Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei há um ano um imovel em construção onde pude fazer algumas alterações por oferta do vendedor.
    Apesar de já terem a licença de habitação, mesmo depois da data prevista, ainda estão por terminar diversas correcções que foram solicitadas desde a data da compra e outras que não estavam em projecto e foram feitas sem meu consentimento.
    O vendedor recusa-se a fazer as correcções e deseja que eu faça a escritura.
    Outros andares com tipologia identica já estão a venda por menos 15% e estão prontos e já adiantei 25%.
    Mais valia ter esperado o predio ter ficado pronto?
    Devo solicitar ajuda a um advogado?
    Já envie diversas cartas a solicitar a execução das correcções mas só recebi o aviso da marcação da escritura.
    Desde já obrigado pela sua opiniao.
    •  
      FD
    • 16 setembro 2008

     # 2

    Que correcções é que são essas? Em que base é que o construtor se recusa a fazer essas correcções?
    Essas correcções estão acordadas onde? Por escrito? Oralmente?
    Fez contrato de promessa de compra e venda? A que título é que adiantou os 25%?

    Já fez algum registo provisório? Já viu (fisicamente, não acredite no que diz o construtor) a licença de habitação?

    No seu caso, eu não faria qualquer escritura até estar tudo em pratos limpos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: polverar
  2.  # 3

    Foi feito um CpCV e um credito sinal no valor de 25% pago em tranches.
    Foram escolhidos acabamentos de WC e cozinha e feitas modificações no posicionamento de pontos de energia durante a obra mas tudo acertado e por escrito (marcado em planta fornecida).
    Entretanto no decorrer da obra foram introduzidas modificações como mudança do lay-out da cozinha e introdução do deposito de AQS dentro de um roupeiro por não assumirem o custo da colocação do mesmo na cozinha e refazerem alguns armarios.
    A obra tem licença e por acaso está até bem feita mas falharam no planeamento e acompanhamento.
 
0.0098 seg. NEW