Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: eu

Até as lâmpadas fluorescentes já trazem o condensador... pelo menos as que tenho instalado,todastêm o condensador de compensação...

No tocante a este assunto, as lampadas florescentes compactas também têm condensador de compensação? E um acumulador de calor eléctrico? E uma resistência electrica para aquecimento de águas domésticas? E uma bomba eléctrica para retirar água de um poço para regas? etc.

Afinal o que é que tem e não tem?
    • eu
    • 31 março 2011

# 2

Colocado por: aja779as lampadas florescentes compactas também têm condensador de compensação? E um acumulador de calor eléctrico? E uma resistência electrica para aquecimento de águas domésticas? E uma bomba eléctrica para retirar água de um poço para regas? etc.

Afinal o que é que tem e não tem?

Da minha experiência, todos os equipamentos inductivos (lâmpadas fluorescentes, motores, bombas, ar condicionado, etc) já trazem o condensador de compensação.

Os equipamentos resistivos, como por exemplo aquecedores eléctricos, não precisam de ser compensados, pois têm a corrente em fase com a tensão.

Aqui está uma explicação desta questão: http://em.ucv.ro/elee/EN/realisations/CircuitsElectriques/SistemasTrifasicos/Compensacao/2_aula.htm
  2.  # 3

Colocado por: eu

Da minha experiência,todosos equipamentos inductivos (lâmpadas fluorescentes, motores, bombas, ar condicionado, etc)já trazemo condensador de compensação.

Os equipamentos resistivos, como por exemplo aquecedores eléctricos, não precisam de ser compensados, pois têm a corrente em fase com a tensão.

Aqui está uma explicação desta questão:http://em.ucv.ro/elee/EN/realisations/CircuitsElectriques/SistemasTrifasicos/Compensacao/2_aula.htm

Obrigado pela explicação, que apesar de ser um pouco técnica para os meus conhecimentos, percebi a importância do condensador na poupança de energia consumida pelos aparelhos eléctricos.
    No entanto, se não se importar coloco-lhe dúvida que me ficou do que vi: a capacidade do condensador é um factor importante, logo o aparelho em causa poderá por essa via acrescentar um aumento nessa capacidade e permitir maior eficiência, por mais ínfima que seja, no consumo doméstico global? Nota: a instalação que tenho é monofásica de 6,9KVA.
  3.  # 4

Não é quanto maior a capacidade do condensador melhor, se a capacidade é excessiva volta a desfazar a corrente da tensão, daí que cada equipamento tenha o condensador certo para fasar corrente c\ tensão, e é se quizer passar a homologação. Por exemplo as máquinas de lavar roupa têm esse condensador logo em paralelo com a entrada. Ou seja os condensadores têm q ter a capacidade certa, nem mais nem menos, para cada caso.

Mas se, psicológicamente esse aparelho que quer comprar é bom para si, então avance, e fique feliz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aja779
  4.  # 5

Boa Noite

Depois de encontrar esta discussão através do Google, não pude deixar de entrar na mesma, pois pertenço á empresa certificada que desde Fevereiro de 2006 estuda a veracidade deste apare-lho e depois de muitos testes de laboratório tira-mos varias conclusões.

Ainda existem algumas duvidas sobre os controladores de energia, isto deve-se á recente chegada ao mercado Nacional, sendo neste momento já comercializado em 84 Países por todo o mundo

Algumas pessoas podem já ter tido más experiencias, isto deve-se a existirem 4 tipos de aparelhos e só 1 deles funcionar e garantir realmente poupança.

A nossa equipa tem neste momento certificados da Universidade do Minho e da CEE com os resultados do Controlador que realmente funciona.

Temos também vários clientes por todo o pais satisfeitos, podendo dar algumas referencias e comprovativos através da factura com e sem controlador.

Espero ter ajudado, e se pretenderem mais informações não exigem www.poupe.com.pt

Cumprimentos
      poupar.jpg
  5.  # 6

Por favor mostre essas certificações (CEE e Univ. do Minho)
    Concordam com este comentário: fernandoR
  6.  # 7

Basta entrar em contacto com a nossa equipa e será lhe facultado os mesmos.

Email:[email protected]
  7.  # 8

Tenha dó!
  8.  # 9

Colocado por: Andr3eBoa Noite
    Depois de encontrar esta discussão através do Google, ...

Se leu a discussão devia ter aprendido alguma coisa! Aliás, desconfio que na realidade nem precisou de ler porque já sabia do que se tratava ;)

...isto deve-se a existirem 4 tipos de aparelhos e só 1 deles funcionar e garantir realmente poupança.

ahahah "O nosso é que é bom!" E o que é que ele tem de diferente dos outros????????? Surpreenda-nos.

A nossa equipa tem neste momento certificados da Universidade do Minho e da CEE com os resultados do Controlador que realmente funciona.

Seja o que quer que tenham, não é para o que pretendem vender e a quem pretendem vender (clientes domésticos). Nenhuma entidade respeitável ia dar o nome a uma charlatanice. Mas vamos lá, mostre essas certificações. Quem não deve não teme...

Enfim.... Eles não desistem: http://www.google.pt/search?q=energy+saver+scams
    • Kaux
    • 11 abril 2011

# 10

Por favor indique-me o da Universidade do Minho e a pessoa que realizou esse estudo.

Abraços.
    • Andr3e
    • 11 abril 2011 editado

# 11

Deixem-me dizer que ninguém dos que tão a criticar, ainda não testaram os apare-lhos.

Se alguém realmente precisar de informação fidedigna antes de falar do que não sabe eu isto ao vosso dispor.

Sr. Kaux os responsáveis pelo estudo foram João L. Afonso, João Sepúlveda, Júlio S. Martins, não vou publicar aqui, para futuramente não ser utilizado para vender outros apare-lhos sem ser o original.

Se pretenderem facturas de clientes com o aparelho para mostrar o valor das mesmas com aparelho e o valor sem aparelho, também posso facultar.
    • eu
    • 11 abril 2011

# 12

LOL...

Este tipo não desarma... e as táticas são tão pouco subtis...
  9.  # 13

Colocado por: euLOL...

Este tipo não desarma... e as tácticas são tão pouco subtis...

Se tiver alguma duvida diga, agora se a sua intenção for apenas desvalorizar o produto e quem o vende força.

Cumprimentos
    •  
      bcool
    • 11 abril 2011 editado

# 14

Colocado por: Andr3e
    Sr. Kaux os responsáveis pelo estudo foram João L. Afonso, João Sepúlveda, Júlio S. Martins, não vou publicar aqui, para futuramente não ser utilizado para vender outros apare-lhos sem ser o original.

Engraçado, primeiro era uma empresa que "estuda a veracidade deste apare-lho" mas que também o comercializa. Depois eram os "certificados da Universidade do Minho" que passou a ser um "estudo", provavelmente do ano 2000, do qual passo a citar:
    "O Grupo de Electrónica de Potência e Actuadores do Departamento de Electrónica Industrial da Universidade do Minho concentra esforços no desenvolvimento de filtros activos que possam ser usados em subestações de distribuição, indústrias e prédios comerciais, para resolver problemas relacionados com harmónicos, desequilíbrios de cargas e compensação do factor de potência."

Será que o João L. Afonso, João Sepúlveda, Júlio S. Martins sabem que o seu nome está a ser usado para promover um aparelho com base no trabalho deles? O Andr3e importa-se que eu lhes pergunte?
    Bem, eles devem estar ricos dado que graças ao esforço das suas pesquisas já é comercializado um equipamento em mais de 84 países!! Eles devem ter uma parte dos proveitos, não acha? :P
    E não será um conflito de interesses que quem "estuda a veracidade deste apare-lho" também comercialize a "recente chegada ao mercado Nacional" e não diz quais foram as "varias conclusões" a que chegaram!

É só rir!! Lindo :))
  10.  # 15

Caro Andr3e,

fui eu que iniciei este tópico e digo-lhe: há gente neste forum que ajuda e dá dicas úteis para melhor compreensão e há outros que é só bota-abaixo por opinião. Não vale apena entrar em picardias.
    Eu já tenho um aparelho, que não é do mesmo fabricante daquele que indica.

Fiquei satisfeito este fim de semana, quando vi no Discovery Channel, um programa com base científica sobre a forma com lidar com os "reguladores de intensidade" que usam para controlo da luminosidade num mega hotel do DUBAI, e os problemas que acarretam. Fiquei surpreso, pq criam distorção na freqûência de corrente e tb um sobreaquecimento dos fios eléctricos. Solução encontrada? Instalação de um hipercondensador à entrada para estabilizar/controlar a corrente, evitando picos de tensão, estabilizando a frequência e diminuindo o sobreaquecimento dos fios de cobre.

Mais alguém viu este programa????

Aqui está pelo menos uma vantagem do tal "aparelho da banha da cobra".
    •  
      bcool
    • 11 abril 2011 editado

# 16

Colocado por: aja779Caro Andr3e,
    ...num mega hotel do DUBAI, e os problemas que acarretam.

Precisamente onde mora a maioria dos Portugueses! :D

aja779: compre um aparelho ao Andr3e, pois ele diz que o seu não presta :P
    • Kaux
    • 11 abril 2011

# 17

Ponto chave:

mega hotel

Abraços.
  11.  # 18

Não vi o programa, nem sei o que considera um hiper-condensador, mas divido muito que seja o que for, caiba nessas caixinhas.

Olha que já os vi bastante maiores que uma vulgar lata de bebida e eram apenas para 12v (para carros). Provavelmente o que viram seria um estabilizador de corrente que filtre o ruido introduzido na linha por esse tipo de aparelhos. Isso é um filtro que tem condencadores e bobines, nada parecido com o que tem ai!

Boa tentativa de arranjar outras vantagens para isso, que nem os fabricantes se tinham lembrado :)

Colocado por: aja779Caro Andr3e,

fui eu que iniciei este tópico e digo-lhe: há gente neste forum que ajuda e dá dicas úteis para melhor compreensão e há outros que é só bota-abaixo por opinião. Não vale apena entrar em picardias.
    Eu já tenho um aparelho, que não é do mesmo fabricante daquele que indica.

Fiquei satisfeito este fim de semana, quando vi no Discovery Channel, um programa com base científica sobre a forma com lidar com os "reguladores de intensidade" que usam para controlo da luminosidade num mega hotel do DUBAI, e os problemas que acarretam. Fiquei surpreso, pq criam distorção na freqûência de corrente e tb um sobreaquecimento dos fios eléctricos. Solução encontrada? Instalação de um hipercondensador à entrada para estabilizar/controlar a corrente, evitando picos de tensão, estabilizando a frequência e diminuindo o sobreaquecimento dos fios de cobre.

Mais alguém viu este programa????

Aqui está pelo menos uma vantagem do tal "aparelho da banha da cobra".
  12.  # 19

Colocado por: system32Não vi o programa, nem sei o que considera um hiper-condensador, mas divido muito que seja o que for, caiba nessas caixinhas.

Olha que já os vi bastante maiores que uma vulgar lata de bebida e eram apenas para 12v (para carros). Provavelmente o que viram seria um estabilizador de corrente que filtre o ruido introduzido na linha por esse tipo de aparelhos. Isso é um filtro que tem condencadores e bobines, nada parecido com o que tem ai!

Boa tentativa de arranjar outras vantagens para isso, que nem os fabricantes se tinham lembrado :)

Se não viu o programa, também não saberá que foi feita uma experiência com 6 holofotes ligados a um regulador de luminosidade, de modo a levar ao limite as conseqências do seu uso. Saberá por acaso o princípio de funcionamento de um regulador de luminosidade ou vai agora informar-se no google?

Mais uma vez, ajudem este forum com factos e não palpites. Pelo menos eu procurei (atenção ao verbo no passado) ajuda e tive alguma. De resto há comentários que são escusados.
  13.  # 20

Não querendo entrar em mais picardias, eu apenas entrei na discussão para não haver dividas em relação ao apare-lho e isso levar a conclusões descabidas, como são muitas as que já li neste tópico.

Se alguém estiver realmente interessado em poupar não só na Luz como também na Água deixo aqui os meus contactos.

SE EM CASO DE NÃO EXISTIR POUPANÇA FICA EM CONTRATO FIXADO A DEVOLUÇÃO DA TOTALIDADE DO DINHEIRO

Volto a salientar que temos inúmeros clientes satisfeitos e dos quais posso facultar as facturas com o e sem o apare-lho.

Cumprimentos
    www.poupe.com.pt
    [email protected]

0.0294 seg. NEW