Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Gostava de receber alguma opinião acerca do meu negocio com o Empreiteiro relativamente a mão de obra para a minha construção de 325m2.
    Os materiais ficam a meu encargo e o contrato com o Empreiteiro para a construção fica em 60.000€ a mão de obra.
    Isto inclui: construção de toda a casa, aplicação dos isolamentos todos, azzulejos e tijolos, electricidade, canalização passeio de 1m a volta da casa, pavimentação para a garagem. Enfim... Tudo. Apenas não inclui pintura e muros. Que acham do negocio?
  2.  # 2

    325m2 de área interior e coberta?
    60mil + IVA (73.800euros)?

    Se incluísse a (mão de obra de) pintura e muros parece-se que seria bastante bom.

    Se for você a ter de fazer todas as encomendas, comparar e discutir os preços, controlar as entregas (prazos, quantidades e qualidade) de materiais, espero que:
    1. tenha todo o dinheiro disponível (tem de pagar tudo a pronto);
    2. esteja desempregado (é trabalho a tempo inteiro durante os 10 meses que a casa vai levar a construir);
    3. tenha uma boa dose de ansiolíticos em casa (adivinhe porquê).

    Já agora:
    é o Empreiteiro que fornece os materiais de pouca duração (cofragens, e ferramentas diversas que se deterioram com rapidez) ou é você que tem de comprar MESMO tudo (baldes, etc.) ?
  3.  # 3

    Esquecime de referir. Os 60.000€ Sao já com IVA incluído. Tudo o que Sao cofragens ferramentas etc e tudo por conta do Empreiteiro. Ele ate me pediu o num da empresa que fornece o material de construção para ele tlf a medida que precisa das coisas, em vez de me ligar a dizer o que quer. Eu apenas recebo as facturas e verifico o q lá esta e pago esses materiais ao mês com o desconto do pagamento a semana.
    Eu sou professor, tenho um horário porreiro para tratar dos assuntos. Uns dias trab de manha outros a tarde...
  4.  # 4

    Sao 325m2 com garagem incluída. Desta área 40m2 Sao alpendres.
  5.  # 5

    Só assim não dá para aferir se o custo de mão de obra está ou não adequado ao trabalho a realizar.

    Cada obra é um caso, não são raras as vezes em que uma construção de área inferior a outra possa ter um custo de mão de obra superior, depende do tipo da construção, da concepção da mesma, do nível de detalhe exigido, etc.

    Já agora a mão de obra relativo à execução da estrutura e das redes de instalações especiais está incluida?

    www.mario-neto.com
  6.  # 6

    Colocado por: Blackburn007Esquecime de referir. Os 60.000€ Sao já com IVA incluído.
    Mesmo incluindo garagem e 40m2 de alpendres parece-me que é MUITO barato !

    Eu sou professor, tenho um horário porreiro para tratar dos assuntos.
    Não me diga...
    ;-)
  7.  # 7

    O quer dizer com mão de obra relativa a execução da estrutura e das redes de instalações especiais?
    Eu acho que esta um bom preço. Mas acreditem q não estou a mentir e mesmo o contrato q tenho.
    Senhor Luis como deve saber os profs tem horários diferentes !
    O que me permite andar a pedir orçamentos e a comprar materiais para poupar mais algum.
    Esta contrato inclui os acabamentos todos. Nada de grandes luxos pq a finança esta curta mas Sao acabamentos normais para uma casa estilo chalé.
  8.  # 8

    tá dentro da média mas nada de mais
    • fpc
    • 8 março 2011

     # 9

    "Eu sou professor, tenho um horário porreiro para tratar dos assuntos."
    Nunca diga publicamente uma coisa destas... Imagine que o Sócrates, o nosso grande amigo lê uma coisa destas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blackburn007
  9.  # 10

    Tem razão. Ele já quer lixar vida aos profs
    Mas relativamente ao meu tópico queria conhecer mais algumas opiniões de membros.
    Obrigado
  10.  # 11

    Relativamente à estrutura refiro-me à mão de obra com carpinteiro de cofragem e armadores de aço.
    Quanto às redes de instalações especiais, refiro-me ao trabalho do electricista, (rede eléctrica e de telecomunicações), canalizador, (rede de águas e esgotos), instalador de gás, aquecimento central se existir, etc.

    Se tudo estiver incluido, penso que tem um valor de mão de obra muito bom, no que à sua parte diz respeito. Espero que tudo corra bem, mas aconcelho-o a ser prudente no plano de pagamentos.

    www.mario-neto.com
    • fpc
    • 8 março 2011

     # 12

    Multiplique os m2 por 500€ e talvez fique com uma ideia do custo total da obra
  11.  # 13

    Colocado por: Mário NetoRelativamente à estrutura refiro-me à mão de obra com carpinteiro de cofragem e armadores de aço.
    Quanto às redes de instalações especiais, refiro-me ao trabalho do electricista, (rede eléctrica e de telecomunicações), canalizador, (rede de águas e esgotos), instalador de gás, aquecimento central se existir, etc.

    Se tudo estiver incluido, penso que tem um valor de mão de obra muito bom, no que à sua parte diz respeito. Espero que tudo corra bem, mas aconcelho-o a ser prudente no plano de pagamentos.

    www.mario-neto.com

    Sim, tudo aquilo que falou esta incluído. Obrigado.
  12.  # 14

    Como é que vai controlar os materiais que o empreiteiro vai levar da sua casa para outras obras? :)))
  13.  # 15

    Colocado por: PicaretaComo é que vai controlar os materiais que o empreiteiro vai levar da sua casa para outras obras? :)))

    Haha pois. Isso e daquelas coisas que poderão acontecer. Eu costumo verificar as facturas. Mas nc se sabe lol.
    O Empreiteiro foi o mesmo que fez a casa da minha Irma e não houve problemas. Olha se ele roubar tb não sou o primeiro.
  14.  # 16

    Já agora aproveito também para partilhar os valores do terreno que comprei. O terreno situa-se numa zona bastante calma e com bastanta vegetação a volta e perto da cidade. Tem 5400m2 e custou me 50.000€. Acho que fiz boa compra. Que acham?
    Obrigado
  15.  # 17

    Colocado por: Blackburn007 ...e perto da cidade. Tem 5400m2 e custou me 50.000€. Acho que fiz boa compra. Que acham?
    Obrigado
    Depende da cidade.
    Se fôr Tripoli...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blackburn007
  16.  # 18

    Colocado por: Luis K. W.Depende da cidade.
    Se fôr Tripoli...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Blackburn007


    Fica a 5 min de Nova york
  17.  # 19

    O 1º professor que não se queixa que perde todo o seu tempo livre a fazer relatórios e a preparar aulas. :D
  18.  # 20

    Colocado por: rjmsilvaO 1º professor que não se queixa que perde todo o seu tempo livre a fazer relatórios e a preparar aulas. :D


    Existem alturas no ano lectivo que os profs nem tem tempo para as refeiçoes nem para uma vida social, mas nao quero falar de coisas tristes.
 
0.0136 seg. NEW