Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 10 março 2011 editado

# 41

Colocado por: aja779Continuo com a opinião que algumas pessoas falam sem saber o que dizem...... pena!

Não falei em relação a si mas, em relação ao conceito do "controlador de corrente".
    Estas soluções "milagrosas" são sempre excelentes banhas da cobra. Ainda aqui tenho alguns livros do Lucky Luke e, num deles fala-se de uma poção milagrosa que fazia crescer cabelo e que fazia chover!

Ou seja, queria dizer que por natureza, nunca ninguém se deveria fiar neste tipo de soluções... a credulidade de alguns/muitos dá azo a fraudes perfeitamente evitáveis.
    Anda por aí na rádio um anúncio estúpido sobre guardar resíduos no seu corpo... se não guarda resíduos em casa, porque é que guarda no seu corpo?
    Que eu saiba, o corpo não os guarda, deita-os fora, de duas formas mas, quem sou eu, não tenho provas do contrário... logo, é possível, certo?
  1.  # 42

Colocado por: aja779

Agora não se paga mais de taxa mensal? Essa para mim é uma novidade que vou confirmar no site da EDP.

Já confirmei, alteraram as taxas em 01/2011 e só agora só são iguais para o simples e para o bi-horário. Até que enfim, alguma justiça.
  2.  # 43

Nas nossas casas existem muito poucos aparelhos que não sejam resistivos , ou equilibrados para se comportarem como tal. Tirando os balstros convencionais.

Essas converças de energia reactiva aplicam-se muito bem em empresas, que devem equilibras as suas instalações com recurso a aparelhos proprios.

NÃO É PARA CASAS!!

Esse teste das resistencias, mostra exactamente quanta fraude existe por ai.

Já vi um com lampadas fliorescentes que isso sim funciona, mas só em grande quantidade das mesmas.

Colocado por: aja779A propósito deste assunto, vejam no site da EDP o que a ERSE descobriu:

"Os encargos de energia reactiva são facturados no âmbito do acesso às redes. Por esta razão, os encargos facturados pelo operador da rede de distribuição são independentes do comercializador que abastece a instalação, dependendo exclusivamente do funcionamento da instalação.

Este novo enquadramento legislativo veio dar resposta à necessidade, claramente identificada, de criação de mecanismos de incentivo à melhoria da utilização e exploração das redes, na medida em que aprovou novas regras de facturação da energia reactiva, incentivando o seu controlo.

A introdução deste novo racional de facturação, assente em princípios de eficiência energética para a afectação dos recursos, é uma oportunidade para cada uma das instalações rever o seu contributo em termos de sustentabilidade ambiental e, em simultâneo, garantir uma optimização de custos da sua factura de energia eléctrica.

Saiba mais em www.erse.pt e nas nossas FAQs."
  3.  # 44

Isso da energia reactiva é só para locais com grandes potências, acima de 41.40kVA, logo, não é aplicável a moradias...
    •  
      bcool
    • 10 março 2011

# 45

Não deixa de ser engraçado ver a transformação do AJA779 ao longo do post. Chega como um ingénuo consumidor com dúvidas na compra de um produto, a determinada altura parece que já comprou o dito, e depois continua com dúvidas, isto apesar de todos os esforços dos foristas em tentar fazer ver que se trata de mera charlatanice, dispendiosa para quem compra.

A insistência no tema demonstra que é alguém que tem algo a ganhar com o assunto e que tenta impingir a treta a todos à sua volta, apesar de usar um pseudo-conhecido para dar credibilidade às suas afirmações.

AJA779 não tente atirar areia para os olhos das pessoas. O texto da ERSE que citou refere-se às INSTALAÇÕES DA REDE de DISTRIBUIÇÃO, e não aos equipamentos dos clientes!!

Se tem tanta confiança assim no seu suposto amigo compre essa treta e desampare a loja que não há paciência!

Vacina Recomendada contra este tipo de charlatanice: http://www.wook.pt/ficha/ciencia-da-treta/a/id/2192246

Fica a sinopse:
    A informação científica sem qualquer rigor, contraditória e confusa está por todo o lado. Mas eis que Ben Goldacre nos traz uma arma poderosa: com mestria ímpar, desmonta a obscura «ciência» que suporta alguns dos grandes testes farmacêuticos, a essência dos cosméticos milagrosos, e tantas outras maravilhas da ciência que nos são reveladas todos os dias. Mas vai mais longe, dissecando muita «treta» dá-nos as ferramentas para podermos detectar por nós mesmos, sem hesitações, a falsa ciência.

Críticas de imprensa
    «Um dos mais importantes livros deste ano. De leitura imprescindível.»
    New Scientist
    • Kaux
    • 10 março 2011

# 46

Já agora,

A energia reactiva apenas é cobrada a clientes empresariais.

Abraços.
    • eu
    • 10 março 2011

# 47

Colocado por: aja779Com que base afirma que é aldrabice? Tens provas de que o aparelho não resultou? Esclareça-me como fez.... Não lhe fica bem por em causa aquilo me foi transmitido por uma pessoa da minha inteira confiança que fez a experiência. E olhe que ele não é um amador de palpites...

Caro aja779, nas cargas resistivas, a tensão está em fase com a corrente, logo não é possível corrigir o desfasamento, porque... não existe desfasamento.

Você pensa que está a escrever num fórum de ignorantes? Está muito enganado...

O que me apetece é telefonar à ASAE e às finanças a denunciar esse site...
  4.  # 48

Como já disse anteriormente, não estou a impingir nada a ninguém, o aparelho já o comprei e espero que dê resultado.
    Agradeço os comentários explicativos os quais acrescentaram conhecimento sobre o assunto (aplicabilidade a determinadas instalações e tipo de utilização), o que mostra que afinal o produto até poderá resultar sobre determinadas condições.
    Finalmente agradeço ao Bcool sobre o importante contributo para este forum e para a comunidade que apesar de não participar muitas vezes, o consulta para esclarecer dúvidas.
    •  
      bcool
    • 10 março 2011

# 49

Colocado por: aja779Finalmente agradeço ao Bcool sobre o importante contributo para este forum e para a comunidade que apesar de não participar muitas vezes, o consulta para esclarecer dúvidas.

Faltou clicar no 'agradecer' :D

Se com as minhas intervenções conseguir evitar que pelo menos uma pessoa caia no conto do vigário, já ficarei satisfeito!
    BC
  5.  # 50

Estão todos a assumir que o aparelho referido pelo colega aja779 é um aparelho para corrigir o factor de potência.
    Já pensaram que pode tratar-se de outro equipamento que tenha outro tipo de acção na rede eléctrica?
  6.  # 51

Colocado por: bcool
    Faltou clicar no'agradecer':D

Se com as minhas intervenções conseguir evitar que pelo menos uma pessoa caia no conto do vigário, já ficarei satisfeito!
    BC

Obrigado pela recomendação da filosofia subjacente.
    Fazendo um resumo dos seus comentários, não ajudou em nada de concreto ao esclarecimento da minha dúvida, apenas se escudou naquilo que os outros comentaram para se empoleirar.
    Essa de desamparar a loja ficou muito mal, mas paciência. A educação nasce-se com ela e cultiva-se com a vida.

Fica o agradecimento.
    •  
      bcool
    • 11 março 2011 editado

# 52

Ataque ad hominem. :) Fica-lhe bem e revela a falta de argumentos que tem.
    Bc
    • eu
    • 11 março 2011 editado

# 53

Colocado por: aljofeEstão todos a assumir que o aparelho referido pelo colega aja779 é um aparelho para corrigir o factor de potência.
    Já pensaram que pode tratar-se de outro equipamento que tenha outro tipo de acção na rede eléctrica?

Que estranho... um novo utilizador que criou uma conta agora só para fazer este comentário neste tópico... as tácticas destes tipos continuam tão previsíveis...

LOL... isto é só rir...
  7.  # 54

Colocado por: eu

Que estranho... um novo utilizador que criou uma conta agora só para fazer este comentário neste tópico... as tácticas destes tipos continuam tão previsíveis...

LOL... isto é só rir...

LOL... que estranho ... mais um habituado a não ser contrariado e a desconfiar de tudo e de todos
    •  
      bcool
    • 11 março 2011

# 55

Colocado por: aljofeJá pensaram que pode tratar-se de outro equipamento que tenha outro tipo de acção na rede eléctrica?

Claro que tem outro tipo de acção. Tem o efeito comprovado de tornar mais leve os bolsos dos compradores :)))
  8.  # 56

Colocado por: aljofeEstão todos a assumir que o aparelho referido pelo colega aja779 é um aparelho para corrigir o factor de potência.

E que outro tipo de acção é que acha que tem?
    Só por curiosidade...
  9.  # 57

Olá a todos, bem sei que sou novo forum e vim aqui parar na sequência de uma busca sobre estes aparelhos milagrosos.
    Eu também tenho sérias dúvidas da eficácia deste tipo de equipamentos mas como nunca experimentei gostaria de saber o que é, como funciona (ou não).
    Trata-se de um simples condensador? Ou será uma caixa com dois pernos para ligar na tomada e não tem nada lá dentro?
    Se alguém já abriu algum agradeço que partilhe a informação.
  10.  # 58

Já o tenho, os correios atrasaram-se.

Apesar dos cépticos, a ver vamos no que dá. À parte da publicidade, foi este que comprei:

CARACTERÍSTICAS del GYN Pioneer (JS002)

Todos los de suministros de electricidad de vez en cuando están sujetos a unos aumentos repentinos en la red , que dan lugar a picos que pueden ser perjudiciales para sus electrodomésticos.
    Estos picos sólo consumen electricidad, y el resultado es un sobrecalentamiento, lo cual acorta la vida de nuestros aparatos eléctricos y el cableado de nuestro hogar. En casos extremos, los picos eléctricos pueden causar quemaduras, pinchadas e incluso los cortes de energía.
    El GYN Pioneer JS002 ayuda a estabilizar los voltajes y corrientes y reduce los suministros innecesarios. Mejora el factor de potencia mediante la reducción de la cantidad de electricidad que se utiliza en nuestro hogar, oficina, almacén etc…. Esto se logra mediante el suministro de electricidad y la colocación del GYN Pioneer JS002 gracias al condensador especialmente diseñado que incluye en su interior. Estos condensadores almacenan la electricidad avanzada adicional necesaria para estabilizar la corriente eléctrica dentro de una carga inductiva. (Por ejemplo, cuando encendemos nuestra unidad de aire acondicionado).
    Por lo tanto, la cantidad de energía comprada a nuestra empresa de electricidad se ha reducido considerablemente y resulta en ahorro de energía para nuestro hogar u oficina.

Ahora, con la ayuda de GYN Pioneer JS002 , hay una manera inteligente de reducir hasta un 35% de su consumo de electricidad cada mes. La potencia extra eléctrica también puede ser la pérdida de forma natural en aparatos permanentemente conectados ( Nevera, Televisión etc…) o en el momento de encender los aparatos eléctricos.
    Nuestra GYN Pioneer JS002 no consume mucha electricidad en sí. Puede estar continuamente las 24 horas del día durante todo el año sin que afecten sus costos de electricidad.
    El GYN Pioneer JS002 es adecuado para aparatos inductivos y captivo, tales como acondicionadores de aire, refrigeradores, lavadoras, estéreos, lámparas fluorescentes, ventiladores eléctricos, televisores, etc
    Es muy fácil de usar, simplemente conecte el GYN Pioneer JS002 en cualquiera de los enchufes de su casa u oficina (monofásica - 250V / 50 Hz - 60 Hz) su carga útil es de 30KW / 50KW, aunque será más eficiente si usted elige un lugar donde hay menos aparatos cercanos y más cercano al cuadro de luces o contador.
  11.  # 59

"adecuado para aparatos inductivos y captivo, tales como acondicionadores de aire, refrigeradores, lavadoras, estéreos, lámparas fluorescentes, ventiladores eléctricos, televisores, etc"

Pois: tirando os balastros convencionais das fluorescentes todos os outros aparelhos são estabilizados com condençadores. Logo este:

"condensador especialmente diseñado"

é desnecessario.

Mas certamente que o aja779 vai ver melhorias fantasticas na sua conta ao final do mês.

Colocado por: aja779Já o tenho, os correios atrasaram-se.

Apesar dos cépticos, a ver vamos no que dá. À parte da publicidade, foi este que comprei:

CARACTERÍSTICAS del GYN Pioneer (JS002)

Todos los de suministros de electricidad de vez en cuando están sujetos a unos aumentos repentinos en la red , que dan lugar a picos que pueden ser perjudiciales para sus electrodomésticos.
    Estos picos sólo consumen electricidad, y el resultado es un sobrecalentamiento, lo cual acorta la vida de nuestros aparatos eléctricos y el cableado de nuestro hogar. En casos extremos, los picos eléctricos pueden causar quemaduras, pinchadas e incluso los cortes de energía.
    El GYN Pioneer JS002 ayuda a estabilizar los voltajes y corrientes y reduce los suministros innecesarios. Mejora el factor de potencia mediante la reducción de la cantidad de electricidad que se utiliza en nuestro hogar, oficina, almacén etc…. Esto se logra mediante el suministro de electricidad y la colocación del GYN Pioneer JS002 gracias al condensador especialmente diseñado que incluye en su interior. Estos condensadores almacenan la electricidad avanzada adicional necesaria para estabilizar la corriente eléctrica dentro de una carga inductiva. (Por ejemplo, cuando encendemos nuestra unidad de aire acondicionado).
    Por lo tanto, la cantidad de energía comprada a nuestra empresa de electricidad se ha reducido considerablemente y resulta en ahorro de energía para nuestro hogar u oficina.

Ahora, con la ayuda de GYN Pioneer JS002 , hay una manera inteligente de reducir hasta un 35% de su consumo de electricidad cada mes. La potencia extra eléctrica también puede ser la pérdida de forma natural en aparatos permanentemente conectados ( Nevera, Televisión etc…) o en el momento de encender los aparatos eléctricos.
    Nuestra GYN Pioneer JS002 no consume mucha electricidad en sí. Puede estar continuamente las 24 horas del día durante todo el año sin que afecten sus costos de electricidad.
    El GYN Pioneer JS002 es adecuado para aparatos inductivos y captivo, tales como acondicionadores de aire, refrigeradores, lavadoras, estéreos, lámparas fluorescentes, ventiladores eléctricos, televisores, etc
    Es muy fácil de usar, simplemente conecte el GYN Pioneer JS002 en cualquiera de los enchufes de su casa u oficina (monofásica - 250V / 50 Hz - 60 Hz) su carga útil es de 30KW / 50KW, aunque será más eficiente si usted elige un lugar donde hay menos aparatos cercanos y más cercano al cuadro de luces o contador.
    • eu
    • 23 março 2011

# 60

Colocado por: system32
    Pois: tirando os balastros convencionais das fluorescentes todos os outros aparelhos são estabilizados com condençadores. Logo este:

Até as lâmpadas fluorescentes já trazem o condensador... pelo menos as que tenho instalado, todas têm o condensador de compensação...

0.0279 seg. NEW