Venho aqui pedir uma ajuda para o seguinte problema. O meu vizinho tem um ar condicionado antigo que faz tanto barulho que se ouve em todas as divisões da minha casa o que se torna bastante incomodativo várias horas a ter o barulho de um compressor nos ouvidos. Já falei com ele para e apesar de ele compreender o problema fica uns dias sem ligar o ac e depois volta tudo ao normal estando várias horas ligado. Felizmente ele não usa o ac durante a noite. Um fim-de-semana passado em casa é horrivel, todo o dia com o barulho. Qual é a solução mais fácil para resolver este problema? Poderei eu chamar a policia no fim-de-semana por estarem a fazer barulho?
1º cuidado com o relacionamento entre vizinhos, na minha opinião devia em primeiro lugar, falar com ele e alerta-lo que existe uma lei sobre o ruído e é muito exigente em relação aos níveis admitidos em períodos restritos e com coimas avultadas,
se ele nada fizer para resolver DEFINITIVAMENTE a situação é apresentar queixa na sua câmara municipal para o ruído gerado por suposto equipamento, e solicitar a vistoria dos serviços competentes, pode também caso o ruído seja mesmo muito grande, pedir a intervenção das autoridades policias da sua área de residência.
os níveis de ruído definidos na lei geral do ruído são tão restritos que a grande maioria das maquinas com alguns anos, não pode trabalhar, por exemplo os "caixotes" da extinta FNAC, não existe um único que faça menos do que autorizado.
Concordo consigo mas já falei diversas vezes com ele, vou tentar uma última vez para depois tomar uma atitude mais activa que esta situação é incomportável.
Será que alguem me pode dar uma ajuda sobre a lei do ruido para que eu possa ser mais persuasivo!