Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde ao Fórum,
    é assim tenho uma casa no valor actual da finanças de 67.700.00€, e esta casa era minha e de minha ex. esposa, e custou na altura em 1988, 6.566.802$00, Contos que em Euros, é a quantia de 13.133.604€ , Agora nas partilhas fiquei com a casa em Maio de 2010, mas tive de pagar de tornas 13.000.00€, e queria saber quanto terei de pagar de mais Valias se a Vender por 70.000.00€.
    Sei que a casa comprada nessa altura pelos dois não existia mais valias, mas como comprei a parte dela agora, já paga, assim sendo fazendo eu a venda pelo montante anteriormente descrito, pergunto mais ou menos quanto terei de pagar pelas mais valias.
    É tudo e os meus mais sinceros agradecimentos pela informação que me possa ser prestada.
    •  
      FD
    • 3 março 2011 editado

# 2

Quanto é que vou pagar de mais valias?

Essa é uma pergunta que é impossível responder. O imposto que há a pagar sobre as mais valias, o lucro que obteve com a venda da casa, é englobado (é tudo junto no mesmo saco) com todos os seus outros rendimentos, sejam eles quais forem: trabalho por conta de outrém, trabalho independente, acções (pagamento de dividendos), rendimento prediais (casas arrendadas), etc. Depois, tem que contar com os abatimentos, as deduções, os benefícios fiscais, etc.
    Ao fazer esta pergunta está mais ou menos a perguntar o seguinte a um desconhecido: "Sabendo que aqui na carteira tenho 20€, quanto dinheiro é que eu tenho no banco?"
    Se não temos acesso a todos os dados, não podemos dizer quanto é que vai pagar de imposto sobre as mais valias!

Tudo sobre mais valias e IRS - a ler em primeiro lugar antes de perguntar

Se pergunta qual é o valor tributável, o valor patrimonial actual é 67.700€, comprou metade, paga sobre 33.850€ (uma vez que a outra metade está isenta).
    Vende por 70.000€, vende por 35.000€ a metade tributável. Logo, as mais valias são 1.150€. Como só paga sobre 50%, são 575€ de rendimento que deve considerar a mais no seu IRS.
    Só não tenho a certeza absoluta é se é considerado o valor da compra à sua ex se o valor da avaliação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amaricano
  2.  # 3

Colocado por: Amaricanocustou na altura em 1988, 6.566.802$00, Contos que em Euros, é a quantia de 13.133.604€

6.866.802$00 são 32755€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amaricano
  3.  # 4

Bom dia ao Fórum.
    É o seguinte ontem coloquei aqui no Fórum este mesmo assunto, que creio ter explicado mal, e quero com esta tentar expor este caso da melhor maneira que sei, então é o seguinte.
    Comprei em 16/08/1988,com a minha ex. esposa, um imóvel pelo valor de 6.566 802$00 que convertido em € dará a quantia de 32.755.07 euros, agora com as partilhas tive de comprar a parte dela por licitação em tribunal, Em 2010 por 13.000 hora nesta altura já existe mais valias. Acontece que agora quero vender o imóvel pela quantia de 70.000€, gostava que alguém me informasse quanto pagarei de mais valias ao fisco, uma vez que em 1988 não existia mais valias.
    A actualização do valor Patrimonial foi feita este ano pelo valor de 67.700.00
    Devo ainda da casa ao banco 8.800
    Meu IRS ronda por ano o valor de 8.200
    Sou Reformado e geralmente recebo sempre entre 100€ a 200 de IRS.
    Sem mais os meus sinceros agradecimentos pelo esclarecimento que me possa ser dado e

0.0102 seg. NEW