Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    O meu nome é Alexandre Ribeiro, sou consultor na área do software CAD e responsável pela Ibercad, empresa que comercializa desde 2005 o ZWCAD em Portugal. A minha presença no vosso fórum, a cujos promotores gostaria de endereçar os meus sinceros parabéns, prende-se com o facto de estarmos a desenvolver neste momento um add-on para o ZWCAD 2011 que permitirá agilizar o processo de projecto ao fornecer uma série de ferramentas que, apesar de simples, podem melhorar drasticamente a produtividade dos utilizadores CAD. A ferramenta em causa chama-se Vitruvium e, para já, é uma ferramenta da medição de listas de quantidades de trabalho para a construção civil. O Vitruvium permite medir desenhos e exportar os dados das medições directamente para uma folha de cálculo. Gostaríamos de convidar todos os foristas a conhecerem esta ferramenta e aproveitarem este tópico para darem a vossa opinião sobre o mesmo assim como aceitaremos todas as sugestões que queiram dar e que poderão melhorar esta ferramenta que conhecerá muito brevemente novas funcionalidades. Para terminar, gostaria apenas de revelar que esta ferramenta é oferecida aos nossos clientes gratuitamente na aquisição de qualquer licença do ZWCAD 2011.

    Para conhecer melhor o Vitruvium seleccione este link: http://www.ibercad.pt/vitruvium.html
    Para conhecer o ZWCAD: http://www.ibercad.pt/vitruvium.html

    Alguns vídeos com funcionalidades do Vitruvium.

    Medição de áreas e perímetros de polilinhas:
    http://www.youtube.com/embed/BnER76LYGrM

    Medição de varões e estribos de aço em betão armado:
    http://www.youtube.com/embed/vCrcjEnyILQ

    Medição de rede de abastecimento de água:
    http://www.youtube.com/embed/QgW786OGS7I

    Mais vídeos em http://www.ibercad.pt/vitruvium.html
  2.  # 2

    Isso trás um crack incluído??...
    ;-)
  3.  # 3

    Ao preço deste software vale a pena arriscar um crack e ter software ilegal?
  4.  # 4

    Colocado por: ibercadAo preço deste software vale a pena arriscar um crack e ter software ilegal?


    Boa noite,

    Já tinha ouvido falar bem desse software, qual é o preço se nao é segredo?

    Cumps
  5.  # 5

    O zwcad standard 2011 fica nos 350€ + iva e o zwcad professional nos 450€ + iva.
    Ambos incluem a oferta do vitruvium 2011.

    Mais informações em www.Ibercad.Pt
  6.  # 6

    O zwcad standard custa 350€ + iva e o zwcad professional 450€ + iva. A diferença entre ambos é que na versão professional tem, além de todas as características da versão standard, a possibilidade de trabalhar com sólidos ACIS e com rotinas em VBA.

    Para mais informações consulte: www.ibercad.pt
  7.  # 7

    Muito obrigado.

    Relativamente à facilidade de aprendizagem o que tem a dizer? Para quem não tem formação na área do desenho gráfico acha que consegue aprender umas coisas?
  8.  # 8

    Eu costumo qualificar o Zwcad como sendo uma cópia descarada do Autocad. Quem souber trabalhar cum migra muito facilmente para o outro.
    Para aprender de raíz não é muito simples a partir de manuais pelo que o aconselho ou a frequentar um curso de Autocad (dantes havia-os gratuitos aos pontapés, agora sinceramente não sei...) ou a procurar tutoriais em vídeo no youtube.

    Já agora, pode experimentar o Zwcad até 30 dias sem limitações (e o software continuará a funcionar a partir daí mas com algumas limitações).
    Faça o download a partir deste endereço: www.ibercad.pt/download.html
  9.  # 9

    Muito obrigado,

    Amanhã darei uma vista de olhos nisso.

    Cumps
  10.  # 10

    Obviamente escrevi sobre o crack em tom de brincadeira.
    Se é bom, é alternativa às mais centenas de euros do Autocad e similares para os profissionais e entusiastas.
    Para mim, que faço uns desenhos de quando em vez só para minha diversão, valerá a pena pagar?
    Pelo que vi nos vídeos, parece interessante. Continue!

    Cumprimentos
  11.  # 11

    Esse cad é uma variação do intellicad não é? não lhe quero estragar o negocio mas vi o intellicad há algum tempo a um preço um pouco mais reduzido que esse que apresenta, só se tiver evoluções diferentes, não me debrucei sobre isso.
    •  
      alv
    • 9 março 2011

     # 12

    Vivam!

    Se vamos conhecer versões de CAD, deixo-vos a minha, com que trabalho à uma dezena de anos bastante competitiva também!:
    turboCAD

    ver em:
    http://www.turbocad.com
    Para todos os preços e todas as utilizações.
    Não sei se é melhor ou pior, sei que é barato e eficiente. É o que utilizo, só isso.

    "Fassam" parte
  12.  # 13

    Sou utilizador do ZWCad e não tenho razão de queixa, sempre usei AutoCad, e a migração foi muito simples pois é uma cópia praticamente exacta do Autocad!
    Relativamente ao Vitruvium não conhecia.. vou explorar!
  13.  # 14

    Já agora aproveito para deixar o meu testemunho, enquanto utilizador ZWCAD 2010.

    Achei por bem gastos os euros na aquisição deste software, pois para a minha actividade de projectos não preciso de nada "complexo", pelo que assim tenho um produto semelhante ao AutoCAD, mas que consegui pagar a licença ;-)

    É uma ferramenta CAD "normal", como há outras, mas na altura avaliei o ProgeCAD também e optei pelo ZW, pareceu-me mais intuitivo.

    Até á data não tenho queixas a registar quanto ao seu funcionamento (até porque não sou nenhum expert na matéria...), mas o que me acontece por vezes é a "Dongle" (pen com a licença) "crashar", e tenho de reiniciar o programa (mas o auto-save e recuperação funcionam bem), mas estou desconfiado que isto é devido ao aquecimento do Hub onde a mesma está ligada...

    Ou seja, para mim é suficiente e estou satisfeito.
  14.  # 15

    o progecad versão monoposto é mais barato por isso gostava de saber as diferenças entre um e outro, há diferenças?
  15.  # 16

    Colocado por: fernando gabrielo progecad versão monoposto é mais barato por isso gostava de saber as diferenças entre um e outro, há diferenças?


    não sei se a questão era para mim ou se genérica....
    mas falando por mim, e atenção que sou daqueles que pouco percebem de CAD (faço umas linhas, uns offsets e uns hatch de vez em quando...), eu entendi ser o ZW o que melhor me servia, e isto após ter testado os 2 softwares através das versões disponiveis para download.

    Os motivos concretos realmente já não me lembro, pois isto já foi à mais de 1 ano, mas recordo-me de a diferença de preços entre os 2 (Proge e ZW) ser pouca..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  16.  # 17

    obrigado, pois precisava de alguém que tenha experimentado mais a fundo os dois, ver que bugs"" handycaps"" tem um e outro, e a nível de assistência etc.
  17.  # 18

    Boas...

    Aqui no atelier para 2d temos autocad, mas para futuras licenças tenho andado a experimentar softwares alternativos, e entre os meus preferidos para já estão o ZWCAD e o BRICSCAD, ainda não cheguei ao proge.
    Em tempos inslatei o ZWCAD e era lento e com erros, mas a versão 2011 está mesmo muito boa.

    outros que testei e nem por isso gostei foram MSCAD, DOUBLECAD, CADOPIA etc....em tratas e ficheiros maiores não aguentam.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  18.  # 19

    Já há bastante tempo que acompanho a evolução desta ferramenta (ZWcad). Sempre que sai uma actualização tenho sempre "perdido" algum tempo em testes...a evolução tem sido bastante positiva e agora com o Vitruvium ainda mais (parece-me realmente uma ferramenta muito útil para quem anda no meio das medições).
    No entanto, na minha modesta opinião é que ainda fica a perder para o autocad (excepto no valor): melhorou bastante na acessibilidade; compatibilidades com outros programas; já é possível trabalhar com layouts sem problemas de maior; o aspecto da área de trabalho (isto para quem está habituado ao autocad) já se assemelha bastante, embora mais "pobre"...
    Agora os factores contra, que para mim têm demasiada importância:em desenhos mais pesados (grandes trabalhos) a velocidade de processamento é bem mais lenta, principalmente para quem utiliza os osnaps (int, end, mid, per...), pois demora bastante tempo a identificar os pontos.

    Hélio Pinto.
  19.  # 20

    Já cá tivemos um Projecad, funcionava muito bem, para o que custava. Mas para trabalho de projecto a sério, melhor será investir em Bim. Custa o mesmo que um Autocad, mas é bem mais produtivo.
 
0.0199 seg. NEW