Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Herdei uma casa por falecimento de um familiar, que por sua vez a aluguei. Até aqui tudo bem, só que quando fiz o arrendamento, os contratos da água, luz e gás continuaram no nome do familiar que me deixou a casa e os inquilinos não estão a pagar as respectivas facturas. Será que tenho que suportar os custos ou como tenho um contrato de arrendamento em nome dos inquilinos posso de alguma maneira "forçá-los" a pagar essas mesmas facturas?? ou ainda se os contratos estão no nome de uma pessoa que já faleceu não pago. Se alguém me poder ilucidar de como posso proceder, agradeço desde já
    •  
      FD
    • 4 março 2011

     # 2

    Avisa os arrendatários e cancela os contratos.
  2.  # 3

    E o que faço aos valores em divida... pago ou como estao em nome de quem já faleceu esqueço. Mas se fizer isso quais as consequências para mim (herdeira)
  3.  # 4

    Se os contratos ainda estão em nome do falecido, os valores em dívida devem transitar para os herdeiros, ou seja....você. Tenho dúvidas q possa forçar os seus inquilinos a pagar via contrato de arrendamento.
  4.  # 5

    Era isso que eu temia, ser eu a suportar essas dividas. Mas será que não há mesmo volta a dar é que só de água são +/- 100 €.
  5.  # 6

    Não deixe arrastar a situação. Cancele os contratos e pague agora, antes que a conta da água chegue aos 1000 euros. E passe a ser uma senhoria chatinha (dentro da legalidade, mas mesmo muito chatinha). Para chico-esperto, chico-esperto e meio.
  6.  # 7

    Colocado por: Paulita PereiraEra isso que eu temia, ser eu a suportar essas dividas.


    Quem é que havia de ser? não é você a herdeira? Devia de ter tido o cuidado de ter cancelado esses contratos após a morte do seu familiar.
  7.  # 8

    É um hábito muito comum, este de não mudar os nomes dos titulares dos contratos quando se arrenda uma casa. Lembro-me que na primeira casa que arrendei as facturas vinham em nome de um senhor que, descobri depois, tinha morrido em 1982....

    Mas é um grande risco para o senhorio. Mais vale perder um dia e ir aos serviços municipalizados, à entidade fornecedora de gás e à EDP e fechar tudo. Não paga nada por isso. Mas agora que deixou arrastar a situação, vai ter de pagar os consumos dos espertalhaços a quem arrendou casa. Vá já tratar disso na 2a feira!
  8.  # 9

    Obrigado
 
0.0115 seg. NEW