Iniciar sessão ou registar-se
    • p9
    • 7 março 2011 editado

     # 1

    Boas,
    Tenho uma amiga que vive numa casa arrendada sem recibo, mas com recibo de empresa de condominio que é emitido em nome dela.

    Para a senhoria, só precisa de dizer que vai sair?
    Para o condominio, que deverá fazer para não vir a ter problemas no futuro?

    Obrigado e Cumprimentos.
  1.  # 2

    Boa tarde.
    A quota do condomínio é ao senhorio que compete pagar. Só será ao arrendatário se houver cláusula no contrato de arrendamento em que fique acordado ser o arrendatário a pagar. Mesmo assim, se o arrendatário não honrar esse compromisso, é o proprietário (condómino) que responde perante o Administrador do condomínio.
    Como não existe contrato, o arrendatário só paga se quiser, ou se quiser honrar a palavra se a tiver emprenhado.
    Cumptos, [email protected]
    • p9
    • 7 março 2011

     # 3

    Antes de mais obrigado pela resposta.

    Arrendamento sem recibo (senhorio com credito bonificado e naõ emitia recibo)
    Condominio acordado e pago pela minha amiga(com recibo emitido desde inicio do arrendamento em nome dela)

    Acontece que no caso da minha amiga, ela contactou a empresa para saber como se prcessava o pagamento e eles começaram a partir dai a facturar em nome dela.
    Ela esta agora preocupada por poder vir a ter uma divida acumulada em seu nome, caso o senhorio não pague o condominio.

    Uma simples carta ou email para empresa, chegará para deixarem de emitir o aviso de cobrança em nome dela?

    Cumprimentos.
  2.  # 4

    Cara IM boa tarde.
    Para o que pretende é suficiente que faça uma comunicação escrita a informar que deixará de pagar a quota-parte que corresponde ao condómino proprietário. É apenas por descargo de consciência. Todavia os recibos que já detem são prova de que habitou o arrendado. Cumptos, [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p9
    • p9
    • 12 março 2011

     # 5

    Foi esclarecedor!
    Obrigado
  3.  # 6

    Cara IM bom dia.
    Peço desculpa, mas no poste acima, queria significar empenhado e não o que ficou escrito. As minhas sinceras desculpas. Cumptos, [email protected]
 
0.0108 seg. NEW