Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas...
    antes de tudo parabéns por este grande fórum...

agora, as minhas duvidas...

estou a pensar fazer uma casa, mas pelo que estive a ver no site da Câmara do terreno que tinha ideias em construir o PDM diz me que o terreno é um Espaço Agricola Protegido ( ou seja, esta em RAN, certo? não pesco mesmo nada disto...LOL)

Posso fazer a minha casa nele??já li algumas coisas e é só se for para agricultura ou família que seja agricultora, ou então para o proprietário do terreno viver, mas com umas condicionantes e é preciso pedir umas coisas (li isso aqui no fórum mas já não me recordo...)
    é certo que o terreno é de cultura (penso que foi utilizado à pouco tempo para esse fim), mas acontece que uns 10 metros à frente há uma construção (penso ser uma casa para pessoas deficientes (CERCI) e do lado de cima da rua está uma moradia (estando estes terrenos abrangidos pelo mesmo (Espaço Agricola Protegido).
    Ainda só estive a ver na net, mas antes de deslocar-me à Câmara queria tirar algumas dúvidas...

outra questão é: ele tem cerca de 11metros de largura por uns cento e pouco de comprimento! Se der para construir haverá algum problema? Será um pouco estreito ?

se puderem esclarecer, agradecia...

desde já obrigado a todos!
  2.  # 2

Ninguém o pode ajudar sem conhecer o PDM do seu município. Vá à câmara, que só eles o podem esclarecer
    •  
      FD
    • 9 março 2011

# 3

Colocado por: rui20andrePosso fazer a minha casa nele?

Em princípio, não mas, como diz o Picareta, só conhecendo o PDM.

Colocado por: rui20andremas acontece que uns 10 metros à frente há uma construção (penso ser uma casa para pessoas deficientes (CERCI) e do lado de cima da rua está uma moradia (estando estes terrenos abrangidos pelo mesmo (Espaço Agricola Protegido).

Isso não é relevante - o facto de ter ou não construções em cima ou em baixo pode ter diversas razões e normalmente, nenhuma delas lhe serve seja do que for.
    Basta por exemplo que essas construções sejam anteriores ao PDM (ou à sua revisão). Quanto à moradia, pode até nem estar legal...
  3.  # 4

Boas
    No meu caso, tinha um terreno RAN 2, isto significa que posso construir até 350m2 se o terreno tiver um minimo de 1000m2.
    Mas penso que a area minima do terreno varia de camara para camara.
  4.  # 5

obrigado pelas respostas...

Vou me informar na Câmara para saber se posso ou não!
  5.  # 6

...
  6.  # 7

Temos um terreno rústico com 42.000 m quadrados, confornta com a via pública, em Conceição de Tavira, esse terreno é rústico e já tem algumas arvores frutiferas plantadas, uma horta, já temos água e esgoto. Nele temos uma autocaravana e um contentor (nada toca o solo, são móveis). Pretendemos construir um armazem agricola, de apoio para guardar ferramentas e outros objetos e para isso vamos tambem precisar de luz da rede normal que se encontra há + ou - 100m, de acordo com o eletricista precisaremos mais 2 postes para chegar a entrada do terreno. Já pedimos autorização da camara para construir um muro para ser colocado as caixas de luz e água (nicho técnico), essa autorização já foi dada, sem problema algum. Há alguns dias pedimos autorização para construção do armazem e nos responderam que o Terreno é na REN que teriamos que pedir parecer do CCDR do Algarve, pelo que pesquisei no site vai ser pratciamente impossivel. Bem para resumir tenho duas questoes:
    1. Se o terreno realmente está na REN a Camara poderia já ter autorizado a construção do muro?
    2. É possivel pedirmos eletricidade nesse terreno? e quais os passos?

Agradeço desde de já a quem nos possa ajudar.
  7.  # 8

Temos um terreno rústico com 42.000 m quadrados, confornta com a via pública, em Conceição de Tavira, esse terreno é rústico e já tem algumas arvores frutiferas plantadas, uma horta, já temos água e esgoto. Nele temos uma autocaravana e um contentor (nada toca o solo, são móveis). Pretendemos construir um armazem agricola, de apoio para guardar ferramentas e outros objetos e para isso vamos tambem precisar de luz da rede normal que se encontra há + ou - 100m, de acordo com o eletricista precisaremos mais 2 postes para chegar a entrada do terreno. Já pedimos autorização da camara para construir um muro para ser colocado as caixas de luz e água (nicho técnico), essa autorização já foi dada, sem problema algum. Há alguns dias pedimos autorização para construção do armazem e nos responderam que o Terreno é na REN que teriamos que pedir parecer do CCDR do Algarve, pelo que pesquisei no site vai ser pratciamente impossivel. Bem para resumir tenho duas questoes:
    1. Se o terreno realmente está na REN a Camara poderia já ter autorizado a construção do muro?
    2. É possivel pedirmos eletricidade nesse terreno? e quais os passos?

Agradeço desde de já a quem nos possa ajudar.

0.0128 seg. NEW