Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Apresentaram-me um orçamento de 36000 euros que inclui o seguinte: ~ Substituir o telhado com telha luso nova, madramento de pinho tratado ou casquinha
    e isolamento térmico;
    ~ Substituir o telhado com telha luso nova, madramento de pinho tratado ou casquinha
    e isolamento térmico;
    ~ Tecto com forro e barrotes á vista com pinho tratado;
    ~ Demolir as paredes da casa de banho, fazer cozinha e sala com o repectivo piso de
    mosaicos;
    ~ Alargar a janela da casa de banho;
    ~ Colocação de lareira e respectiva chaminé até ao valor de SOO€;
    ~ Colocação de azuleijos da cozinha e casa de banho;
    ~ Móveis de cozinha conforme do desenho;
    ~ Instalação de electricidade completa;
    ~ Instalação de água e esgoto;
    ~ Tirar o reboco interior e colocação de estuque;
    ~ Colocação de portas e janelas exterior PVC(indentico á madeira);
    ~ Restaurar as portas interiores e vedaluz;
    ~ Colocação de madeira nos pisos dos quartos e corredores com madeira igual há
    existentes afagados e enserado;
    ~ Tirar a laje da churasqueira e colocação de telhas lusa assente em barrotes e ripa de
    madeira tratada;
    ~ Alargar o portão da entrada para quintal mais 60cm, e colocação de um portão novo
    de correr;
    ~ Demolir um anexo ao lado da moradia;
    ~ Pintar o interior e exterior da moradia;
    Nota: Não está incluido:
    ~ a pintura dos muros;
    ~ azuleijos da cozinha e casa de banho;
    ~ os electrodomésticos;
    ~ o piso do quintal;
    ~ as torneiras da casa de banho

    No entanto, nós gostaríamos de reduzir este valor para cerca de 30000 no máximo. Será possível?
    Em relação aos materiais existem outros mais em conta que sejam bons? É para a nossa casa de campo.
    A casa tem à volta de 67 m2

    Cumprimentos
    Margarida
      planta.jpg
  2.  # 2

    Para isso seria necessário as referências/marcas utilizadas...
  3.  # 3

    No orçamento não constam essas informações.
  4.  # 4

    Deveria constar no projecto. Assim todos os orçamentos que solicitar sabe que se referem aos mesmos materiais e/ou marcas.
  5.  # 5

    Colocado por: Margarida.MachadoNo entanto, nós gostaríamos de reduzir este valor para cerca de 30000 no máximo. Será possível?
    Em relação aos materiais existem outros mais em conta que sejam bons?

    Outros?
    Em relação a que? No orçamento não faz uma única menção sobre que material vai ser usado...
    Por exemplo:
    Colocado por: Margarida.MachadoColocação de portas e janelas exterior PVC(indentico á madeira);

    Que marca? Que série?
    Tem ideia da quantidade de caixilharias de PVC é que existem? E no preço vão do 8 ao 80....

    Conselho:
    Arranje no mínimo um caderno de encargos minimamente decente, em que ESPECIFICA o que quer colocar, e só assim vai obter orçamentos comparáveis.
    Depois é que pode trabalhar esses preços.
  6.  # 6

    Foi este o orçamento que me apresentaram, os materiais são os que o construtor propôs.
    Já tenho uma reunião marcada com um arquitecto e vou levar estas dúvidas todas para ele, depois terei que pedir mais orçamentos claro.
    Mas sei que aqui me podem sugerir materiais.

    Obrigada
  7.  # 7

    Não está a perceber...
    Como podemos sugerir alternativas se nem sabemos o que é proposto? O orçamento é demasiado vago, não especifica os materiais.
  8.  # 8

    Voltarei então a perguntar ao empreiteiro quais são os materias exactamente que se propõe a usar na obra.
  9.  # 9

    Exactamente, o Orçamento é vago.

    Veja-se o Exemplo, electrodométicos.

    Vão colocar frigorifico, placa vitroceramica, forno, maq. lavar roupa, maq. secar roupa, maq. lavar loiça, máq. café, torradeira, etc etc??
    Talvez com a solicitação do Arquitecto, já a margarida consegue especificar todas as ordens de trabalho e materiais dentro do orçamento que pretende. Isto se for viável.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 10

    Olá adarq, eles não vão colocar electrodomésticos.
    Mas sim , está vago, já enviei mail ao sr, agora tenho que aguardar a resposta...
  11.  # 11

    Sim,

    Eu percebi, apenas referia como um exemplo, para ter a noção das possiveis possibilidades de não vir especificado o material.
    Faz bem em solicitar um Arquitecto.

    Cumprimentos,
    adarq,
    [email protected]
  12.  # 12

    Colocado por: Margarida.MachadoVoltarei então a perguntar ao empreiteiro quais são os materias exactamente que se propõe a usar na obra.


    Em relação à electricidade conta muito a marca, o local onde se compra, o desconto que o revendedor faz
    as quantidades a comprar entre outras.

    Posso-lhe dizer que um tio meu pediu um orçamento para instalação electrica, em relação ao valor hora não
    entro em discução, cada um faz o que quer, já para o tubo cablado ( rolos de tubo "gris" já com os fios dentro)
    o Sr. pedia 3 vezes mais, falando em valores, o senhor vendia a +- 1,5€/m ( + aplicação ) e eu comprei a +- 0,50€/m,
    vezes 200 ou 300 metros faz diferença.
  13.  # 13

    Boa tarde Margarida.

    Se lhe interessar enviar o caderno de encargos para nossa equipa, podemos lhe ajudar na economia do valor em questão.
    Assim como de certeza que nossos amigos do fórum também poderá lhe indicar melhores opcoes.
    Se também lhe interessar um orçamento detalhado teremos toda disponibilidade e interesse pela obra.
    Obrigado.
  14.  # 14

    Boa Noite Margarida

    Sou Mediador de Obras, caso esteja interessada posso estudar para si 3 orçamentos diferentes e a preços muito competitivos de maneira a contornar todos os seus problemas.

    Qualquer coisa não hesite em contactar-me.

    Cumprimentos

    João Silva 935924842
  15.  # 15

    Colocado por: jsimao22Boa Noite Margarida

    Sou Mediador de Obras, caso esteja interessada posso estudar para si 3 orçamentos diferentes e a preços muito competitivos de maneira a contornar todos os seus problemas.

    Qualquer coisa não hesite em contactar-me.

    Cumprimentos

    mais um quer ganhar sem fazer nada

    João Silva 935924842
  16.  # 16

    Colocado por: rudolffmais um quer ganhar sem fazer nada


    Colocado por: rudolff


    mais um quer ganhar sem fazer nada
 
0.0176 seg. NEW