gente a fazer mais comentários.
    Abraços
  9.  # 56

    geralmente, fica-se calado perante os verdadeiros mestres (as suas obras).
    penso tambem que em portugal na senda do modernismo, surgiram muitos bons exemplos ( escondidos) que era interessante "visitar" no capitulo das habitações unifamiliares.
    • GBMF
    • 28 março 2011

     # 57

    http://www.world-architects.com/pages/blogs_links

    Vale a pena dar uma olhadela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  10.  # 58

    Colocado por: GBMFCaro amigo

    adoro as casas que coloca aqui e só estranho é que não haja gente a fazer mais comentários.
    Abraços
    caro gbmf evito de vir aqui a esta discussao, porque me deixa triste ver arquitectura de outra dimensão, precisamente a que eu um dia sonhava ter, mas enquanto não sair o euromilhões só por sonho, bons links tenho os visto quase todos são soberbos
    • GBMF
    • 29 março 2011

     # 59

    Caro amigo
    Sofremos os dois do mesmo estigma, gostamos do mesmo tipo de coisas, bom gosto e pouco dinheiro. Pode crer que me arrepio quando vejo alguns projectos e o dinheiro que gastam em lixo arquitectonico. Eu com 200.000 e um bom terreno fazia algo mravilhoso.
  11.  # 60

    Colocado por: GBMFhttp://www.world-architects.com/pages/blogs_links

    Vale a pena dar uma olhadela

    Estas pessoas agradeceram este comentário:fernando gabriel


    boa lista
    Colocado por: GBMFEu com 200.000 e um bom terreno fazia algo mravilhoso.

    e chega"" perfeitamente, esse valor já dá para dar asas à imaginação.
    filosofando um pouco, a beleza pode estar no que se compra com um dólar como com um milhão

    Colocado por: pdavidmarquescaro gbmf evito de vir aqui a esta discussao, porque me deixa triste ver arquitectura de outra dimensão, precisamente a que eu um dia sonhava ter, mas enquanto não sair o euromilhões só por sonho, bons links tenho os visto quase todos são soberbos


    pdavidmarques também é possível fazer coisas interessantes arquitecturalmente"" sem grandes fortunas, as ideias têm muita força também, uma boa ideia vale dinheiro.
    desde que haja pés assentes na terra no que toca a materiais e dimensão da obra acho que se consegue algo interessante como aquilo que vemos em revistas.
    (tirando o carro lá atrás ;) ) não está incluido
 
0.0235 seg. NEW