Iniciar sessão ou registar-se
    • ninhas
    • 6 março 2011 editado

     # 1

    Estou a construir uma habitação e chegou a hora de pintar o exterior. Após consultar vários distribuidores de tintas e de uns aconselharem tinta com membrana e outros sem.
    Pergunto ao meu empreiteiro qual a melhor ? ele diz que a tinta elástica de membrana é a melhor.

    Agora fico na dúvida com ou sem mmebrana.....
  1.  # 2

    Agora fico na dúvida com ou sem mmebrana.....
    sem membrana, essa tinta e realmente boa para repintura, ou seja em reboco novo não é aconselhavel porque não deixa respirar as paredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninhas
    • kami
    • 7 março 2011

     # 3

    Boas

    Aqui à dias a falar com um vendedor... disse-me que as tintas que deixam respirar são uma treta... que na verdade todas elas são impermeáveis ao vapor.
    Ele aconselhou-me aplicar membrana 100% acrilica. Assim para além de ser lavável é flexivel e a fissuração "normal" que acontece nos primeiros anos fica imperceptivel.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninhas
  2.  # 4

    Colocado por: ninhasEstou a construir uma habitação e chegou a hora de pintar o exterior. Após consultar vários distribuidores de tintas e de uns aconselharem tinta com membrana e outros sem.
    Pergunto ao meu empreiteiro qual a melhor ? ele diz que a tinta elástica de membrana é a melhor.

    Agora fico na dúvida com ou sem mmebrana.....


    depende, até pode conjugar as duas nos alçados, tinta membrana é boa para reforçar a impermeabilização das paredes, em recuperação é bastante bom desde que bem usada, pois impermeabiliza e tapa fissuras, para paredes onde a chuva bata"" mais é vantajoso, se é uma construção nova não vejo grande utilidade vs preço, pode usar mas terá de ter atenção que terá de fazer respirar as paredes caso se trate de parede de alvenaria dupla.
 
0.0061 seg. NEW