Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Antes de mais agradeço a todos vós a ajuda que me tem dado...
    Na passada segunda-feira foram a minha casa instalar um som ambiente (cada divisão tem o seu e está no tecto 2 colunas ligadas à electricidade) o problema é que tenho focos led´s em toda a casa e quando ligo os led´s (de um quarto) o som passa de optimo para ruido, para terem uma ideia com as luzes desligadas capto imensas rádios e com as luzes ligadas não consigo apanhar nenhuma rádio.
    O electricista que procedeu à instalação disse-me que o problema é dos led´s pois tem um placa que cria interferencia com o rádio!!!
    Isto será possivel, ou conhecem alguma solução

    Obrigado a todos
    • Gee
    • 2 março 2011

     # 2

    Boas noites pedro.
    Uma pergunta.. os cabos eléctricos passam dentro de tubagens por cima do tecto?
    Isso provavelmente é um cabo que está a causar interferência electromagnética.
  2.  # 3

    qual é a marca do sistema de som e qual o modelo?
    e as lâmpadas led são de marca ou linha branca?
  3.  # 4

    Colocado por: GeeBoas noites pedro.
    Uma pergunta.. os cabos eléctricos passam dentro de tubagens por cima do tecto?
    Isso provavelmente é um cabo que está a causar interferência electromagnética.


    Ola,
    sim efectivamente os cabos passam por cima do tecto falso, sem qualquer protecção, está feito um "xant" da corrente da luz para o aparalho
    o "som ambiente" é Cocibaña plus.
  4.  # 5

    Colocado por: pedroc2006Cocibaña plus


    Cheira-me que isso é Cocibaña... da cobra.
  5.  # 6

    pois, parece-me má intalação electrica...

    para evitar esses problemas de interferencias deve-se ligar os aparelhos electronicos a dijuntores diferentes dos das luzes, alias para ser legal tem de ser assim. em caso de aparelhos de sinal electromagnético e redes, etc, os cabos usados nas instalações que se situem perto de fontes de energia, cabos electricos, essas coisas todas que libertam energia, devem ser cabos reforçados na cablagem com rede, são mais caros logicamente, mas previnem interferencias...

    é apenas uma opiniao, de electricidade percebo pouco, só o que os electricistas me dizem e que vou memorizando..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroc2006
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealvese as lâmpadas led são de marca ou linha branca?


    e as lâmpadas de led são mesmo led?
  7.  # 8

    Colocado por: MikeMelga

    Cheira-me que isso é Cocibaña... da cobra.


    boas...

    pesquise na net e já encontra,´..... mesmo nao sendo de cobra...
 
0.0118 seg. NEW