Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos

Já tenho participado e iníciado algumas dicussões. Resolvei criar esta discussão para colocar todas as dúvidas que irão surgir ao longo de toda a construção da minha moradia.
    Já tenho os orçamentos todos que pedi. Estamos inclinados para um dos orçamentos de chave na mão. No entanto, queriamos fazer tudo com esta empresa menos a canalização electricidade e instalações e este nivel uma vez que temos quem nos coloque tudo (incluido piso radiante) por muito menos que eles. O responsavel por esse orçamento de chava ne mão já nos disse que podiamos tirar os capitulos que quisessemos caso quisessemos fazer algum trabalho. No entanto, assim já não será chave na mão uma vez que vamos ter uma empresa responsavel por tudo menos pelas instalações de electricidade, agua e aquecimento.

Acho que se houver algum problema será facil de detectar o responsavel (só serão dois) mas será que, mesmo assim, podemos ter problemas ao nivel de eventuias responsabilidades?
    Posso ter dois alvarás de construção em simultaneo?

Gostaria que me dessem as vossas opiniões, contassem as vossas experiências. Estamos prestes a iniciar o nosso grande projecto de vida e temos muitas dúvidas.
  2.  # 2

Só com 2 empreiteiros creio que não haverá grandes problemas até pelo facto de 1 se disponibilizar a isso. Não se esqueça contudo de definir quais os trabalhos que são de um e quais os que são de outro. O picheleiro vai necessitar de fazer o mandar fazer trabalhos que seriam da responsabilidade do empreieteiro geral.
    Quanto aos alvarás só poderá ter um de cada vez. O que aconteçe é que o picheleiro terá que forneçer todos os seus documentos para anexar ao PSS.
  3.  # 3

É ssempre um risco. Terás que ter confiança em ambas as empresas ,na sua competência e rezar por alguma compatibilidade entre eles.
  4.  # 4

O empreiteiro que me deu chave na mão disse que não havia porblemas e que se responsabiliza por todos os trabalhos que fizerem excepto o que vamos entregar a outra empresa. Relativamente ao picheleiro ele faz tudo incluindo os rasgos nas paredes e depois o outra é que faz o enchimento.

Então vou ter de meter o alvará de construção do empreiteiro que faz quase tudo, depois terminar com esse e meter o de picheleiro e depois outra vez o dele quando o picheleiro acabar tudo?

O que quer dizer com isso dos dados para anexar ao PSS?
  5.  # 5

mavale
    Quase que aposto que o picheleiro não possui alavrá para se poder responsabilizar pela sua obra. Quando muito possui um titulo de registo.
    O alvará é sempre o mesmo do principio ao fim. Até porque quando o picheleiro estiver em obra o empreiteiro geral tb vai estar.
    O que deve anexar no PSS (Plano de segurança e saude) e que cabe oa seu Coordenador de segurança verificar é os documentos relativos a todo o pessoal do picheleiro. Ou seja Fichas de aptidão médica, seguros, titulo de registo e emais uma catrefada deles mas que deveriam estrar estão indicados no seu PSS

0.0107 seg. NEW