Boa tarde. Pretendo pintar uma divisão e que será maioritariamente branca e tem algumas partes com cor castanha. Actualmente a divisão está com as cores azul e verde(um pouco fortes), que ja foi pintada á alguns anos. A minha duvida é relativamente á tinta, principalmente á branca. Infelizmente não posso dispor de muito € em tintas e por isso ainda á procura de tintas mais em conta, sendo que utilizei o site da aki para tal e encontrei as seguintes tintas(infelizmente não estou a conseguir colocar os links) : Dyrup - tinta interior mate exclusiva ; Tinta tradicional Robbialac ,que é uma lata da mesma quantidade da dyrup mas se for melhor não me importo de gastar mais. Evitei escolher da marca deles porque ja li por aqui que não presta e estas marcas são mais conceituadas e pensei que talvez fossem melhores. Se tiverem outra sugestão de tinta em conta ou conselho agradeço também. Vou ser eu a efectuar o trabalho e vai ser a primeira vez que o faço e daí estas perguntas. Obrigado
Deve procurar as tintas numa loja CIN, Robbialac ou Dyrup. Não compre no aki porque estas empresas excepto a CIN fazem tintas mais baratas para vender nas grandes superficies. Penso que o ideal é aplicar um primario antes da tinta mas na loja podem o aconselhar melhor... Não se esqueça de fazer um choradinho para o desconto.
Há tanta variedade de tintas, que por vezes o que é para mim qualidade, para outros já não o é. Por exemplo, voce tem crianças em casa? Se tiver aconselho a uma tinta lavável (eles gostam muito de mostrar a sua veia artistica nas paredes), Tem problemas de humidade?, ou de fungos?, ect... Mais, voce diz que as cores do quarto são fortes, então tem de ser uma tinta que cubra bem, por que está sujeita a ter de dar 5/6 demãos. Em todo o caso eu aconselho uma aplicação de primário próprio, e depois aplicar a tinta. Se quer ter uma noção de como fica o quarto depois de pintado, vá ao site da cin, que tem uma aplicação de simulação de paredes pintadas. http://www.cin.pt/portal/cin/simulador?contentid=2C81808180CO&page=simulador.psml&nl=pt