Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa tarde, venho por este meio pedir ajuda para montar um deposito de água e uma bomba de balão.

    Eu vivo numa pequena aldeia em S. Pedro do Sul e ainda não temos água da rede, cada habitante tem uma nascente na serra e é responsável por o seu próprio abastecimento, ora assim sendo e como a família vai crescendo o caudal que vem da nascente não é suficiente para os gastos diários durante o verão e antes que ele chegue quero resolver a situação com a aplicação de um deposito de 400 litros e uma bomba para levar a água do deposito à canalização da casa, sendo que o caudal que vem da nascente não pára logo tenho de ter também uma saída para quando o deposito esta cheio.

    Se alguém tiver um esquema de como fazer a montagem e que o pudesse partilhar eu agradecia.

    Fico a espera das vossas opiniões.

    Vitor.
    • cjulio
    • 4 março 2011 editado

     # 2

    a ligação e fácil

    modo 1 : Rio - válvula anti retorno - quadro de sondas - bomba - presostato - balao - deposito elevado - ligação de entrada de agua na casa
    modo 2 : Rio - válvula anti retorno - quadro de sondas - bomba - presostato - balao - deposito fechado estanque que aguente com 6 bar - ligação de entrada de agua na casa

    mas so um conselho 400l e pouco. pense + em 1000l ou 2000l
    Estas pessoas agradeceram este comentário: v.m.m.f
  2.  # 3

    Obrigado pela resposta, mas eu tinha uma ideia diferente, só não sei executar, como a água vem canalizada desde a nascente pensei por o cano directo ao deposito e a bomba a tirar do deposito para a canalização da casa, mas não sei se assim resulta.
    • J.Luz
    • 4 março 2011 editado

     # 4

    Boas

    Dependendo dos declives, se houver possibilidade de encher um deposito elevado sem recurso a bomba, basta colocar o deposito à altura do beirado do telhado ou se puder mais alto ainda, quanto mais alto melhor, no deposito pode por uma descarga de superfície encaminhado para o percurso normal.

    Caso tenha que meter uma bomba para encher o deposito, basta uma sonda de nível dentro do deposito e o resto pode ser igual.





    Colocado por: cjulioa ligação e fácil

    mas so um conselho 400l e pouco. pense + em 1000l ou 2000l

    Estas pessoas agradeceram este comentário:v.m.m.f




    Faça uma conta simples

    quantidade de água necessaria diariamente (banhos, lavagens etc, segundo alguns estudos anda à volta dos 110 litros por dia para cada pessoa )

    para uma casa de 4 pessoas uma média de 440 l diários, um deposito de 400 litros não é suficiente.

    440 l x 5 dias = 2200 l.

    Cump
    J.Luz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: v.m.m.f
  3.  # 5

    é claro que resulta, e o tubo ladrão é colocado a 4 ou 5 cm do bordo superior do deposito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: v.m.m.f
 
0.0103 seg. NEW