Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos:

    Tenho pesquizado exaustivamente e nao consigo encontrar resposta as minhas perguntas, encontrei entao este forum e que me pareceu muito completo mas mesmo assim nao me ajudando...

    A minha situação é a seguinte:

    O meu pai faleceu a coisa de 27 anos, e as partilhas foram feitas a coisa de 12anos, o que acontece é que como sempre passei recibo aos inquilinos pensava existir contrato escrito o que nao e verdade. Ou seja pelo que li na internet tenho que continuar a trabalhar e a viver a muito custo para poder pagar contribuiçoes mais caras que as rendas que recebo, podendo-me autoproclamar de caritas passando fome para que alguns vivam bem...

    Existe maneira de poder fazer um contrato escrito com os inquilinos? pois nao sei o que foi falado com o meu pai por exemplo o meu pai podia ter dito que o contrato era para um ano e como é que eu agora sei se foi isso ou nao ? E penso que tem que existir prazos legais tipo a duração do contrato e dias para o pagamento das rendas entre outras clausulas certo? Tenho um inquilino que nao me paga a 3 anos perguntei-lhe porque e disse-me a rir que a renda era tao pouca que nem valia a pena ir ao banco pagar... Gostaria da vossa ajuda a fim de poder desatar esta situação e poder ter as coisas como devem de ser mesmo mantendo as rendas mas que tenha prazos de resoluçao de contratos nao pode ser vitalicio penso eu... Em caso de querer despejar alguem de uma casa ou de uma garagem existe algum calculo para indeminizaçoes? Ou e o que o inquilino quizer e se quizer?

    Agradecia as vossas ajudas e eu no que poder ajudar tambem aqui estarei ao vosso dispor.

    M/C
  2.  # 2

    Tem uma renda pequena, não paga e ainda goza.
    Se o seu inquilino não lhe paga a renda há mais de três meses, tem maneira de o despejar.
    Se fosse eu, contactava imediatamente um advogado que entenda de arrendamentos para que trate da acção de despejo.
    A esse, não me parece que tenha que lhe pagar alguma indemnização. Ele é que tem que indemnizá-la pelos anos de renda que lhe está a roubar.
    Afinal, a casa é sua, não é?
    Quanto aos outros, o advogado dir-lhe-á o que pode fazer, se puder.
  3.  # 3

    Nao paga a 3 anos... Nao sao 3 meses, falei com um advogado que me disse que se fosse para tribunal e o individo me paga-se os 3 anos (um total de perto de 100€ ) mais a percentagem de juros que é ainda mais irrisorio poderia continuar como se nada fosse e eu ia arcar com o advogado e o tribunal... É o pais que tenos...

    Vou agora procurar um bom advogado a ver se é possivel por os alugueres por escrito e com prazos de pagamento e de renovaçoes de contrato pois algo terá que ser possivel e legal, nao me acredito que o estado me obrigue a ser um apoio social e a fazer o que deveria ser o estado a fazer ou seja dar casa as pessoas... Tenho varias rendas de 20€ ao ano nao ao mes...

    Como é que isto é possivel... Sou o feliz herdeiro de uma data de dividas vitalicias ( visto o valor das contribuiçoes serem superiores ao das rendas )
  4.  # 4

    Mesmo assim, se fosse eu, contactava um advogado com prática em arrendamentos e pedia uma acção de despejo.
    Não me parece que o estado tenha que dar casa às pessoas. Devia, isso sim, dar-lhes condições para poderem pagar as rendas, o que é diferente.
  5.  # 5

    Ja contactei 3 advogados e nao existe nada a fazer... è o estado que temos, estou mesmo desesperado tenho bens mas somente para os pagar, ando a pagar para morarem no que é meu isto so poderia ser insconstitucional... Como é que isto pode ser possivel! Como pode um contrato verbal feito com uma pessoa falecida ter efeitos legais se ninguem sabe o que foi falado somente o interessado e eu tenho que me reger pelo que ele diz... LoL Isto vai ter que dar uma grande volta de certeza
    •  
      FD
    • 10 março 2011

     # 6

    Colocado por: MCA2011Ja contactei 3 advogados e nao existe nada a fazer...

    Quanto ao que não paga, claro que existe alguma coisa a fazer: se não paga, deve iniciar uma acção de despejo.

    Quanto aos outros, se não tem contratos e têm mais de 65 anos, só actualizando a renda.
    Se tiverem menos de 65 anos talvez se pudesse fazer mais alguma coisa.
    Mas, se falou com 3 advogados e todos lhe disseram o mesmo com mais dados do que aqueles que aqui coloca, não deve mesmo haver nada a fazer.

    Entretanto, deixe cair as casas mas nunca deixe de exigir as rendas.
  6.  # 7

    Ola bom dia
    TENHO o mesmo problema ..herdei apartamento dos meus pais, e o inquilino hé praticamento o proprietario desse apartamento!paga 91euros mensais e ja a mais de um ano que ando atravéz do NRAU novo regime de arrendamento urbano..para aumentar a dita renda.
    a primeira vez paguei 170.18euros et nao consegui pourque o tipo tinha os tacos levantados..commo se foçe eu que tivesse feito esses danos...e hé ele habita o apartamento...mandei fazer a reparaçao, agora tenho de pedir nova avaliaçao mais 170.18 para a Comissao, mais cerca de 5 ou 6 meses para de novo la irem fazer nova vistoria..et o tipo a regalar se com uma renda barata e eu a arder! Assim vai esses Pais de vigaristas..ESSA lei nao hé conforma ao DIREITO CONSTITUICINAL DA POPRIEDADE INDIVIDUAL que esta em vigor na UNIAO EUROPEIA da qual PORTUGAL hé MEMBRO!

      E para que todo isso seja modificado ja nao hé de esperar que esse PAIS o faça ..mas sim levar esse problema perante as intituiçoes EUROPEIAS para que seja condenado esse GOVERNO DE MISERIA que se encontra a governar o PAIS !
    • fpc
    • 10 março 2011

     # 8

    Colocado por: de jesus mendesOla bom dia
    TENHO o mesmo problema ..herdei apartamento dos meus pais, e o inquilino hé praticamento o proprietario desse apartamento!paga 91euros mensais e ja a mais de um ano que ando atravéz do NRAU novo regime de arrendamento urbano..para aumentar a dita renda.
    a primeira vez paguei 170.18euros et nao consegui pourque o tipo tinha os tacos levantados..commo se foçe eu que tivesse feito esses danos...e hé ele habita o apartamento...mandei fazer a reparaçao, agora tenho de pedir nova avaliaçao mais 170.18 para a Comissao, mais cerca de 5 ou 6 meses para de novo la irem fazer nova vistoria..et o tipo a regalar se com uma renda barata e eu a arder! Assim vai esses Pais de vigaristas..ESSA lei nao hé conforma ao DIREITO CONSTITUICINAL DA POPRIEDADE INDIVIDUAL que esta em vigor na UNIAO EUROPEIA da qual PORTUGAL hé MEMBRO!

      E para que todo isso seja modificado ja nao hé de esperar que esse PAIS o faça ..mas sim levar esse problema perante as intituiçoes EUROPEIAS para que seja condenado esse GOVERNO DE MISERIA que se encontra a governar o PAIS !


    Pois é, foi pena não ter percebido que essa lei foi feita para resolver o problema do estado (mais receitas fiscais) e não o problema dos espoliados, isto é, dos senhorios.
    E assim vai Portugal de reforma em reforma até à derrota final, ou seja a bancarrota...
  7.  # 9

    Bom dia a todos
    Caro fpc..Antes de mais tenho sempre por principio quando faço façe a um problema de verificar e analisar o fundo atravéz da lei que légifere o assunto.. o governo tinha uma ipotese de mais ou menos 20.000 vistorias anuais para levar acabo a situaçao degradada da imposiçao nesse PAIS..LOGICO PARA MIM..(receitas fiscais) que estao de accordo a pagar..o problema hé até agora foram feitas cerca 4.000 vistorias desde que foi feita essa famosa lei sobre o NRAU!duas soluçoes se impoe-em
    1- AO esses famosos proprietarios de cerca 500.000 casas nesse PAIS decidem de fazer a vistoria e nessa altura toda essa gente que paga renda barata vai pouco a pouco reintegrar um mercado normal de arrendamento

      2- AO entao se esses proprietarios nao estao de accordo com essa lei por diferentes razoes ( uma delas para mim hé o ineficaz funciamento dos Presidentes Municipais dessa famosa NRAU) e nessa altura commo eu ja disse neste FORUM varias vezes ...levar este assunto perante as INSTITUICOES EUROPEIAS!que eu ja contactei por varias vezes! falta somente gente como eu que queira levar este assunto avante ..e o SENHOR PRESIDENTE DA ASSOCIACAO DOS PROPRIETARIOS LISBONENSE ..que fala muito e pouco faz!
 
0.0134 seg. NEW