Iniciar sessão ou registar-se
    • Basica
    • 4 março 2011 editado

     # 1

    Pedi um orçamento para a minha nova cozinha e apresentaram-me um em que aconselham o interior em melamine e as portas e gavetas em sanduich branco. De acordo com o que me foi dito a sanduich é um material entre a melamine e o mdf, alguém conhece este material?
  1.  # 2

    Colocado por: BasicaPedi um orçamento para a minha nova cozinha e apresentaram-me um em que aconselham o interior em melamine e as portas e gavetas em sanduich branco. De acordo com o que me foi dito a sanduich é um material entre a melamine e o mdf, alguém conhece este material?


    Boa noite;

    Desconheço esse material. E fabricamos cozinhas. :)
    Os materiais mais utilizados para as portas de móveis de cozinha são:
    Melamina, MDF folheado (para envernizamentos); MDF hidrófugo ou standard (para lacagens); aglomerado hidrófugo folheado (para envernizamentos); termolaminado; PVC; contraplacado marítimo (para envernizamentos).
    Entre a melamina e o MDF lacado o que me ocorre é o termolaminado.
    Mas peça ao fabricante uma amostra da sanduich e ponha aqui uma foto que estou curioso.

    Cumps.
    Lucíllio
    http://a-l-moveis.webnode.com.pt
  2.  # 3

    sanduich branco? isso será com pão de forma? :D
  3.  # 4

    Colocado por: Lucilio
    Mas peça ao fabricante uma amostra da sanduich e ponha aqui uma foto que estou curioso.

    Cumps.
    Lucíllio
    http://a-l-moveis.webnode.com.pt


    Consegui a imagem..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  4.  # 5

    Colocado por: ExCiSe
    Consegui a imagem..

    :)
  5.  # 6

    Pareceu-me uma espécie de melamine... Tinha bom ar
  6.  # 7

    Caros amigos, sanduiche, é o nome que alguns fornecedores dão ao termo-laminado. Isto porque basicamente tem 5 camadas. Mas na pratica é termo-laminado. É sim um bom material e dos melhores para portas de cozinha. Para alguma duvida ou esclarecimento disponha.

    [email protected]

    Cumprimentos
  7.  # 8

    Olá, fico contente por ter dado com esta discussão, pois está a decorrer recentemente, parece-me isenta e calma (ao contrario da maioria) e estou mesmo em vias de decidir a minha cozinha.

    Tenho orçamento para termolaminado branco com orla 3D cinza e outro para aglomerite Egger com a mesma orla - o termolaminado é 1000 euros mais caro.

    Agradecia os seguintes esclarecimentos dado que sou muito básico nesta matéria e preciso de segundas opiniões:

    - termolaminado e laminado são a mesma coisa? Qual o melhor?
    - o que é precisamente a aglomerite? Risca facilmente? É pintada?
    - acham que em termos de resistencia, o termolaminado justifica a diferença de preço?
    - a tal orla 3D só pode mesmo ser em PVC?
    - Se o interior das portas é normalmente em melamina como li anteriormente, no meu caso creio que são naqueles tipos de madeiras prensadas, não é a mesma coisa pois não? É pior?

    Obrigado.
 
0.0124 seg. NEW