Colocado por: eu
Até as lâmpadas fluorescentes já trazem o condensador... pelo menos as que tenho instalado,todastêm o condensador de compensação...
Colocado por: aja779as lampadas florescentes compactas também têm condensador de compensação? E um acumulador de calor eléctrico? E uma resistência electrica para aquecimento de águas domésticas? E uma bomba eléctrica para retirar água de um poço para regas? etc.
Afinal o que é que tem e não tem?
Colocado por: eu
Da minha experiência,todosos equipamentos inductivos (lâmpadas fluorescentes, motores, bombas, ar condicionado, etc)já trazemo condensador de compensação.
Os equipamentos resistivos, como por exemplo aquecedores eléctricos, não precisam de ser compensados, pois têm a corrente em fase com a tensão.
Aqui está uma explicação desta questão:http://em.ucv.ro/elee/EN/realisations/CircuitsElectriques/SistemasTrifasicos/Compensacao/2_aula.htm
Colocado por: Andr3eBoa Noite
Depois de encontrar esta discussão através do Google, ...
...isto deve-se a existirem 4 tipos de aparelhos e só 1 deles funcionar e garantir realmente poupança.
A nossa equipa tem neste momento certificados da Universidade do Minho e da CEE com os resultados do Controlador que realmente funciona.
Colocado por: euLOL...
Este tipo não desarma... e as tácticas são tão pouco subtis...
Colocado por: Andr3e
Sr. Kaux os responsáveis pelo estudo foram João L. Afonso, João Sepúlveda, Júlio S. Martins, não vou publicar aqui, para futuramente não ser utilizado para vender outros apare-lhos sem ser o original.
Colocado por: aja779Caro Andr3e,
...num mega hotel do DUBAI, e os problemas que acarretam.
mega hotel
Colocado por: aja779Caro Andr3e,
fui eu que iniciei este tópico e digo-lhe: há gente neste forum que ajuda e dá dicas úteis para melhor compreensão e há outros que é só bota-abaixo por opinião. Não vale apena entrar em picardias.
Eu já tenho um aparelho, que não é do mesmo fabricante daquele que indica.
Fiquei satisfeito este fim de semana, quando vi no Discovery Channel, um programa com base científica sobre a forma com lidar com os "reguladores de intensidade" que usam para controlo da luminosidade num mega hotel do DUBAI, e os problemas que acarretam. Fiquei surpreso, pq criam distorção na freqûência de corrente e tb um sobreaquecimento dos fios eléctricos. Solução encontrada? Instalação de um hipercondensador à entrada para estabilizar/controlar a corrente, evitando picos de tensão, estabilizando a frequência e diminuindo o sobreaquecimento dos fios de cobre.
Mais alguém viu este programa????
Aqui está pelo menos uma vantagem do tal "aparelho da banha da cobra".
Colocado por: system32Não vi o programa, nem sei o que considera um hiper-condensador, mas divido muito que seja o que for, caiba nessas caixinhas.
Olha que já os vi bastante maiores que uma vulgar lata de bebida e eram apenas para 12v (para carros). Provavelmente o que viram seria um estabilizador de corrente que filtre o ruido introduzido na linha por esse tipo de aparelhos. Isso é um filtro que tem condencadores e bobines, nada parecido com o que tem ai!
Boa tentativa de arranjar outras vantagens para isso, que nem os fabricantes se tinham lembrado :)