Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a construir uma moradia, tou naquela fase em que tenho que decidir a caixilharia a colocar, tou inclinado para coloca a Serie JF da Sosoares mas gostaria de receber opiniões sobre esta solução, de alguém que conheça este material.
  2.  # 2

Boa tarde,

Convém seguir o projecto de arquitectura...térmica... devem estar descriminadas as caixilharias a colocar.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

Colocado por: adarqBoa tarde,

Convém seguir o projecto de arquitectura...térmica... devem estar descriminadas as caixilharias a colocar.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

mal de nós se seguíssemos à risca o que vem no projecto de arquitectura!! :) costuma vir a serie e tudo no projecto?
  4.  # 4

O meu projecto é um projecto de Outubro de 2009 e aqui nos Açores a térmica não era realizada por um perito certificado mas sim por um um Eng civil , será que tenho mesmo de seguir aquele projecto é que nem tem aquela ficha inicial de certificação , parece me um projecto chapa 5.
  5.  # 5

Colocado por: celc22Estou a construir uma moradia, tou naquela fase em que tenho que decidir a caixilharia a colocar, tou inclinado para coloca a Serie JF da Sosoares mas gostaria de receber opiniões sobre esta solução, de alguém que conheça este material.

Se está nos Açores;esqueça essa série.(ou então tem que estar e bem abrigada do vento e da água puxada a vento.

Cumps
    Rocha
  6.  # 6

Entao qual aconselha?
  7.  # 7

N24200...e mesmo assim sendo de correr não deve estar a mais de 15 metros de altura se estiver sujeito a ventos fortes,e deverá estar em zona que predominem edificações de médio e grande porte.(de correr é dos que se pode tirar o chapéu(digo eu)
    Atenção refiro-me apenas à zona em questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celc22
  8.  # 8

Obrigado, mas a zona não é de grandes ventos e a moradia é integrada num loteamento .

Conhece os Açores ?

Portugal continental a nível de ventos é mais agressivo
  9.  # 9

Colocado por: celc22Conhece os Açores ?

Só a Terceira...fiz lá uma vivenda em caixilharia.

Colocado por: celc22Obrigado, mas a zona não é de grandes ventos e a moradia é integrada num loteamento .

Qual a dimensão dos caixilhos?

Colocado por: celc22Portugal continental a nível de ventos é mais agressivo

Só se fôr lá para as bandas de tràs-os montes,ou nas beiras-altas...pode andar ela por ela(digo eu)
  10.  # 10

Trás-os-montes em nada é parecido com o clima de são Miguel
    A temperatura aqui é amena, passo um inverno sem usar casaco lol
    o nosso problema é mesmo a humidade que esta sempre a um nível elevado,

estamos inseridos na zona I1 V1

OS VÃOS SÃO

2,00 X 2,10

2,00 X 1,20

3,00 X 2,10
  11.  # 11

Colocado por: celc22Trás-os-montes em nada é parecido com o clima de são Miguel
    A temperatura aqui é amena, passo um inverno sem usar casaco lol
    o nosso problema é mesmo a humidade que esta sempre a um nível elevado,

estamos inseridos na zona I1 V1

OS VÃOS SÃO

2,00 X 2,10

2,00 X 1,20

3,00 X 2,10

Está a teclar sobre a questão térmica,e não reparou que apenas me referi a estanquidades...(vento,e chuva batida a vento)
    Se pretende de correr,não prevejo que haja série mais adequada do que aquela que lhe falei.

0.0120 seg. NEW