Colocado por: treladocao Pessoalmente não gostava de ter uma corrente de ar frio ao nível dos pés... e se é nas janelas que ocorrem as maiores perdas térmicas (ainda pra mais são em aluminio e vidro simples), a meu ver esse é o 1º alvo a abater...
Colocado por: treladocao...uma das melhores maneiras de aqucer uma casa, é impedir que o frio entre ;)
Colocado por: treladocao Isto para realçar o facto de que, obviamente, um aquecedor junto a uma janela não se vai limitar a aquecer o espaço da janela, mas permite também aquecer a restante divisão!Depende do tipo de «aquecedor».
Colocado por: paulalOlá civismo
A mim aconselharam me a colocar os aquecedores nas paredes internas da casa e não nas paredes exteriores e muito menos junto às janelas. Coloquei aquecedores da duo-thermo que funcionam pelo principio da radiação. A explicação deles é
Onde devo instalar o Sistema Duo-Therm para aquecer com o máximo de eficiência?
O Sistema Duo-Therm deve ser instalado em paredes de interior, devido ao facto da pedra irradiar calor para a parede em que é colocada . A parede vai acumulando o calor e funciona, tal como a pedra, como um acumulador de calor. A sala contígua àquela em que está instalada a laje-radiador vai beneficiar do calor transmitido pelo verso da parede. Para salas onde seja impossível a instalação em paredes de interior, aconselhamos o Moving Heather, ou a aplicação de um isolamento (por exemplo, Space Reflex) entre a laje-radiador e a parede exterior, a fim de evitar perda de energia.
De facto funciona como eles dizem, instalei tudo em paredes interiores e alternadas e o resultado é que ponho a mão na paredo do quarto contiguo e está quentinha!
Para o seu caso talvez seja bom ver as instruções do fabricante do produto que tem em vista instalar.
Cumpts