Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quero comprar metade de uma casa ao meu namorado.
    Como fazer? Quais os passos que têm de ser dados e em quanto é que isso fica?

Obrigada
    •  
      FD
    • 16 setembro 2008

# 2

A casa tem hipoteca, ou seja, está a pagá-la ao banco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sininho
  2.  # 3

Penso que a única hipotese é o casamento.
  3.  # 4

Boa tarde

Sim, a casa está ser paga ao banco. Pelo que percebi, mesmo casando (é o que vamos fazer) não resolve o assunto, porque teríamos de casar em comunhão geral de bens. Não queremos casar nesse regime, mas sim no de adquiridos. Casando neste último regime, a casa continua a ser dele.
  4.  # 5

O Troll disse:
    Pode sempre fazer uma convenção antenupcial, onde fica consignado o regime da comunhão geral de bens, mas somente quanto à casa. Em tudo o resto o casamento será regido pelo regime supletivo - o da comunhão de adquiridos.

Sendo que o melhor é casar sob o regime da separação de bens. Embora o casamento seja para vida..., mas o seguro morreu de velho. E não é pelo facto de se estar casado pelo regime da separação de bens que as pessoas vão se amar menos, ou mais.

É uma opinião.

Todavia, fale com o banco. Julgo se passar a fazer parte do empréstimo, o banco facilita no sentido de adquirir (no estado de solteiros) metade indivisa do imóvel.

Boa sorte, e felicidades
    •  
      FD
    • 18 setembro 2008

# 6

Se a casa está a ser paga ao banco, acho que não pode fazer nada (registos) sem o aval daquele. Por isso, a primeira coisa a fazer é ir ao banco e expor a questão.

0.0108 seg. NEW