Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,
    Os meus pais habitam uma casa arrendada ha mais de 20 anos. Sempre foram cumpridores das suas obrigaçoes como inquilinos.

    A casa pertence a um casal de emigrantes e alem desta casa que arrendaram aos meus pais possuem outra nas proximidades onde habitam sempre que vêm a Portugal (visto ja serem reformados, ja ca vivem praticamente todo o ano).

    Os senhorios colocaram a sua casa à venda e os meus pais receberam uma carta tambem a avisar que deveriam deixar a casa num prazo de 5 anos, pois tambem a pretendem vender.

    Osmeus pais estao desesperados pois nao sabem se isto é legal, nem como hao-de agir. Como têm poucas posses, estao a tentar conseguir um advogado atraves da Seg.Social, mas entretanto ja passou um mes da data da recepçao da carta e nao sei se deveriam ter respondido algo.

    Agradeço a quem me puder ajudar,
    Obrigada.
  2.  # 2

    Contrato de arrendamento, há?
  3.  # 3

    Se não é legal, devia ser. A lei do arrendamento precisa mesmo de ser revista.
    Na minha opinião, 5 anos é tempo suficiente para os seus pais arranjarem outra casa, sem terem que ficar desesperados.
    A casa pertence aos senhorios dos seus pais e eles se precisam de a vender, deviam ter todo o direito de dar um pré aviso de 5 anos (ou até mesmo de menos) aos seus pais para arranjarem outra casa.
    Os pais da Sarahjane não devem de imaginar que quando arrendaram a casa, se tornaram os verdadeiros proprietários dela.
    Mesmo com um contrato a tempo indeterminado, o dono da casa devia de poder continuar a sê-lo.
  4.  # 4

    primeiro é preciso saber ao certo em que regime está o arrendamento, se está no nrau pode ser despejado em 5 anos, se nao está no nrau entao o senhorio tem que primeiro por no regime nrau, solicitando a actualizaçao.

    os seus pais podem nao ter muitas posses, mas e voçe, que tal ajudar agora os seus pais
    •  
      FD
    • 9 março 2011

     # 5

    Qual é a idade dos seus pais?
    Existe contrato de arrendamento? É com termo certo ou incerto?
 
0.0111 seg. NEW