Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Por necessidades da vida profissional tive que deixar a casa onde morava, e arrendar outra noutro local. Como fui logo alertado pelo pelo da nova casa que não admitia quaisquer buracos nas paredes, fiquei um bocado pensativo e por isso recorro a este forum na procura de uma solução. Como gosto imenso de quadros, gostava de saber se há alguma maneira de os colocar nas paredes, sem usar os habituais pregos ou parafusos, por exemplo autocolantes, sabendo que tenho quadros pesando cerca de 1 kg e as paredes são de estuque.
    Obrigado

Jotaval
  2.  # 2

viva,
    tens uns apliques que se colam e aguentam até 1kg... encontra em qualquer supermercado... os que uso cá em casa são da Tesa....
  3.  # 3

Colocado por: Nene2011viva,
    tens uns apliques que se colam e aguentam até 1kg... encontra em qualquer supermercado... os que uso cá em casa são da Tesa....

É chamada fita cola de dupla face.

Cumps.
    Lucílio
  4.  # 4

Existe uma massa, penso da Tesa, que se mistura e poderá colocar os quadros, tem diversos pesos de sustentação.
  5.  # 5

mas ao tirar , pode arrancar tinta
  6.  # 6

Colocado por: JotavalComo fui logo alertado pelo pelo da nova casa que não admitia quaisquer buracos nas paredes,

Faça de conta que é surdo.
  7.  # 7

A Tesa afirma que estas fitas de dupla face ao serem removidas não arranca tinta... mas não é garantido...
    Mas por outro lado, se fizer um buraco na parede quando tirar o quadro ele não desaparece...
    Pode sempre optar por quando sair desse apartamento não retirar o aplique...
    •  
      FD
    • 9 março 2011

# 8

Cuidado com colas e autocolantes em superfícies instáveis: basta a pintura ter algumas repinturas sucessivas para se poder desprender...
    •  
      alv
    • 9 março 2011 editado

# 9

Vivam!

Também não exageremos. Um quadro é um quadro e qualquer um pode colocá-lo.
    O senhorio deveria referir-se a andar de berbequim em punho a colocar buchas e parafusos, quanto ao demais será normal, e faz parte do uso corrente das casas, "penso eu de que".
    Mas nunca ouviram falar dos "amigos dos senhorios"? Fura, mas pouco e repara-se bem!
    "Fassam" parte.

0.0129 seg. NEW