Iniciar sessão ou registar-se
    • Zegato
    • 7 março 2011 editado

     # 1

    boa noite

    tenho um apartamento alugado, ao qual o inquilino informou-me que quer denunciar o contrato, neste final do mes, e eu pedi que o fize-se por escrito...

    o motivo da denuncia é porque ele vai trabalhar para outra cidade, e por mim nem precisa de dar os 120 dias com esta no contrato, mas ele já foi para a outra cidade a casa esta vazia este mez já nao pagou a renda por ser a da cauçao, mas nem chave nem carta de denuncia do contrato, ao que vejo vai dar para o torto esta historia.

    a minha pergunta é a seguinte tando a casa vazia e eu com testemunhas disso, posso pedir ja o despejo dos inquilinos?
    •  
      FD
    • 9 março 2011

     # 2

    Colocado por: Zegatoposso pedir ja o despejo dos inquilinos?

    Pedir o despejo? Isso não é preciso no seu caso.

    Pressione para o arrendatário lhe devolver as chaves. Com elas na mão, não se chateie com mais nada. Até lá não deve ocupar a casa.
  1.  # 3

    Colocado por: FD
    Pedir o despejo? Isso não é preciso no seu caso.

    Pressione para o arrendatário lhe devolver as chaves. Com elas na mão, não se chateie com mais nada. Até lá não deve ocupar a casa.


    sim mas se ele for daqueles inquilinos que se aproveita da situaçao, e como vai para longe se borrifa para mim e nao entrega a chaves, terei de por um processo no tribunal para reaver a chaves certo, ou entrar em casa e trocar a fechadura?
  2.  # 4

    Telefone-lhe a pedir as chaves, se ele não quizer devolvê-las não se chateie. Grave o telefonema. Mude a fechadura.
  3.  # 5

    Colocado por: ParamonteTelefone-lhe a pedir as chaves, se ele não quizer devolvê-las não se chateie. Grave o telefonema. Mude a fechadura.


    gravar como?

    mas isso nao poderei se acusado de entrar em propriadade alheia?

    se ao menos tivesse a comunicaçao por escrito da denuncia de contrato, sempre podia alegar que a casa foi me entregue no dia que consta a carta, mas assim....
  4.  # 6

    Se o inquilino tiver um telefone móvel, pode tentar enviar-lhe um SMS dizendo que aceita o pedido verbal que ele formulou tal dia de denunciação do contrato de arrendamento que tinham celebrado em tal data, mas que se esqueceu de devolver as chaves. Peça-lhe que lhas envie urgentemente para a sua morada, caso contrário, terá que mandar vir um serralheiro para poder entrar em casa e que lhe enviará a factura para pagamento.
    Claro que não sabendo aonde é que ele mora, não lhe pode enviar nada.
    Espere para ver se há resposta. Se não houver, terá que contactar um advogado para as reaver.
    Se houver fiador, também pode tentar saber aonde é que ele mora e enviar-lhe uma carta registada com aviso de recepção.
 
0.0108 seg. NEW