Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Socorro! Estou obcecado por tijolos de vidro !

    Já ha algum tempo que estou, mas ontem na minha visita diária ao AKI acabei por trazer uma caixa de 6 , e pus-me a ensaiar, e agora ainda estou pior!

    Imagino tijolos de vidro em todo o lado, é doentio !

    Mas estou confiante que no final vai ficar porreiro e que vou fazer um uso racional dos ditos tijolos !

    Entretanto já percebi as ratoeiras comuns :
    -Os mais baratos , tipo 1,30€ são porreiros mas só para usar sózinhos, pois são de um vidro mais branco, ligeiramente azulado até
    -Os cantos e peças de acabament otêm um preço proibitivo (pode chegar a custar 20€ / peça), e são de um vidro mais amarelado (chamam-lhe neutral), sendo que os tais blocos simples na mesma tonalidade já custam quase 2€ / cada

    Tenho queimado neurónios a olhar para as paredes, e cheguei à conclusão que vou meter uns tijolos de vidro em ambas as WC´s, uma que dá para a sala, outra para o corredor, seja como for qualquer uma delas vai ficar bem iluminada, sobretudo à tarde, pois o sol incide muito nessa zona onde os meterei.

    Numa delas devo meter 2 filas verticais de 5 peças, e na outra duas filas horizontais de 6 a 8 peças.

    Como são wc´s, tem que se previligiar a privacidade, então na minha visita diária ao AKI, estive a ver os de vidro fosco. Custam 8€ cada e não gosto do facto de serem foscos de ambas as faces, pois o vidro fosco suja-se muito, e está sempre com um aspecto sujo por si proprio.
    Já à saida do dito AKI, imbuido de muita inspiração o necessidade de querer fazer muito com pouco , tive uma ideia que me parece das melhorzitas que já tive nos ultimos tempos :

    Uma vez que a parede é grossa , tem sensivelmente a grossura de 2 tijolos de vidro (2x 8cm), então basta-me comprar dos mais baratos, e meto um vulgar vidro fosco com uns 4mm entre ambos (até tenho ali um grandalhão que posso aproveitar !).
    Assim, fica mais barato, fica fosco e o acabamento é vidrado polido em ambos os lados !

    Creio que o unico cuidado que terei que ter é o de meter uma face de tijolos de vidro, limpar muito bem, silicone à volta e chumbo o vidro e só depois meto os tijolos do outro lado, mais uma vez com um bocadinho de silicone para evitar que entre lixo para entre ambos !

    Será que resulta ?
      3_bloco_fosco[2].jpg
      bloco_ondulado[2].jpg
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    Está mesmo obcecado :)
  4.  # 4

    E eu que acabei de tapar com azulejo uma parede de tiolo de vidro de um polibã.
  5.  # 5

    Colocado por: ParamonteE eu que acabei de tapar com azulejo uma parede de tiolo de vidro de um polibã.


    O seu caso da-me que pensar ... ja pensei meter parede normal ate a altura do lavatorio e os tijolos so para cima ... no seu caso, a fungalhada apareceu mais rente ao chao ou na parte de cima ?
    •  
      MRui
    • 2 março 2011 editado

     # 6

    Não sou grande apreciador de tijolo de vidro, mas reconheço que se podem fazer coisas engraçadas com ele:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
      negb-532x375.jpg
      7838165_HHsG5.jpeg
      tijolos-de-vidro-em-banheiros-05.jpg
    •  
      MRui
    • 2 março 2011

     # 7

    Tenho mais uma foto de um exemplo muito interessante de aplicação de tijolo de vidro, mas receio colocá-la por aparecerem na imagem umas raparigas a fazerem publicidade a uma marca de malas bastante conhecida.
  6.  # 8

    Furla???? :)
  7.  # 9

    Aqui está o meu exemplo...
    Pusemos tijolo de vidro no closet! Era a única divisão da casa que não tinha janela! (tirando a despensa!)
      DSC06644.JPG
  8.  # 10

    Colocado por: MRuiNão sou grande apreciador de tijolo de vidro, mas reconheço que se podem fazer coisas engraçadas com ele:


    O segredo está na iluminação, e não no tijolo de vidro,...compare as suas fotos com a da MartaG.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
    •  
      MRui
    • 3 março 2011

     # 11

    Colocado por: Princesa_Furla???? :)

    Louis Vuitton
  9.  # 12

    Colocado por: MRui
    Louis Vuitton

    Parecido...
  10.  # 13

    LV LV
    •  
      MRui
    • 3 março 2011

     # 14

    Colocado por: Pedro Azevedo78Parecido...

    ???

    Ambas são caras. O design... já faz parte dos gostos de cada um. As minhas preferidas são da Burberry. Nunca saio à rua sem uma (mas não sou eu que a levo).
  11.  # 15

    Esse vidro que vai pôr entre as paredes de tijolo de vidro, é temperado? Cuidado..


    Aqui ficam umas imagens para matar o vicio..






  12.  # 16

    Colocado por: ExCiSeEsse vidro que vai pôr entre as paredes de tijolo de vidro, é temperado? Cuidado..



    Obrigado pelas imagens ;)

    Para este efeito, que é meramente o de distorcer a imagem, Qual éa importancia de o fidro fosco colocado entre os tijolos de vidro ser ou não temperado ?!?
  13.  # 17

    Colocado por: ParamonteE eu que acabei de tapar com azulejo uma parede de tiolo de vidro de um polibã.


    Fez vc muito bem!
  14.  # 18

    Colocado por: civismo

    Obrigado pelas imagens ;)

    Para este efeito, que é meramente o de distorcer a imagem, Qual éa importancia de o fidro fosco colocado entre os tijolos de vidro ser ou não temperado ?!?


    Não se vai encontrar num wc? Há sempre o perigo de escorregar, bater no vidro, partir-se, e ficar com os milhares de bocadinhos do vidro no seu corpo, isto se não for vidro temperado!
  15.  # 19

    Eu fiquei obcecado depois de ter visitado esta casita...
  16.  # 20

    A invasão da minha casa por blocos de vidro já começou, e estou muito feliz por tal !

    Aproveitei a maré de entulho resultante dos roços para as canalizações, esgotos e electricidade, e ganhei coragem para abrir umas janelas para os 2 wc´s do apatamento.
    A frente do meu prédio tem boa exposição solar, e era um crime desperdiçar esta oportunidade de tornar as casas de banho menos sombrias

    Claro que quando tiver os blocos de vidro colocados vai passar um pouco menos de luz, sobretudo na que leva os blocos em 2 filas na vertical (nessa vou fazer parede dupla de blocos de vidro com um vidro fosco no meio)
    Mas mesmo que passe menos um bocadinho de luz já com os blocos, ha-de sempre passar alguma, o que cria uma ambiencia muito fixe e serena de meia luz, suficiente para a mair parte das actividades de casa de banho, sem que seja necessario ligar a luz.

    Estou ansioso pelo banho inaugural só com a luz proveniente lá de fora !

    Compartilho as fotos que tirei hoje a tarde :
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
      DSCF5297.JPG
      DSCF5302.JPG
      DSCF5311.JPG
      DSCF5316.JPG
      DSCF5323.JPG
      DSCF5324.JPG
      DSCF5325.JPG
      DSCF5330.JPG
 
0.0216 seg. NEW